sábado, 31 de agosto de 2019

Retrospec Agosto/2019


1/8¹ - Contra todas as previsões, a Salvat avisa que a Coleção Tex Gold ainda é bola em jogo e segue até completar os 60 volumes regulamentares. Pard que pariu!


1/8² - Após uma "feia batalha de custódia" com um co-proprietário, Rob Liefeld desiste de Youngblood. A quizumba inteira é explicada em seu longo (e bem interessante) post no Facebook e é mais uma crônica do capitalismo selvagem no mundo dos comics. Ainda que lamentável pela eterna discussão sobre o "direito de criador", no final das contas é, bem... Youngblood. Dos males, o menor.

2/8 - Kevin Smith confirma que, sim, existe uma versão 100% Zack Snyder de Liga da Justiça - o famoso The Snyder Cut. O material, porém, tem inúmeras telas verdes aguardando CGI. Também comentou que a Warner não deve lançar devido ao custo da pós-produção, mas que deveria ao menos tentar uma versão work print. Nunca vai rolar, Kev.

3/8¹ - De Daredevil #9, a pergunta que não quer calar: Reed Richards, Deus existe?


3/8² - Em Stuttgart, Tom Araya dá adeus no último show do Slayer na Europa. Só o Slayer mesmo pra fazer marejar os olhos após uma noitada de guerra, sangue, vísceras e blasfêmias a mil por hora. Emocionante.


4/8 - Kevin Conroy, o carismático dublador do Batman nas animações, será o Bruce Wayne sênior na Crise nas Infinitas Terras da CW. Enfim, o Batman live-action. Kudos, Conroy!


5/8¹ - Andy Serkis é confirmado como o diretor de Venom 2. E parece perturbadoramente feliz com isso.

5/8² - Levi Trindade finalmente sai da toca... Levi Trindade esteve na ComicCon RS 2019, em Canoas, e foi entrevistado pelo site Jamesons. Num tom de desabafo, o editor da Panini falou sobre tudo: "fãs tóxicos", do block em alguns canais do YouTube, da baixa venda de títulos com mulheres na capa, da página Todo Dia um Erro nos Quadrinhos Diferente e lançamentos (ou não) para os próximos anos. Sempre com respostas diretas, transparentes e bem articuladas, como era de praxe do editor antes do caso MilagresGate. Golaço de reportagem do pessoal do Jamesons!


6/8¹ - Sai o teaser trailer da 2ª temporada de Titans. Metade do vídeo é recap da 1ª temporada. E o Exterminador está igualzinho ao Pistoleiro. Mas que se exploda, meu negócio mesmo é a Dianinha...


6/8² - "We may not have won a lot of awards.. but walking out on that stage and hearing nearly 7,000 people applaud us, that was about as big of an award that we could have ever won in our lives", Jensen Ackles. "Thank you. That's all I got", Jared Padalecki. Porra... Sobrenatural já deu o que tinha que dar há éons - tivessem concluído mesmo na 5ª temporada, teria sido um dos melhores finais da História. Mesmo assim, esses dois mantiveram uma das químicas mais bacanas da telinha. Farão falta.


7/8 - Liberado o trailer de Wonder Woman: Bloodlines. Dirigido pela dupla Sam Liu/Justin Copeland, o desenho fará mais um revamp da origem da Mulher-Maravilha, agora baseado na versão da heroína nas animações pós-Novos 52 - aquela, com a roupinha de crossfit. A mesma premissa já havia sido explorada (e bem) no longa de 2009 dirigido pela Lauren Montgomery. Lançamento dia 5/10 nas plataformas digitais e 22/10 em 4K e Raio-azu.


8/8¹ - Se vai o desenhista e editor Ernie Colón, aos 88. Em sua extensa carreira, o veterano quadrinhista trabalhou em todas as grandes dos comics e sua adaptação dos eventos do 9/11 foi best-seller no New York Times. Da minha geração, ficou bastante conhecido por duas co-criações: Ametista, saga de fantasia da DC publicada pela Abril na década de 1980; e a divertida Damage Control, da Marvel, ainda inédita aqui.

8/8² - A DarkSide Books coloca na praça bons títulos de quadrinhos - entre eles, Tokyo Ghost e a volta de 30 Dias de Noite. Os preços estão suportáveis e o acabamento gráfico da editora é aquele Chandon.


8/8³ - Titans revela o novo visual de Estelar/Kory Anders - e o piteuzinho núbio Anna Diop se vê livre do modelito de baixo meretrício da 1ª temporada. Dos novatos do elenco, Joshua Orpin como Superboy parece saído das HQs, e Esai Morales como Exterminador é, no mínimo, inusitado. O irmão do Ritchie Valens como o Slade? Pelo menos a brodagem já está comendo solta.

9/8¹ - O braço britânico da Diamond anuncia aumento nos preços dos gibis no Reino Unido. Motivo: o Brexit. Políticos...

9/8² - Após os massacres de Dayton (Ohio) e El Paso (Texas), o presidente twitteiro Donald Trump acusa Hollywood de incentivar a violência e de "racismo contra as elites". Tadinhas. Para muitos, é um desvio de foco do debate sobre o controle de armas às custas do vindouro filme The Hunt, de Craig Zobel - cuja premissa traz pessoas comuns usadas em caçadas humanas organizadas pela elite da sociedade.


10/8 - E a Universal cancela o lançamento do filme The Hunt. Ponto para a estupidez.

11/8 - James Gunn é categórico com os cuequinhas verdes que lotam seu Instagram pedindo pelo Batman no próximo filme do Esquadrão Suicida (!): "You can check out Batman in #TheBatman, June 2021. #TheSuicideSquad will feature mostly, you know, The Suicide Squad". Faltou o "achou essa resposta útil?"


12/8¹ - Se vai o ator e dublador João Carlos Barroso, aos 69. Barroso participou de incontáveis produções para a telinha desde 1965 - incluindo o impagável malandro e fofoqueiro Toninho Jiló, da obra-prima Roque Santeiro (1985), para mim, seu melhor personagem. "Barrosinho" era craque tanto na comédia quanto no drama, mas, como tantos(as), subestimado.

12/8² - A Scream Factory libera os detalhes do Blu-ray Collector's Edition de Vampiros de John Carpenter. Vampiros me mordam se este não é um dos filmes mais subestimados do mestre. Lançamento em 24 de setembro.


12/8³ - Estava Alex Ross brincando de FaceApp em seu Instagram e, sem querer, já fez melhor do que a Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse, que ainda nem estreou.


12/84 - Na Terrificon (CT), alguém pediu pro Jim Starlin assinar um pé de cabra (!). Vamos fingir que era para um cosplay de Destruidor ou algo parecido e não se fala mais nisso...


13/8¹ - A cultuada quadrinhização de Alien por Archie Goodwin e Walter Simonson é anunciada pela editora Excelsior, que há pouco também publicou a adaptação do clássico Fahrenheit 451. São 64 páginas de um material extraordinário com um precinho ordinário.

13/8² - Parece que a Universal havia cancelado The Hunt já no dia 5, ou seja, no dia seguinte às tragédias de Dayton e El Paso. Bem antes dos "tweets-denúncia" de Trump. The Hunt provavelmente será lançado por outros meios. Enquanto isso, o que não falta por aí são filmes de caçadas humanas organizadas pelas elites. Ponto para a geração VHS!

13/8³ - Quentin Tarantino responde às alegações de Shannon Lee, filha do Bruce Lee, de que o astro foi retratado como um "idiota arrogante e exibicionista" no filme Era Uma Vez em... Hollywood. E na resposta, reforça a impressão verbalmente.


13/84 - Há exatos 25 anos, o Nine Inch Nails fazia um show antológico (e lamacento) no Woodstock '94.

13/85 - Os direitos de Youngblood, esse clássico-para-os-nossos-tempos, estão agora com Andrew Rev, da Terrific Production LLC. E agora ele precisa de profissionais do ramo! Primeiro, tenta recrutar Alan Moore. Depois, David Lapham. Depois, Steve Rude. Depois... ah, vai vendo a lista compilada pelo Bleeding Cool. A cereja é contatar Evan Dorkin bem no seu post in memorian dedicado ao Ernie Colón. Arre.


13/86 - Walter Simonson ficou felizão em encontrar uma cópia da esgotada Artifact Edition dos Novos Mutantes de Bill Sienkiewicz. Esses garotos!

13/87 - Falando nos mutuninhas, a Disney "não está impressionada" com o filme dos Novos Mutantes e avalia seu potencial nas bilheterias como "limitado". Além disso, as refilmagens - que ainda não têm previsão de acontecer - cobririam quase a metade do filme e dificilmente ocorrerão a tempo da última data de estreia divulgada (abril de 2020). Esse é gaveta. Mas fundão da gaveta mesmo, onde jazem todas as tampas de caneta Bic do mundo.


