terça-feira, 25 de maio de 2004

AUTOJOE vs G.I.BOTS 2


Uma bela notícia do Newsarama: a Devil's Due anunciou recentemente uma seqüência para a série G.I.Joe versus Transformers. A continuação, prevista para setembro, será ambientada no mesmo elseworld da primeira história, onde os G.I.Joe coexistem com a tecnologia transformer. Na nova série, passada alguns anos após os eventos da original, a decadente Organização Cobra tem acesso à uma avançada forma de tecnologia cybertroniana. Daí para tentar dominar o planeta e chamar a atenção dos Autobots, Decepticons e, claro, dos G.I.Joe, é um pulo. Dan Jolley será o roteirista e Tim Seeley vai rabiscar.


O roteiro pode parecer meio óbvio... ou melhor, é óbvio mesmo, mas se for do mesmo calibre da mini-série anterior, está ótimo. Os desenhos de Mike S. Miller eram tão bons quanto os do Pat Lee (que é especialista nos robozões) e o roteiro de Josh Blaylock era simplista, mas muito eficiente (principalmente no relacionamento interno dos Joe). Sem contar o fator "anos oitenta" presente nesse crossover...

Fui apresentado à esse encontrão através do falecido Immateria, e foi uma das primeiras (senão a primeira) HQs escaneadas que baixei. Essa série foi lançada no ano passado e até hoje não saiu em terra brazilis, salvo em edições importadas. Como eu sou soldado de guerra civil brasileira, não tenho grana pra esses luxos. Sendo assim, parabéns à todos que tiveram a iniciativa de disponibilizar essa e muitas outras preciosidades da 9ª Arte! Eu apóio, e quem tiver uma camisa ou um boné "pró-scan" pode mandar, que eu uso. :D

Pra comemorar, lembrei que o Alcofa escreveu sobre os G.I.Joe dia desses, em particular sobre o misterioso Snake Eyes. Em G.I.Joe vs Transformers tem uma seqüência bem interessante protagonizada por ele. Confira aí por que o velho Snake é o cara mais cool dos Comandos. Clique em cima.





É DIFÍCIL SER O CLARK


Ok, como já tem um bom tempo que acompanho essa novela, me sentiria omisso se não emitisse a minha opinião sobre os últimos capítulos. Apenas lembrando que tudo isso tem a forte probabilidade de não se concretizar, como já é de costume. Considerando que vocês já sabem do que se trata, vamos lá.


O mega-veterano Stan Winston vai fazer uma verdadeira roupa de gala pro Clark. O currículo do cara é surpreendente (inclui Aliens, Exterminador do Futuro, Jurassic Park, etc.), e o resultado final deverá passar anos-luz dos mamilos daquela armadura do Bruce. Alguém aí dê um osso para os executivos da Warner! Eles merecem!


Os efeitos gráficos da ESC Entertainment nos fez acreditar que até o Keanu pode voar. Resultado da sua terceirização mais famosa, a série Matrix. Naquela luta final entre Neo e o Agente Smith eu vi como seria o Superman enfrentando o Capitão Marvel nas telonas. E uma previsão (bem otimista, digamos) para a estréia do filme é em meados de 2006. Por favor, alguém afague os executivos da Warner. Algo está funcionando direito lá.


Opa, quem fez xixi no pé do sofá? Se juntarem a Peste Negra com a Febre Espanhola não vai dar a metade da praga que é a existência de McG no mundo do entretenimento. Por quê ele continua sendo palavra de ordem nos bastidores do Superfilme? Será que ele está comendo a vice-presidente da Time Warner? Alguém por favor, mate o McG com requintes de crueldade.


Agora, uma verdadeira cagada no tapete (alguém aí tem cachorro?). J.J.Abrams, pelo visto, escapou daquele atentado que eu encomendei mês passado. Caso contrário, ele não estaria ainda por aqui, firme e forte, rabiscando o Superscript. Ele pode até ter se redimido, melhorado com o tempo (é escritor do bacana Alias), mas aquele "arroteiro" que ele fez pro Super ainda é imperdoável. Eu sei, porque na época li as "melhores partes", no original em inglês, e ainda estou traumatizado. Era como se tivessem jogado uma lajota de kryptonita na cueca do Super. Não, não dá pra confiar. Alguém tranque o J.J. no porão e o esqueça por lá.


Duas notícias boas e outras duas horríveis (que praticamente anulam as boas). A data de estréia é extremamente duvidosa, então nem considero. Pelo jeito, o pessoal da Warner não quer mesmo abrir mão do J.J.G. Então, a menos que os dois morram numa explosão de helicóptero (já providenciei), Superman será uma Superbomba com ótimos figurino e efeitos especiais.

Nenhum comentário: