Ok, essa justifica o
hype. O 9º episódio, penúltimo da 3ª temporada, deve ter atingido uns
9.0 na Escala Kirkman! Memorável. A ser alçado ao panteão com glórias, junto com os melhores e mais impiedosos
cliffhangers de
24 e
Homeland.
Não li os tijolos que compõem a obra, mas tenho certeza que o escritor
George R.R. Martin deve estar bem satisfeito com os sensoriais em frangalhos que aqueles 50 minutos deixaram nações afora. É sempre um deleite ver
profissionais que seguem à risca seus objetivos e não fogem da tarefa, por mais árdua e inglória que seja.
Ao contrário de
certos falaciosos por aí...
Dogg, eu te confesso que estava um tanto temeroso quanto alguns detalhes da história que estavam sendo sumariamente enxugados, principalmente no segundo ano. Bem, surpreendentemente o poder de síntese desse terceiro ano está vindo a calhar, deixando a trama de Tormenta de Espadas fluir melhor que o ora mencionado "tijolo".
ResponderExcluirSobre as "Chuvas de Castemere", lembro-me da noite inquieta após a leitura daquele capítulo sangrento/ponto de vista de Catelyn. A fidelidade da sequência foi ímpar, inclusive da música de fundo que empresta o título do episódio, composta a partir de uma velha história de Westeros sobre Tywin Lannister e seu trato com traidores. Genial, ainda mais quando a viúva de Ned percebe o que viria após aqueles acordes.
A comparação com as mudanças açucaradas de TWD é até constrangedora. Fico pensando no Kirkman vendo esse episódio e testemunhando suas bolas murcharem por não ter se mantido íntegro, acima de tudo, em sequências como a morte de Lori e Jude, ou os momentos de ternura entre Governador/Michonne ou Michonne/Governador.
Fiquei triste por TWD e muito feliz por GOT. Sem entregar nada, mas o epílogo de Tormenta guarda o senhor de todos os cliffhangers, e nos remete precisamente ao ocorrido ali naquele Casamento Vermelho.
Abração.
Bom saber que domingo próximo, ou melhor, segunda próxima, os alicerces daquele mundo irão tremer novamente. Não sei o seu ponto de vista como leitor, naturalmente mais exigente, mas o meu, como telespectador, o material é 1ª linha.
ResponderExcluir"Fiquei triste por TWD e muito feliz por GOT"
Exatamente o que sinto, compadre... quanto potencial jogado pelo ralo. Humilhação completa - e com direito a analogia Rick-Jaimie, pra mostrar à AMC como é que se faz.
Sem comentários. Eu já sabia do desfecho, mas ainda assim foi chocante pra caramba. Impagável a reação do pessoal abaixo.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=78juOpTM3tE
Como foi vai fazer falta Lady Catelyn, personagem tremendamente tangível.
E, diga-se, belíssima atuação dessa atriz, deixa eu ver aqui... Michelle Fairley. A fatídica cena foi toda conduzida por ela à perfeição. Completamente entregue e visceral. Por mim, já levava os Emmys, Golden Globles, etc...
ResponderExcluirHilário o vídeo, Paulo. A mulherada não se aguenta... mas tinha uma ou outra lá bem cool (ou posando de), rs.