14/8¹ - Opa, o grande Neal Adams finalmente virá ao Brasil, para a CCXP 2019. Grande conquista da organização do evento. Pena que seu trabalho mais recente lançado por aqui seja justamente a pavorosa Batman - Odisseia, em dois volumes pela Eaglemoss.


14/8² - A MGM precisa de RoboCop Returns pra ontem e Neill Blomkamp quer fazer um filme de terror antes. Resultado: está fora, mas "animado para ver no cinema com os outros fãs". Prioridade não é o forte desse rapaz.

14/8³ - Peter Murphy, ícone gótico do Bauhaus e modelo original do Morpheus (segundo o próprio Neil Gaiman) e do Corvo (segundo o próprio James O. Barr), sofreu um ataque cardíaco pouco antes do 8º show de sua residência em NY. Felizmente foi levado ao hospital a tempo e já está se recuperando.


16/8¹ -
Se vai o genial Richard Williams. Cineasta veterano no universo da animação tradicional, ganhou 3 Oscars - por A Christmas Carol (1971) e duas vezes com o fenômeno pop Uma Cilada para Roger Rabbit (1988). Também recebeu uma indicação com seu último trabalho, o belíssimo curta Prologue, de 2015.


16/8² - "David Hasselhoff canta 'Sweet Caroline' com o Ministry"... Agora sim, eu já vi de tudo.

16/8³ - A Marvel Television vai produzir conteúdo para a Disney+ junto com o triunvirato ABC/Freeform/Hulu. Uma pena que a Disney também está trabalhando pesado pra bloquear o compartilhamento de senhas.

16/84 - Tom Atkins, o bigode, o mito, diz que adoraria fazer uma ponta nos novos Halloween. Atkins protagonizou o único filme não-Michael Myers da franquia, o injustamente ignorado Halloween III: A Noite das Bruxas (1982) - meu favorito depois do original. Um pedido desse homem é uma ordem!


16/85 - Se vai o ator, diretor e roteirista Peter Fonda, aos 79. Uma das personalidades - e famílias - mais importantes do cinema americano, Fonda se tornou um ícone da contracultura com o clássico Easy Rider (1969) e jamais abandonou suas opiniões contudentes sobre o american way. Não por acaso, era um crítico implacável das políticas imigratórias da administração Trump. R.I.P.

16/86 - Após 2 temporadas, Krypton é cancelada pelo Syfy. Mas não vá embora ainda: a série spinoff Lobo também foi cancelada. Putardos!!


17/8 - Fora da UTI, João Gordo se recupera de uma pneumonia, hã... hardcore - de novo. Parece que a coisa foi feia mesmo e o líder do RDP quase empacotou desta vez. Já faz tempo desde aquele lapidar "quanto mais Jesus me chama, melhor", hm?

18/08 - He-Man and the Masters of the Universe irá retornar pelas mãos de Kevin Smith, via Netflix. A nova/velha série se chama Masters of the Universe: Revelation e vai começar do ponto onde o desenho oitentista parou. Vejamos... dezembro de 1984, 130º episódio, The Cold Zone. O vilão Kobra Kahn pede ajuda aos heróis para salvar seu reino reptiliano. Vixe, eu lembro desse...


20/8¹ - Rambo: Até o Fim libera um teaser novo, com mais sanguinolência sugerida que o anterior e lotado de autorreferências (o mullet faz falta). O filme estreia em 19 de setembro.


20/8² - A Mythos diminui a tiragem de Zagor e pede apoio aos leitores para evitar o cancelamento. Impressionante como os títulos Bonelli só saem a fórceps no Brasil (excetuando Tex, lógico). Mais impressionante ainda é saber pelo comunicado que a tiragem de Dylan Dog é de pífios 1.600 exemplares. Cês ficaram loucos, leitores? Dylan Dog é foda pra caralho! As duas séries e as graphics! Umberto Eco disse que poderia passar dias e dias lendo Dylan Dog! Comprem Dylan Dog seus malditos!!!

