terça-feira, 22 de julho de 2025

Ozzy para sempre


John Michael “Ozzy” Osbourne
(1948 - 2025)

Hoje foi escrito o último parágrafo do diário. Se foi o Ozzy Osbourne. Em outros tempos, só voltaria pra casa ébrio e que se foda o dia de amanhã.

Mas o tempo passou irredutível para o Madman – que já faz hora extra desde 1978, pelo menos – e também passou para aquele guri que o conheceu pela transmissão do 1º Rock in Rio. Fiquei assombrado diante da tevê. Nem de longe estava preparado. Outros tempos.

De um modo ou de outro, Ozzy nunca deixou de me assombrar. A prova mais recente foi há duas semanas, no antológico show de despedida dele com o Black Sabbath. Ali, o mundo testemunhou a luta de um homem contra seus limites físicos e neurológicos na base do coração, da raça, da coragem e de uma força de vontade inabalável, quase sobrenatural. Impossível assistir à performance sem se emocionar. Isso fica bem claro, para ele e para o público com olhos marejados, durante uma arrepiante “Mama, I'm Coming Home” – nunca essa balada soou tão pedrada.

O Ozzy, quem diria, dando um exemplo de resiliência diante dos reveses da vida e do mais puro amor às coisas que realmente importam. Louco, ele? Sim e com orgulho.

Thank you, goodnight and God bless you, Ozzy!

4 comentários:

  1. Como falamos recentemente foi uma honra ve-lo tanto solo como no Sabbath. Ouvindo Diary of Madman e curtindo a alegria de estar na mesma era que esse patrimonio musical. Longa vida ao Madman!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou um grande conhecedor da discografia do Black Sabbath ou do Ozzy, fora aquelas mais popeiras e isso se deve mais por enrolação do que por falta de oportunidade. Sim, podem cassar minha carteirinha do clube dos roqueiros.

    Mas eu acompanhava de longe a sua trajetória mais recente pelo noticiário, suas limitações de saúde e vi a performance de "Mama, I'm Coming Home". Foi um réquiem emocionante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O obituário do BZ em 2025 tá movimentado como poucos anos recentes. De todo modo, espero que seja onde Ozzy estiver agora, tá rolando Ozzfest por lá.

    ResponderExcluir
  4. Tá complicado. E de lá pra cá, já rolou coisa hein.

    ResponderExcluir