quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O LUCHADOR


"51% motherfucker, 49% son of a bitch!"

Enquanto a Europa Filmes segue acabando com a paciência alheia (Death Proof? Alguém?), o multi-tarefas Rob Zombie já iniciou as filmagens de Halloween 2, sequência do remake que ele dirigiu em 2007. O filme explodiu nas bilheterias, implodiu nas críticas e permanece inédito por aqui, graças à distribuidora que não distribui. Mas, por hora, foda-se a Europa Filmes. O marido da esfuziante Sheri Moon já tem o próximo filme engatilhado e esse parece promissor: Tyrannosaurus Rex, ainda sem roteiro ou cast definido (adivinha a única atriz confirmada).

Especula-se que é baseado na hq The Nail, escrita em 2004 pelo próprio Zombie em parceria com Steve Niles (de 30 Dias de Noite). Agora, com a divulgação das artes conceituais - by Alex Horley - os rumores meio que se confirmam.

Aliás, isso até rendeu um bafafá sobre supostos desacordos entre o Niles e o Zombie - prontamente desmentidos por Niles, que vê o projeto mais como uma adaptação livre e o Zombie como o verdadeiro pai da criança.

Mas vou te contar... quanto mais se basear na obra original, melhor.


A hq é excelente e a premissa, curta e grossa: um wrestler fodão chamado Rex "The Nail" Hauser tenta proteger sua família de um grupo de motoqueiros assassinos from hell (literalmente). A graphic não poupa no grafismo. É violenta pra caceta - e daquele tipo de violência pulp que implora por uma versão jorrando sangue na telona.

Nem imagino o quanto dos elementos místicos/satânicos o filme irá incorporar, já que os previews sugerem um clima de exploitaton setentista, mas já dá pra perceber algumas referências pipocando aqui e acolá.


Algo do Quadrilha de Sádicos original...


...e até uma dose de Mad Max.

Mas isso são apenas tolas conjecturas. Esse filme seria instantaneamente foda se o ator principal confirmasse a aparência das ilustrações.



E dá-lhe Danny Trejo!


MySpace T.Rex

5 comentários:

JoaoFPR disse...

Não conheço essa obra o Rob, mas a respeito do vídeo que colocou no fim do post.
Eu PRECISO ver Machete!

Anônimo disse...

Olha, concordo com tudo o que li, mas devo dizer uma coisa que é fato: Death Proof é muito bom! É altos filme, cara, mesmo sendo "classe B". A película arranhada e outros recursos propositais só acrescentam. E nem precisa assistir ao Planet Terror (mais bem recebido lá fora) pra curtir Death Proof.

doggma disse...

João: e olha que Machete é só um trailer fake, hein.

Kiddo, bom saber que é bacana. Tava esperando pra ver DP pelos meios oficiais, assim como vi o Planet Terror. Mas do jeito que a coisa anda, vou ter de apelar ao amigo de todos nós, pelo visto. Depois reclamam.

Anônimo disse...

Esquece os meios oficiais, man. O filme merece ser visto e revisto. Sou suspeita a falar de qualquer obra do Tarantino, mas as cenas de morte... nossa, dispensa comentários.
Os agentes McGraw, do Kill Bill Vol. 1 estão no DP também. Os diálogos não são fracos (como os demais filmes dele).
Depois comente o que achou.

Alcofa disse...

Falae Dogg! Cara, fiquei curioso pacas sobre isso ... Zombie é foda! Já escutou o som novo do cara, War Zone? Faz parte da trilha sonora do Punisher novo ...

Sobre Death Proof. É tarantino. Simples assim. Com a receita de sempre que agrada a todos e um carango pra lá de fodonico como estrela, além de ter a maravilhosa Zoe Bell no filme (como ela mesma!) ... ela é pura simpatia.

Gde abraço meu velho!