quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Cristina de Sousa Lima, jornalista


Tina é garota de gibi que nós amamos. E acho pontual que, entre todas as personagens, logo ela tome a frente de assuntos mais espinhudos, como foi o caso da Graphic MSP Respeito. Parece mesmo que ela nasceu pra isso —ainda mais em se tratando do monstro do momento.

Mas nunca que esse aí é o traço do Mauricio... ;)

6 comentários:

  1. Salve Dogma!
    Qdo muleque ficava birolho qdo tinha historia dela...mesmo p/ 1 desenho e c/ traços caracteristicos ja nota-se q a personagem ja chamava a atenção pela beleza e por assuntos "espirituosos" que na maioria eu ficava viajando...anos se passam e cada vez mais humanizada e agora sacando melhor vejo o qto o tempo passa e a personagem continua destacada...somos abençoados por nascer no periodo em que tivemos nossa infancia tocada pelo Mauricio.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, sob o risco de zoações eternas, confesso: sou fã do molde usado pelos Oompa Loompas do estúdio do Mauricio para personagens femininas adultas.

    Até a MÃE do Cascão é lindíssima...

    https://www.instagram.com/p/CF7BuxInpSa/?hl=en
    https://www.instagram.com/p/CF7B0XdH68N/?hl=en

    Vou além: adoro a arte sexy-lúdica da Amanda Conner porque me lembra demais a padronização das mulheres do Mauricio. Só que substancialmente mais, digamos, "voluptuosa". Vide a poderosíssima Poderosa dela.

    https://crisisonearthprime.files.wordpress.com/2017/06/power_girl_missing_2.jpg

    Mas, arram, voltando... se conferir os gibis da Tina de raiz (tem na net), dá pra ver claramente um subtexto questionador ali, mesmo debaixo da pegada de escapismo infanto-juvenil. Bem legal terem resgatado isso, agora como uma característica de destaque.

    Excelente fds.

    ResponderExcluir
  3. Realmente a mãe do Cascão e de ficar birolho....sim a Poderosa sempre sera Poderosa....fiquei muitas vezes tentado (e graças a vc voltou essa necessidade!) em saber quem e a modelo para o molde da Poderosa no Reino do Amanhã. Dessa fase atual eu guardei c/ carinho foi o casamento da Monica e o Cascão. Emblematico para mim.

    ResponderExcluir


  4. Bacana demais. As histórias que mais me marcaram são as do José Márcio Nicolosi. Até hoje sou fascinado por aquele traço. A Panini bem que podia fazer um compilado...

    O Ross geralmente usa amigos e familiares como modelos vivos. Posam com frequência Lisa Beaderstadt e Rhonda Hampton (que foi a referência para Mulher-Maravilha: Espírito da Verdade - https://readcomicsonline.ru/uploads/manga/wonder-woman-spirit-of-truth-2020/chapters/1/46.jpg). Talvez seja uma delas.

    ResponderExcluir
  5. Vi uma materia na epoca mas n dei muita atenção...sei que n vão pegar qualquer um...são os personagens da Liga entre outros...mas vendo a Mulher Maravilha dei uma leve salivada no teclado....PQP!

    ResponderExcluir
  6. Se fosse quem decidisse essas coisas, escalaria logo a Maravilha do Super Power Beat Down #20 e não se falava mais nisso.

    https://blackzombie.blogspot.com/2016/12/Princesa-se-atraca-com-Carcaju-na-praia.html

    ResponderExcluir