20/8³ - A Panini lança Batman Noir: Vitória Sombria. E vou continuar passando, graças ao bom Kirby. Até curto estudos de arte, porém a linha Noir faz apenas uma desaturação básica das cores sem tratamento extra com tons de cinza (ao menos nesse, isto ocorre num breve flashback). Prefiro as linhas Artifact e Artist's Edition, que provavelmente nunca sairão por aqui. \o/


20/84 - Além de produzir, John Carpenter irá compor as trilhas de Halloween Kills e Halloween Ends. Por mim, bastava o mestre pegar um sintetizador e levar o tema clássico. Baforada criogênica na espinha garantida.


20/85 - Termina o acordo entre a Sony a Marvel Studios nos filmes do Homem-Aranha. O cenário ainda está nebuloso e rumores indicam conversas em andamento, bem como o motivo: uma disputa para dividir em fifty-fifty a bolada bilionária.

20/86 - Ressurgindo das trevas, Edward Furlong está soltando fogos por voltar ao papel de John Connor em Terminator: Dark Fate. Pelo nível do papo, imagino que ele precise de mais uns dois ou três rehabs pra ficar mais ou menos.

20/87 - Erick Santos Cardoso não é mais o gerente editorial de publicações da Panini (quem?). Os motivos não foram divulgados, mas o que o povo quer saber é: sua saída vai melhorar o nível de revisão dos quadrinhos da editora? Ou agora é que a coisa desce a ladeira pra valer? A opção de formatos vai melhorar ou gourmetizar ad infinitum? Os preços vão cair ou subir mais ainda? Aquela série bacana que você queria será publicada ou será descartada de vez? Eu não sei. Você não sabe. Ninguém sabe. Talvez nem os caras da Panini saibam. Só o Sombra sabe. E nem assim boto minha pata no fogo. Vai saber.

20/88 - A Warner Bros. e a Village Roadshow dão sinal verde para Matrix 4. O filme terá Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss de volta ao elenco e será dirigido por Lana (ex-Larry) Wachowski. Já Lilly (ex-Andy) Wachowski não está envolvida dessa vez, mas deu a sua benção à produção.

20/89 - Em Superman: Year One #2, de Frank Miller e John Romita Jr., o mancebo Clark Kent se alista no exército. A capa do Millerzão já era um senhor prenúncio, mas se estes não são os desenhos mais tranqueiras da carreira do Romitinha, prefiro nem saber se ele já fez pior.


21/8¹ - Num raro tweet sobre bastidores, a Sony se declarou desapontada com a Disney pela agenda lotada de Kevin Feige, o que impossibilitaria sua produção nos próximos filmes do Teioso. Sem ele, a parceria ficaria impo$$ível mesmo.


21/8² - Excelentes companhias no Kombat Pack de Mortal Kombat 11. Coisa linda!

21/8³ - O clássico Dawn of the Dead, de George A. Romero, será relançado em versão 4K Ultra HD. Não é qualquer remasterizaçãozinha: a Second Sight está reconstituindo o longa frame a frame direto dos negativos originais. O megabox trará o filme com 3 cortes diferentes (!), além de material extra. Lançamento previsto para fevereiro.


21/84 - Garth Ennis anuncia mais duas minis do Justiceiro (e Nick Fury). Prevista para novembro, Soviet terá o traço de Jacen Burrows (de Crossed) e, para o ano que vem, Get Fury trará a volta da parceria com o chapa Goran Parlov. Hooray!

21/85 - Aí vem a Capitã Marvel Negra (não a Espectro!): O arco The Last Avenger, escrito por Kelly Thompson, trará Carol Danvers de uniforme novo de novo, extremamente poderosa e se voltando contra seus companheiros. Mas onde será que vi isso antes?


22/8¹ - Admito que me diverti no encontrão do cimério com a Maximoff em Avengers: No Road Home e até no team-up com o Howlett, o Castle & e a Natchios em Savage Avengers, mas Conan 2099... Aí a Marvel se aventurou longe demais nos Reinos da Maionese.

22/8² - Robert Englund esteve na Monster Mania Con (NJ) e disse que faria tranquilo mais um longa do Freddy Krueger. E ainda revelou qual seu ator favorito para assumir as garras do personagem: Kevin Bacon. Cara, isso seria genial!

23/8¹ - Coringa pega o temido certificado "R Rating", aquele que separa os meninos dos homens de verdade. Soa promissor, mas lembra quem já pegou R também? Só comentando.


23/8² - Hilário o anúncio do novo box do Ozzy. Quem diria, Zakk Wylde, aquele ogro shredder, impagável com um visual à meme do playboy?

