Excetuando por uma - literal - estranha no ninho...
Arlequina #1: Uma Estranha no Ninho é o 1º quadrinho dos Novos 52 que adiciono à coleção. Resistance is futile. Tratando-se de uma iniciativa louca destinada unicamente a deixar os leitores antigos loucos da vida, nada mais sintomático. É uma loucura só.
Mas tenho minhas reservas de simpatia pela Harley Quinn. A adorável maluquinha é cria de Bruce Timm para a esgulepante série animada do Batman e dona de um carisma que justifica todo o espaço que conquistou de lá pra cá.
Além do mais, no encadernado tem lá os cameos de Darwyn Cooke, Jim Lee, Adam Hughes e Charlie Adlard, o que já garante a diversão. Fora a boa arte do desenhista oficial, Chad Hardin. Que começa as histórias muito bem, com splash pages abarrotadas de informações, lembrando vagamente o saudoso Martin Emond, e segue em sentido descendente até lembrar vagamente os anos 90.
Pena que a Amanda Conner, cujo traço poderia ser de um dos oompa-loompas que desenhavam a fabulosa Tina pro Mauricio de Sousa, apenas comparece como co-roteirista ao lado do marido, o mafioso Jimmy "Hex" Palmiotti. Mas é um material que certamente enriquecerá minhas teorias de boteco a respeito da Arlequina e da Mary Tyfoid. Quem será a galinha e quem será... a galinha?
Um bom naco dessa zorra já foi publicado em...
Os Escapistas é um projeto que reúne o Luwig, do Pulso Eletromagnético, na guitarra, o Marlo, do Catapop, no baixo e este que vos bloga no agogô.
Confira lá!