Cavaleiro da Lua, episódio um. So far, so good. E pelos motivos que a maioria deve detestar.
Primeiro, a incógnita que era a Marvel urbana produzida pela Disney+. Não é mais incógnita, a companhia não trabalha isso, a classificação é PG-13. Pelo menos no Da Lua. As cenas de pancadaria/matança —e teriam várias nesta estreia— são omitidas simplesmente mantendo o foco em uma das personalidades do vigilante. Só na volta do "apagão" é que vemos o estrago que ele fez ou a encrenca ainda maior em que se meteu. O que temos são montagens frenéticas que remetem a um Ilya Naishuller (Hardcore Henry) ou a um Guy Ritchie on crack. Na moral? Prefiro isso a outra coreografia de luta fofinha, como foi quase tudo da Marvel até aqui, ou mais um rip-off da clássica cena do corredor de Oldboy.
Segundo, não me irritei com a profunda alteração de sua origem —relendo minha gloriosa Almanaque Premiere Marvel #3 não tive dúvidas da quantidade de schnapps que Doug Moench matou enquanto escrevia aquilo—e que a Lua caia na minha cabeça se Oscar Isaac contracenando com Ethan Hawke não é um tempo de qualidade.
Os efeitos fantasmagóricos e a transformação do protagonista são despirocantes. Nunca tinha ouvido falar no cineasta egípcio Mohamed Diab, mas, diabos, parece mesmo que ele sabe onde o galo cantou.
Claro que nem tudo são flores sob a luz do Lua: Khonshu com trejeito e voz de Cookie Monster/Venom do cinema foi dose. Mumm-Ra deve estar rolando no sarcófago.
Que venham os próximos cinco capítulos (chuto que serão dois para cada personalidade, desfiando a mesma história sob diferentes perspectivas). E, mais importante ainda, que venham os próximos capítulos de Halo, cujos problemas só afetam os gamers. Viva!
Saudações do lado escuro, companheiro!
ResponderExcluirEstou esperando terminar para maratonar. Esse é o meu "Método Marvel".
Dessa forma se achar bom, será um gozo prolongado e se achar ruim nem ligo, vejo logo algo em seguida para esquecer.
Grande abraço, VAMéliès
Bela estratégia, meu caro VAM! Geralmente faço esse combo espera/maratona (From - Resident Alien - That Dirty Black Bag) junto do combo ASAP-pra-não-tomar-spoiler (Halo - Da Lua - o vindouro Obi Wan).
ResponderExcluirAbraços episódicos!
to esperando sair torrent com ele completo ahahaha
ResponderExcluirAh, esse aí só daqui a um mês. Aguento não, rs...
ResponderExcluirVocê que deveria levar uma sarcófagada na cabeça, meu chapa. Quem dubla o Khonshu é ninguém mais, ninguém menos que o F. Murray Abraham. Eu adoraria ser chamado de tolo na voz de Antonio Salieri ou nosso querido Dar Adal.
ResponderExcluirPS. O CGI da série é bem fraquinho, hein?! Aquele chacal ali no telhado... Nossa. Aquilo já era ruim no final dos anos 90.
Abração.
F. Murray é gigante, a culpa é do script! Mas no ep. 2 tava perfeito. Teve mais texto, sabe como é.
ResponderExcluir("sarcófagada" foi um Egiptality total!)
O chacal parece CGI do 1º Mortal Kombat. Tão chinfrim que só aparece de relance. Mas o Khonshu achei que ficou bem bacana, com um visual meio onírico.
Só me incomodou mesmo aquela linha limitando as personalidades em Grant-Spector-Khonshu. Esperava algo mais próximo do personagem do James McAvoy em Fragmentado/Vidro. Se bem que aí teria mudado a parada toda desde o ep. 1...
Abraço!
https://imgur.com/dJqm98h
ResponderExcluirÉ a 4ª personalidade do herói! hahah
ResponderExcluir