23/8³ - Entre as trocentas novidades Marvel metralhadas pela Disney na D23 Expo 2019, eis que surge um teaser da série What If... com o Capitão América dos Zumbis Marvel. Ou melhor, Coronel América. Coração quase estourando a caixa toráxica aqui!

23/84 - Kit Harington está num dos próximos projetos do MCU para o cinema. O filme e o personagem ainda não foram divulgados, mas pelos perrengues que Jon Snow passou ao longo de Game of Thrones, o Mortalha seria uma boa...


23/85 - Lançado o trailer de Star Wars: The Mandalorian. Criada por Jon Favreau, a série traz um elenco muito curioso e se passa cinco anos após a derrota do Imperador, em O Retorno de Jedi (1983). Favreau disse que The Mandalorian irá "evocar o lado bizarro de Star Wars". Promissor!

23/86 - Da D23 Expo, a Disney+ anuncia as séries Moon Knight, She-Hulk e Ms. Marvel. Todos cabulosos de trabalhar em live-action, se me perguntar.

23/87 - A Mythos relança a graphic Dylan Dog: Mater Dolorosa em formato italiano, papel offset e capa cartão com arte diferente da versão Prime Edition - e custando menos da metade desta. Boa, Mythos!


23/88 - Se vai o autor e cartunista italiano Massimo Mattioli. Muito influente, Mattioli é o criador da insana e cultuada série Squeak the Mouse (publicada aqui na revista Animal e há pouco pela editora Veneta). Riposare in pace, Massimo.

23/89 - Mais D23 news: Kevin Feige anuncia o retorno da Agente Sharon Carter (papel da Emily Van Camp) com a série Falcão e Soldado Invernal. Também anunciou Wyatt Russell, filho do Kurt, no papel de John Walker, que, todos sabemos, é o Agente Americano, a versão marrenta do Cap.

23/810 - E a Disney também anuncia a volta de Ewan McGregor ao papel de Obi-Wan Kenobi para a nova série Kenobi: A Star Wars Story. É dinheiro com Força!


24/8¹ - Bill Sienkiewicz está ciente da série do Cavaleiro da Lua. E, talvez, tenha lembrado de uma época em que ele ainda não era o 5&20, mas um copycat do Neal Adams. Aliás, essa fase dele com o Doug Moench no da Lua era muito boa, mas a bonitona da Panini parou de compilar na 10ª edição. Que Khonshu os castigue por isso.

24/8² - Do nada, sai o trailer de El Camino: A Breaking Bad Movie, apenas dois dias após a confirmação da existência do filme. Dá pra sentir no ar o frenesi provocado nos fãs da melhor série que o mundo já viu ("exceto, talvez, por The Wire").


25/8¹ - Se vai Fernanda Young, aos 49. Escritora, roteirista, apresentadora e atriz, Young era dona de um texto ágil, afiado e provocador como poucos. Seu timing para comédia era impecável - vide as séries Comédia da Vida Privada, Os Aspones e, minha predileta, Os Normais. Um talento único que deixa a sua marca neste lugar.

25/8² - James Gunn escala Nathan Fillion para Esquadrão Suicida. Eles já trabalharam juntos em Seres Rastejantes e em PG-Porn. Nada de LinkedIn: sexo e violência é sempre o melhor network.


25/8³ - Divulgado o pôster do filme da Viúva Negra. Estilista de ação mode ON: exagerado o protetor de ombro, a menos que a Natasha vá reprimir algum protesto na Linha Vermelha ou praticar motocross. E pra quê aquela alça açambarcando o portentoso decote da Johansson? Ah, tira isso. O traje branco fez o dever da casa. Ulalá. Estilista de ação mode OFF.

26/8¹ - A Justiça de São Paulo fura a bola da Panini e proíbe a editora a distribuir álbuns de figurinhas em escolas, entre outras coisas. Em essência, é correta - e até arrojada - uma legislação que coibe a publicidade infantil, mas é melancólico comparar isso às disputadas visitas da garotada ao "parque gráfico" da EBAL. Outros tempos. Além disso, ia chorar muito se o álbum em questão fosse do nível de um S.P.A.C.E....

Our new comic RUBY FALLS drops October 2nd -- with Flavia Biondi, Berger Books, Dark Horse Comics Karen Berger -- excited!
Publicado por Annie Nocenti em Segunda-feira, 26 de agosto de 2019

26/8² - Ruby Falls é o novo quadrinho de Ann Nocenti com a artista italiana Flavia Biondi via Berger Books - o selo da Karen Berger pela Dark Horse. A mini em 4 partes é um thriller neo-noir protagonizado por uma jovem obcecada por um enigmático cold case que atravessou gerações.

