terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Milagre de Carnaval

O Rei Momo não é Santo, mas andou operando uns milagres pagãos durante a Festa da Carne: os crossovers DC-Marvel serão finalmente republicados.

Deu no 13th Dimension.

HUGE NEWS! DC AND MARVEL TEAM-UPS to Get New OMNIBUS EDITIONS This Summer. DETAILS:

Publicado por 13th Dimension em Terça-feira, 13 de fevereiro de 2024


Para registro:

DC Versus Marvel Omnibus collects Batman/Captain America #1, Batman/Daredevil #1, Batman/Punisher: Lake of Fire #1, Batman/Spider-Man #1, Daredevil/Batman #1, DC Special Series #27, Darkseid vs. Galactus: The Hunger #1, Green Lantern/Silver Surfer: Unholy Alliances #1, Incredible Hulk vs. Superman #1, Marvel and DC Present Featuring the Uncanny X-Men and the New Teen Titans #1, Marvel Treasury Edition #28, Punisher/Batman: Deadly Knights #1, Silver Surfer/Superman #1, Spider-Man and Batman #1, Superman vs. the Amazing Spider-Man #1, and Superman/Fantastic Four #1.

DC/Marvel: The Amalgam Age Omnibus collects DC Versus Marvel #1-4, DC/Marvel: All Access #1-4, Unlimited Access #1-4, Bat-Thing #1, Bruce Wayne: Agent of S.H.I.E.L.D. #1, Bullets and Bracelets #1, Challengers of the Fantastic #1, Doctor Strangefate #1, Iron Lantern #1, Legends of the Dark Claw #1, Lobo the Duck #1, Speed Demon #1, Spider-Boy #1, Super Soldier #1, Thorion of the New Asgods #1, X-Patrol #1, and more, plus a treasure trove of behind-the-scenes material.

Estão quase todos aí, incluindo minha adorada-salve-salve Os Fabulosos X-Men e os Novos Titãs. ❤️

A saber: a ausência da HQ-evento LJA/Vingadores.

Chuto que a última deverá vir num busão próprio e do tamanho certo para arrombar ainda mais os arrombados que a vendem por preços pornográficos na internet. Será lindo.

Ps: ok, ok, também não sou fã de juntar tudo num X-Busão sem o menor critério qualitativo. Mas é o que tem pra amanhã.

7 comentários:

  1. Chover no molhado, mas tinha que ser omnibus...?!

    Uns TPzinhos temáticos como aquele recente dos crossovers clássicos de Batman/Spawn seria uma mão na roda. Imagina, um encadernado capa cartão c/ Darkseid/Galactus e Cap/Bat...?! E por aí vai. Desse jeito, penso eu que seguirão inacessíveis.

    O problema, IMHO, é que todo mundo fica cego de felicidade e não se importa com os meio$, apenas os fins.

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com Luwig Sá. Poxa, chega de tanto omnibus, porra!

    A gente precisa é democratizar o rolê pra que todo mundo possa pegar: tanto o cara que não se importa em pagar R$ 350 num troço que só dá pra ler na mesa de jantar (isso se for ler, né?) quanto o pai que considera gibi produto descartável (por isso, indigno de valer mais que uma ou duas araras) e só quer dar uma distração não digital pro filho.

    Mesmo o que é nostálgico não precisa ser sempre em formato luxuoso! Eu sei que a Panini quer surfar na onda o máximo que puder pra obter lucro dos fetichistas de omnibus (alô, BBHQs!), mas como é que fica o mercado no futuro? Nicho do nicho do nicho? Tá puxado! Na fila do desemprego (por enquanto, por enquanto!), eu só posso é lamentar e ficar curando a abstinência a base de "A Saga do Batman" e os formatinhos e minisséries da Abril que nunca pude comprar.

    A propósito, Doggma, viu isso aqui?: https://panini.com.br/a-saga-da-mulher-maravilha-01?qty=1

    ResponderExcluir
  3. As duas séries DC vs Marvel estão incluidas sim, são DC Versus Marvel #1-4, DC/Marvel: All Access #1-4.
    As ausências de Batman vs Hulk E o segundo encontro entre o aranha e o Super são imperdoáveis.

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo : DC Special Series #27 se trata de Batman vs Hulk, enquanto Marvel Treasury Edition #28 se trata do segundo encontro do Super e Aranha.
    Completasso esse busão.
    Detesto o formato, apesar e ter todos do Conan e 2 do Batman, mas esse primeiro dos crossovers é de salivar.

    ResponderExcluir
  5. Luwig, pode parecer que tomei um litro de ácido, mas acho que o formato não está tão inacessível assim, não. Absurdo de caro, sim. Contudo, se não tivesse público, a Panini já teria puxado essa tomada há muito tempo. Mas pelo contrário... até a Mythos andou tirando uns Omnibus do Fantasma (!!) da cartola.

    O ideal mesmo é lançar tudo individualmente, lógico. Mas o que acontece hoje é exatamente o que acontecia comigo no início dos anos 2000. Ia voltar aos gibis após 10 anos afastado (e agora com meu próprio dinheirinho suado) e a Dona Abril me fez o favor de lançar a linha Premium a surreais 10 reais.

    Eu tava muito na seca, mas tive que adiar mais de um ano a minha volta. E assim foi até a Abril largar o osso de vez.

    Bicho, foi foda...

    📚 📖 📕 📜

    Valdemar, curto o formato por uma série de razões, sendo a principal a quantidade de edições que ele comporta. Pra mim, é mão na roda pela disposição da minha coleção, organização de espaço, etc. Isso vai de cada um.

    Mas há casos em que o formato é muito inadequado, como o desses crossovers. A qualidade varia demais e a miscelânea de artistas, escritores e zeitgeists é completamente incompatível. Nada a ver juntar tudo.

    Imagina lançar um clássico da Era de Prata como Clark X Peter jogado ali no meio, como um gibi qualquer, sem extras, entrevistas, prefácios, etc. Puta serviço preguiçoso.

    Torço para que a ganância da Panini a faça enxergar que é muito mais negócio desmembrar tudo em volumes individuais, como na série Grandes Tesouros DC. Pelo menos uns 50% desse material.

    Vi a Diana fase Byrne, sim. Mas olha... não é das minhas preferidas não. Na verdade, lembro que foi a 1ª vez que olhei para o traço do mestre e achei meio fraquinho (olha a blasfêmia). Por enquanto, tá na lista do "completa-carrinho-pra-tirar-o-frete".

    Sobre seu perrengue, também já estive "aí". Algumas vezes. Sei bem como é. Mas tenho certeza que logo vai dar a volta e retornar com força total, meu amigo!

    Abraço!

    📚 📖 📕 📜

    Valeu pela correção, Bond! Ficou completinho mesmo. Já meti um riscão nesse trecho.

    Só olhei umas 500x na listagem do material. E ainda assim não vi as edições, hahah

    ResponderExcluir
  6. Luwig há de confirmar, não é a primeira vez que reclamo da ausência de um material e ele é anunciado logo em seguida - se bem que, a rigor, Liga/Vingadores ainda não foi anunciado, mas parece inevitável. Antes, tinha sido Batman & Robin do Morrison, sumido das prateleiras por anos. Acho que fui chipado pela Panini (by Elba Ramalho). Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ô, Marlo, reclama aí da ausência de Esquadrão Atari, pelamordedeus!

    Pior que conheço uns abençoados com esse poder mutante também. Negócio impressionante...

    Abração!

    ResponderExcluir