A minissérie em três episódios é uma co-produção da Netflix com a BBC "de Londres" (lembra disso, quarentaiada?). Pela sinopse, a base da trama será mesmo a novela clássica de Bram Stoker. Teremos aí um genuíno tour Transilvânia-Inglaterra Vitoriana, pessoal.
Em um elenco predominantemente britânico (= garantia de qualidade), me chama a atenção a presença de dois não-súditos de Sua Majestade. Primeiro, o dinamarquês Claes Bang e seu Conde Drácula com um olhar fervilhando monstruosidade e inteligência, na veia (ops!) do nobre vampiro eternizado por Christopher Lee na Hammer Film.
E segundo, pela ex-Bond Girl - nascida húngara - Catherine Schell, que já foi uma beldade em tempos idos. Além, claro, de ter estrelado o crássico Lana, Rainha das Amazonas (1964), ao lado de Dedé Santana!
Dracula estreia no início do ano que vem. Quando exatamente, o MI5 ainda não divulgou. Até lá, vou revisitando minha pastinha Draculesca de cabeceira...
no aguardo que alguma alma caridosa poste em pt br
ResponderExcluirabs!
Saudações coagulantes, Doggma!
ResponderExcluirO que achei mais interessante ou arrepiante é que o formato do rosto desse ator dinamarquês guarda semelhanças como o finado Mr. Lee.
Ele não é igual em fisionomia mas na boa, fica uma sensação meio que subliminar.... putz, deu até arrepio agora.
Abs,
VAM!
Scant, o esquema torrent + Legendas.tv é imbatível...
ResponderExcluirAbraços!
* * *
VAM!, bem curioso isso mesmo. Eles não são parecidos, mas a fisionomia, de alguma forma, lembra a do Christopher Lee mesmo. Dá pra perceber inclusive que o ator busca essa influência nos tiques faciais e na calma e elegância.
Abraço!
Sobre a sua Draculateca...
ResponderExcluirNão curtes o Drácula no Mundo da Minissaia?
Ahhhh... Caroline Munro com 23 aninhos...
E falando na menina, tu já viu o "Maniac" com o "Cicci"?
Maior curiosidade, nunca tive a chance.
Abs,
VAM!