26/8³ - A australiana Jessica McNamee será a Sonya Blade no novo longa de Mortal Kombat. A beldade é tia de Teagan Croft, a Ravena da série Titans. Awesome aussies. O ator Josh Lawson também está no elenco, no papel do ciborgue mercenário Kano.

No dia do Rock com meu ídolo Arnaldo Baptista ! Essa foto foi clicada por Grace Lagôa no Coreto da Jeans Store na rua Augusta, nos anos 80.
Publicado por Sonia Abreu em Sábado, 13 de julho de 2019

26/84 - Se vai a produtora musical e DJ Sonia Abreu. Na ativa desde a década de 1960, Abreu é considerada a 1ª DJ feminina do Brasil.

Genndy Tartakovsky's Primal | October 7 | adult swim
Five episodes. Five nights. Genndy Tartakovsky’s Primal begins October 7 at midnight on #AdultSwim.
Publicado por Adult Swim em Terça-feira, 27 de agosto de 2019

27/8² - "Cinco episódios. Cinco noites. Primal de Genndy Tartakovsky começa 7 de outubro à meia-noite no #AdultSwim" - ou no compartilhador bárbaro de sua preferência. Hell yeah!

27/8³ - Showtime divulga a 1ª imagem de Penny Dreadful: City of Angels, de John Logan, criador, roteirista e produtor da série original - ou melhor, da saudosa, maravilhosa, perfeita, inesquecível série original... Ai, meu Deus, que saudade da Vanessa Ives...


28/8¹ - O trailer final de Coringa revela que o filme é um animal inteiramente novo, descartando a origem perfeita do Palhaço do Crime em A Piada Mortal. Me lembrou demais O Rei da Comédia (1983), thriller de Martin Scorsese também com o Robert De Niro no papel de um comediante fracassado e obsessivo - e não estou só. Também rolou uma misteriosa triangulação com o título de um post que fiz há 11 anos, sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas, pensando exatamente no Coringa de Heath Ledger. Mas para destrinchar isso a contento, só após umas Heinekens no bucho...


28/8² - Primeiro um boato, depois uma entradinha marota no ISBN e voilá: A Coleção Definitiva Marvel - Os Vingadores em 60 volumes lombadeiros pela Planeta DeAgostini - adaptada, aparentemente, da coleção Avengers Assemble, da Hachette. E só sabemos porque um abnegado bateu uns instantâneos do espécime. De resto, zero informação ou divulgação oficial, nem mesmo para validar uma fase-teste. Agora é assim.


28/8³ - Sem ressentimentos. ❤️


28/84 - Em 1995, o Pink Floyd encantou o mundo com o boxset de Pulse e sua luzinha que não parava de piscar (mas um dia ela parou). O que dizer então do boxset descacetante de Fear Inoculum, o novo do Tool? Meus últimos átomos compradores de CDs se chocaram e explodiram em mil megatons!

29/8¹ - O argentino Andrés "Andy" Muschietti (Mama, It 1 e 2) é confirmado na direção do filme do Flash. A exemplo de James Wan, é outro cineasta da seara terror a embarcar num filme da DC. Pelo menos financeiramente, a estranha estratégia tem sido a salvação dos filmes da Distinta.


29/8² - Novo trailer de Terminator: Dark Fate na área. Duas coisas que não vejo com bom olhos e que se entrelaçam: algum humano aprimorado, quase quadrinhos, fazendo contraponto físico; e o Evil Terminator sem uma boa presença física. Mas me diverti com a prévia, porém. Sou o maluco que hoje gosta mais de assistir T3: A Rebelião das Máquinas do que qualquer outro da franquia e ainda consegue achar bons elementos escondidos na naba que foi Genisys. Dark Fate estreia em 31 de outubro.

29/8³ - A Mythos lança O Fantasma: Em Busca da Cidade Perdida, de Peter David e Sal Velluto. A graphic em capa dura tem 148 páginas, preço de 69,90 e traz como brinde na pré-venda um Anel da Caveira!


30/8¹ - Se vai o italiano Franco Columbu, ator e campeão bodybuilder. Columbu fez pontas marcantes em sucessos do velho amigo Arnold Schwarzenegger - como o batedor picto de Conan, o Bárbaro (1982) e o arrepiante Exterminador infiltrado no 1º Terminator (1984).

