Será que Mark Steven Johnson tinha idéia que o Coração Negro era deste jeito aí? > >
:-)
A história Corações Negros foi roteirizada por Howard Mackie, desenhada pelo abençoado John Romita Jr. e arte-finalizada por um colaborador de velha data, Klaus Janson. Publicada no Brasil em 94, trazia na premissa mais um esquema de Coração Negro para usurpar o trono infernal de seu pai, o mega-cramulhão-mor Mefisto. Para tanto, resolveu recrutar Motoqueiro Fantasma, Wolverine e Justiceiro, três badbad-guys da Marvel Comics que ninguém gostaria de topar num beco escuro. Claro que os três juntos formam uma química explosiva capaz de chamuscar o próprio capeta e a única coisa que Coração Negro arrumou ali foi encrenca.
Esta foi uma das raras ocasiões em que Coração Negro recebeu uma atenção especial por estes cantos, visto que a cronologia (já ralinha) do demoníaco vilão foi bastante depredada durante a era Abril Jovem. O personagem foi bem aproveitado por aqui em seus primeiros dias - na fase Ann Nocenti/Romita Jr. do Demolidor, publicada na saudosa Superaventuras Marvel - e após isto, apenas em participações pra lá de esporádicas e especiais en passant como este.
Lá fora, ele teve uma longeva story-line, publicada na revista Ghost Rider, que nunca viu a luz do dia por aqui, e mesmo lá sofreu com um impedimento na grande área. No fim dos anos 90, a última edição de GR, a #94, foi simbólica neste sentido. Cancelada pela Marvel por motivos de déficit financeiro (pendura mesmo), deixou de concluir toda a fase de Danny Ketch nos ossos do Motoqueiro, iniciar um novo plot com o motoca anterior Johnny Blaze (agora pai de família), e até fazer algumas revelações, como a verdadeira identidade de Black Rose, a satânica consorte de Coração Negro (era a finada Roxanne Simpson, ex-esposa de Blaze).
Com o caixa da Marvel já recuperado via cinemão roliúdiâno, a edição acabou sendo publicada no final do ano passado, com direito à desculpa esfarrapada, bônus e tudo. Mas aí o timing já tinha ido pro saco. De qualquer modo, obrigado pelos peixes.
E vamos ser justos... por anos, a Marvel operou às portas da concordata, cancelando títulos sumária e impiedosamente, levando em conta apenas a projeção de vendas. Complicado editar uma cronologia que, de uma hora pra outra, vira um total dead end. Na verdade, não faz o menor sentido. Claro que isto não justifica todas as derrapadas da Abril, mas é algo a se colocar na balança. A Panini mesmo nunca teve de encarar um pepino destes e já toma algumas decisões bem polêmicas.
O scan da edição nacional de Corações Negros está disponível na rede há um bom tempo, mas o arquivo que mais se propagou foi aquele no tenebroso formato pdf. Não é por nada, mas Acrobat Reader, pra mim, só serve pra ler edital. Então resolvi escanear no padrão gringo, dar aquele acabamento básico no Photochopp e subir pra ver se espalha por aí.
A HQ está linkada na imagem abaixo. Sem tarjas, marcas d'água ou senhas. Totalmente open-source e freeware.
Mirrors:
FileFactory
Badongo
Links off
Corações Negros também ganhou uma continuação em 94, até onde sei, inédita no Brasil.
Em The Dark Design, o Trio Ternura se vê novamente às voltas com o bastardo dos infernos Coração Negro, ainda conspirando contra seu progenitor Mefisto. Roteiro do mesmo Howard Mackie (expert em enxofre) e "Images" por conta de Ron Garney.
A narrativa traz muito pouco do clima de suspense anterior e aposta num package de ação semi-standard. É muito funcional no que propõe, mas os pontos altos são, de longe, o senso esperto de continuidade (os personagens não ignoram os eventos da primeira aventura) e um final realmente inesperado, pra dizer o mínimo.
Esta história está disponível nos links a seguir [em inglês] >>
The Dark Design
Mirror: FileFactory
Links off
"I'm rolling thunder, pouring rain... I'm coming on like a hurricane..."
9 comentários:
Se alguém tivesse bufado naquela página 10, a cozinha com certeza tinha ido pelos ares!
É eufemismo dizer que aquilo era "clima tenso"!
Cacete, o scan ficou muito bom. A qualidade pareia com os dos melhores que são feitos pelos canais de scans americanos. Mas o que eu simplesmente não consegui entender foi a ausencia do scan da capa quadrupla. Quero dizer, pelo trabalho que vc teve para limpar as paginas no photoshop, escanear e "colar" a capa é moleza.
Ou não?
Enfim, parabéns.
Por favor ignorem o comentario acima. É nisso que dá misturar fazer tres coisas, ler uma revista, ver um filme e jogar Civ 3... O scan da capa está presente e é incrivel.
BlackHeart era legal de jogar em Marvel Superheroes... :)
"Trio Ternura" foi foda!!! hauhauahuahau
City of God na cabeça! Gostei da referência.
Hqs deste gênero tornam-se clássicos instantaneos (quando bem feito, óbvio), pois elas combinam ícones (na época o GR e o Punisher tinham um belo dum destaque e o Wolverine nem precisa falar) com bons roteiros e desenhos soberbos. Essa continuação ae eu nunca vi, mas vou resolver isso já!
PS: eu tinha dito que o filme das TMNT era muito bom ... que bom que vc pagou (ou melhor, baixou) pra ver!
Abração!
Salve Doggma!!! Belíssimo texto, mas eu - redundante! - não manjo NADA do assunto, hehehehe...
Tem um povo aí que eu indiquei teu blogg, que manja bem de HQs, só que não comenta! No mais, um grande abraço e qualquer coisa tomamos um Jack Daniel's por aí!!!
Muito bom, melhor uso do MF em supergrupos, fora a edição que ele luta com o Homem-aranha contra o Duende Verde (Macabro?). O uso dele no no Novo Quarteto foi bem mais ou menos, no máximo engraçadinho...
falae Dogg !
num sei se vc ja pegou, mas ae vai o link
Megadeth
United Abominations
Roadrunner Records 2007
109 MB / 320kbps mp3
1. Sleepwalker 5:53
2. Washington is Next! 5:19
3. Never Walk Alone...A Call To Arms 3:54
4. United Abominations 5:35
5. Gears of War 4:25
6. Blessed Are the Dead 4:02
7. Play For Blood 3:49
8. A Tout Le Monde (Set Me Free) 4:11
9. Amerikhastan 3:43
10. You're Dead 3:18
11. Burnt Ice 3:47
http://rapidshare.com/files/28492748/Megadeth_-_United_Abominations_www.metal4ever.net.rar
ou neste aqui
http://www.gigasize.com/get.php/1244643/MUA_2007_www.metal4ever.netDino.rar
abração meu velho!
PS: conseguiu ficar melhor que o TSHF ... putz!
q locuragi!
Postar um comentário