Millar, comemorando o resultado da enquete
Grant Morrison parecia o alasão premiado, mas o no finzinho o pangaré Mark Millar foi uma bala! Confesso que nenhuma enquete que fiz anteriormente me deixou tão curioso quanto esta.
Roubaram muito na votação aí? Espero que não... :)
Cabe dizer que Millar está fazendo um trabalho... "bem-feitinho" em 1985 e está mandando muito bem em Quarteto Fantástico, pela cronologia normal. Já Morrison não está se saindo nada bem em Final Crisis, mas pra compensar, está dando a luz a um clássico com todas as letras, que é All-Star Superman. IMO.
Também achei legais os números paralelos. Interessante o parelho K. Vaughan/Ellis e surpreendente a pouca repercussão do Bendis, do Johns e do Whedon (Astonishing, pessoal!). Mas acho que aí o fator "bom operário" pesou.
E um abraço forte aos dois que votaram no Willingham. Qualquer hora a gente sai pra tomar um capuccino, por minha conta.
Agora: fome de cão e Smiths, "How Soon Is Now?".
Cara, que cinismo da porra! Você chama "0%" de "pouca repercussão do Bendis"! Ahahahahahaha...
ResponderExcluirTaí, eu não votei nele (dã!), votei no Vaughan, mas esperava ao menos uma meia-dúzia de fãs do DD e da Jessica Jones dando uma moralzinha pro careca.
E a cada número de Pacto das Sombras, vai ficando a certeza de que o Bill (Willingham) só tem a manha do gato quando escreve Fábulas... porque é só lembrar que foi ele que fez àquela balbúrdia com a Dra. Leslie Thompkins que dá vontade de sair quebrando tudo*.
(*) Portanto, vamos combinar um código pra que eu possa saber quem você é na cafeteria. Só não garanto a integridade física desses outros dois.
Abração.
heheh... meia-dúzia de ingratos! :D
ResponderExcluirSério mesmo? O Bill Will vai mal assim quando não está pervertendo a carochinha?
Cara... o problema do Bill Will é que o povo só conhece fábulas dele. Não tem o "peso" para receber os votos. Mesmo problema do Whedon. Eu votei em Mark mesmo.
ResponderExcluirJá BMB ganhou zero pq ele é fantástico, mas em tudo o que ele fez de ótimo sempre teve alguém que ofuscava. Vide DD. Fantastico o que ele fez, né? Cansei de dizer que era um dos melhores arcos do personagem, senão o melhor, mas aí vem o Brubaker e equipara e em momentos o supera.
Diga-se de passagem... vi Kirkman aí e Brubaker não apareceu... sacanagem.
Três pontos sobre a biografia de Bill Will extra-carochinha:
ResponderExcluir(1) Batman #644 (Anual #01 da Panini) >>> Ele bagunçou o coreto quando optou por mexer no que estava quieto revisitando o ótimo Jogos de Guerra* com um epílogo herético, Crimes de Guerra.
(*) http://pulseluwig.blogspot.com/2006/04/acabou-se-o-que-era-doce_02.html
Confesso que seu pano de fundo, a priori, era minimamente interessante, focando-se sobre indícios de que Batman aprova, incentiva e encoraja menores a se juntarem à sua cruzada equivocada, vazando inclusive que Stephanie Brown não fora a única baixa nessa guerra ao crime. Até aí tudo bem, porém surgem novos elementos sobre o incidente supra, dando a entender que a então Salteadora poderia sim ter sobrevivido caso não lhe tivessem “sonegado tratamento”.
Investigando a fundo essas questões, Bruce concluiu que a respectiva decisão partiu da Dra. Leslie Thompkins e a interpelou com isso.
Senti asco com as cinco últimas páginas da edição. Não apenas pelo direcionamento do nexo causal, mas principalmente por conta da descaracterização hedionda que o aclamado autor de Fábulas proferiu a uma das personagens mais queridas da Batfamily. Não sai da minha cabeça que num mundo ideal, ela jamais tomaria tal atitude*.
Leslie é a versão feminina de Alfred Pennyworth. É também a primeira pessoa que teve contato com Bruce após a tragédia que definiu sua vida, no futuro, viria a ser o mais próximo de uma mãe para ele. Parceira habitual de Thomas Wayne no exercício da medicina e sempre (sempre!) uma figura antagônica frente à jornada sombria do cavaleiro das trevas, porém não a ponto de chegar ao denominador supra mencionado.
(*) http://img294.imageshack.us/img294/3421/thompkinsdieinlife001fp6.jpg
http://img299.imageshack.us/img299/6596/thompkinsdieinlife002bl4.jpg
http://img329.imageshack.us/img329/2861/thompkinsdieinlife003wr7.jpg
http://img146.imageshack.us/img146/7066/thompkinsdieinlife004jb9.jpg
http://img174.imageshack.us/img174/9309/sonegandotratamentoasteqe9.jpg
(2) Dia da Vingança/Pacto das Sombras >>> Se você preza tudo aquilo que Alan Moore (Monstro do Pântano) e Neil Gaiman (Livros da Magia) fizeram pelo cotidiano dos místicos* do Universo DC na década de 80 e início da de 90, deve passar longe desse papel higiênico em quadrinhos.
(*) Merece um post pra ontem.
(3) Crepúsculo Esmeralda >>> Se forçar a barra, dá pra creditá-lo também como um dos peões (ilustradores) que lobotomizaram o Hal naquela época. eheheheh...
Abração.
Bruba arrebentou no DD... mas sei lá, achei pouca produção pra integrar aí. Já Kirkman tem mais quilometragem e títulos autorais notáveis.
ResponderExcluirDe fato, o lance com a Leslie retorceu a barra no sentido de argumentação (matar um pra alertar outros? Eu hein!). Mas será que você também não deu crédito demais à personagem? Porque, pelas páginas disponibilizadas, há um elemento de "vilã incidental" aí... se for uma referência proposital à dra. Delia, de Vendetta, por mim o Will estaria automaticamente redimido.
"Crepúsculo E" foi a DC em peso contra o Hal... :D
Ps: Ellis me parece um cara meio subestimado, não? Alguém que tem Planetary ali...
Acho muito pouco provável que os atos de Delia Surridge em V tenham algo a ver com nossa "Dra. Morte" em questão.
ResponderExcluirNo mais, pode rolar uma coincidência ou outra nesta seqüência (como o sentimento de culpa e conformismo com a punição), mas algo que remeta a isso... propositalmente? Duvido.
Vamos colocar assim, vilanizar a Leslie tem as mesmas chances de convencimento que uma Pepper Potts com uma faca no pescoço do Tony.
Abração.
hahah!!
ResponderExcluirAgora você descreveu o sentimento por extenso! Coitadinha da Potts.
Aposto que a Tia May suou frio quando você estava escrevendo...
Quanto ao Ellis...é aquilo... a massa lê o que é pop. Não creio que a massa absorveu Global Frequency e Planetary. O pessoal deve conhecê-lo mai por Extremis. Daí ter ficado meio de lado.
ResponderExcluirE Brubaker já tem uma senhora biografia. Fez um papel maisomeno no Batman, esculhambou no DD, mandou muito bem em Capitão America e foi competente em Uncanny X-Men e Punho de Ferro (nada no nível de DD e Cap, mas competente - exceto Deadly Genesis... merda). Não tem o aspecto autoral (ou eu não conheço), mas tem bom volume...
Fivo, a veia autoral do Ed vai muito bem, obrigado. Dá só uma conferida em 'Sleeper' (pela Wildstorm) e 'Criminal' (do selo Icon da Marvel).
ResponderExcluirQuanto ao "papel maisomeno no Batman"... Porra! Cê não leu o que saiu da parceria com o Greg (Rucka) em Gotham Central? Eles se alternavam entre os arcos e a vantagem (por um nariz) era do Ed.
E cabe aqui ainda um bat-adendo, as 37 edições (iniciais) de 'Catwoman' que capitaneou, deveria estar na listinha de HQs de menininhas do Dogg! Pra cê ter uma idéia, gente grande* da concorrência se desmanchava elogiando essa belezinha!
(*) http://img516.imageshack.us/img516/8164/catwoman17bendiselogiade5.jpg
Séquito de marvetes!
ahahahahahahaha...
Abração.