30/8² - Estava demorando: a Diamond Comic Distributor suspendeu as solicitações das primeiras edições de The Cimmerian: Queen of Black Coast, série do Conan da francesa Glénat a ser publicada nos EUA pela ABLAZE Publishing. Pelo menos até que se resolva com a Conan Properties a disputa pelos direitos em território americano, já que, na Europa, o trabalho do criador Robert E. Howard está em domínio público desde 2006. Crom!

30/8³ - A Dark Horse cancela o vindouro título Alien Colonial Marines: Rising Threat após o roteirista Brian Wood ser acusado de assédio sexual e "comportamento predatório" por Laura Hudson, fundadora e ex-editora do Comics Alliance. E não é a primeira vez que Wood cisca no quintal alheio.


30/84 - Edgar Wright (Shaun of the Dead, Baby Driver) libera a 1ª imagem de Last Night in Soho, seu filme de horror psicológico com Anya Taylor-Joy (A Bruxa, Fragmentado). Me remete tanto ao expressionismo alemão dos anos 20 quanto a uma referência à replicante Pris. Olha só o estrago que a cultura pop faz num sujeito.


31/8 - O Coringa Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips estão rindo à toa. Na premiere no Venice Film Festival, Coringa é ovacionado por oito minutos (a duração de um Batman: Dead End, lembra desse?). Enquanto isso, no Rotten Tomatoes, a avaliação estreia em 86%. Estão roubando a nossa arte, mermão!

No mais, não sei. Só sei que foi assim.

6 comentários:

  1. Olá Doggma td na Paz?

    Tá sumido do SubHQ, suas intervenções inspiradas fazem falta no ambiente.

    Em tempo, curiosamente a Marvel pulou as historias do Moench e 5&20 publicadas em The HULK! Magazine, quando copilou sua primeira EPIC e a Panini seguiu o fluxo.

    Acho que dessa vez a Marvel não quiz reduzir o formato magazine nas coxas, como fez com as GN do DD e Elektra em suas coletâneas e que nesse caso felizmente não vou seguida pela Panini.

    E sobre esse Coringa renascido das cinzas, o trailer anterior a esse (que vou passar, pra não estragar nenhuma surpresa) me lembrou muito outro filme do Scorsese - Taxi Driver, com toda aquela solidão desesperadora, a inquietante angustia da falta de socialização, o Travis
    Bickle finalmente desistindo de qualquer simulacro de normalidade e se entregando a loucura libertadora.

    Tudo isso pontuado pela melancolia da musica Smile cantada pelo Chaplin.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vamo lá:

    - Punidor e Furioso do Ennis é minha cerveja Miller. Difícil de encontrar por aí, mas se acho... eu me acabo. O Parlov é o meu: https://www.doritos.ca/sites/doritos.ca/files/255g_Dor_JalChed.png

    - Desconhecia essas do Brian Wood. Engraçado que quando li essa notinha, tava na estrada p/ Recife [re]lendo aquele 2º tpzinho do Cavaleiro da Lua dele c/o Greg Smallwood. Uma pancada, digo... tanto do gibi quanto da vida real. Uma pena. Adoro a escrita dele.

    - Gostei desse Fear Inoculum. Usei uma faixa desse álbum do Tool no Escapistas sobre a Trilogia Nemo. Coisa fina... a banda, não o programa.

    - Não sei o que é pior, passar pano p/ vilão na realidade ou na arte. Dias estranhos, meu amigo. Dias estranhos...

    - Esse "T3" parece interessante, mas confesso p/ ti que não entendo a postura do Cameron e até do próprio Arnold em relação à Salvação. Um filme bem legal, que honra aquela visão de mundo dos dois originais e teve bolas p/ trabalhar aquele John Connor futurista do comecinho de T2. Não me surpreenderia se fosse só questão de vaidade de ambos.

    - Li essa Rainha da Costa Negra da Glénat e achei uma bobagem. Ruim de doer mesmo. Na verdade, se a Mythos ainda apitasse, tinha esperança de que algo assim* um dia saísse...

    (*) https://cloud10.todocoleccion.online/comics-planeta/tc/2014/10/21/11/45810782.jpg

    ...e falando nisso, acho que a Panini chegou com a mão ainda mais pesada que a Mythos. Aqueles dois gibizinhos mensais/bimestrais/seilá por R$ 9,90 com só uma edição por número é p/ Crom algum botar defeito. E agora o resgate da sua coleção Salvat por ela, pode esperar que o preço será um "pouquinho" mais salgado. E pensar que o Espada Selvagem raiz - pisa brite, formato magazine c/ grampo que enferrujava na própria banca - era algo ultra popularesco e volta à vida desse jeito...?!

    - Coisa linda The Mandalorian. Tenho mais fé nisso do que no levantamento de piroca fantasma do Skyawalker em dezembro.

    Abração, parceiro.

    ResponderExcluir
  3. E aí, VAM!

    Boa sacada essa com o perfil do Bickle... Não havia relacionado as duas perspectivas. É incrível: sempre De Niro, sempre Scorsese. Os caras são foda. Que um raio me parta se aquilo não for uma saga épica de um anti-herói urbano de uma (boa) HQ...

    Sobre o Da Lua, a Panini podia usar o material dos Essentials. O run todo de Moench/5&20 está ali:

    https://www.amazon.com/Essential-Moon-Knight-Doug-Moench/dp/0785120920/ref=sr_1_2
    https://www.amazon.com/Essential-Moon-Knight-Marvel-Essentials/dp/0785127291/ref=sr_1_1
    https://www.amazon.com/Essential-Moon-Knight-Marvel-Essentials/dp/0785130705/ref=sr_1_3

    A parte do Bill se encerra já no vol. 2 e a do Moench, no início do vol. 3. Mole para uma editora sagaz. Talvez agora, com a saída do Erick Santos (quem??)... rs

    Abração!

    * * *

    Fala, Luwig véio de guerra!

    - Team Parlov aqui também, desde Y. O que aparecer pela frente com o nome dele, já era.

    - Também curto o trampo do Wood, em geral (a saga da Rainha da Costa Negra dele foi sofrível, rs). Mas sinto pena é do ilustrador da série, o sr. Werther Dell'Edera. Olha as artes do cara que nunca verão a luz das comic shops: https://www.bleedingcool.com/2019/08/31/dark-horse-cancels-brian-wood-aliens-colonial-marines-rising-threat-allegations/

    - Putz, ainda não ouvi Fear Inoculum... Depois de doze anos esperando, é minha vez de fazer hora. :)

    - Sobre Terminator, Salvation... precisamente o que penso. Óbvio que tem suas falhas, mas seguiu à risca o futuro pós-apocalíptico do 1º filme. E "A Rebelião das Máquinas" abriu muito bem essa Caixa de Pandora. E te digo que Genisys tem uma breve cena mostrando a vitória sobre a Skynet como sempre imaginei. Mas enfim... a própria natureza do Terminatorverse permite refazer a porra toda infinitas vezes e Cameron tem o ego do tamanho de Ego the Living Planet.

    - No Brasil é bem mais fácil os Conan da Glénat serem publicados que nos EUA, legalmente falando. Agora, editorialmente...

    ...agora, a Mythos mora para sempre no meu coração pelos 3 volumões da Edição Histórica. Aquilo ali, meu amigo, nunca mais...

    - Os Conan mensais/bi/etc tão caros mesmo. São bons, mas para os padrões atuais. Se compará-los com as Barbarian e as ESC clássicas, passam vergonha. Tou pegando de verme.

    - ESC raiz (e Tex) eu lia emprestado de conhecidos que eram caminhoneiros, mecânicos, pedreiros e carroceiros. Working class super-heroes!

    - Mandalorian promete. Já os Star Wars da trilogia nova eu finjo que nem é comigo...

    Abração, excelente semana!

    ResponderExcluir
  4. Salve Dogma!!!
    Valeu pelo resumão...algumas coisas passaram batidas mas nada que uma ida no supermercado p/ pegar + pipoca...tem coisa ai que promete.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Saudações Romerianas, Doogma.

    Estamos presenciando uma verdadeira "Volta dos Mortos-Vivos" no mercado editorial tupiniquim!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. E aí, Marcelo!

    Valeu! Sempre trazemos o melhor para a nossa seleta clientela! E quando não dá, o 2º melhor. E daí por diante... :P

    Abraços!

    * * *

    Fala, VAM!

    Rapaz, tem mais coleções saindo da cova do que o elenco do Romero! Fico só imaginando o que mudou lá pelos bastidores...

    Abração!

    ResponderExcluir