domingo, 12 de julho de 2009

NEGATIVE VIBRATION


"Norte de Paris. Pra vingar o assassinato de um colega por violentos gângsteres, quatro policiais corruptos armam um cerco a um prédio condenado que serve como esconderijo para os bandidos. Emboscados, os oficiais estão prestes a serem executados, quando o inimaginável acontece: hordas de criaturas canibais sedentas de sangue invadem o edifício, atacando todos brutalmente. Alianças impensáveis acabam sendo feitas quando suas vidas são ameaçadas pelo impensável."

Essa é a sinopse oficial de La Horde (França, 2009), filme que vem sendo alardeado como um mix da série The Shield, Madrugada dos Mortos de Zack Snyder e do espanhol [REC]. Uma premissa parecida com a da HQ Zumbi, de Mike Raicht e Kyle Hotz (publicada aqui via Marvel MAX), o que, além de uma referência promissora, me traz ótimas lembranças. Dirigido por Yannick Dahan e Benjamin Rocher, La Horde já conta até com um prequel, o curta Rivoallan, de 2007, filmado com os mesmos atores/personagens. Não assisti, mas pelo teaser sanguinolento, já dá pra ter uma ideia da grosseria visual dos cineastas.

Contudo, é o primeiro teaser de La Horde, que dá a noção do inferno que nos espera: esbaforido, malevolento, com o estômago roncando, abarrotado de criminosos e zumbis rápidos. Um lugarzinho aconchegante pra curtir as férias, enfim.

Senhoras e senhores, aumentem o volume.

8 comentários:

Adelmatrash disse...

Dogma, qual o nome dessa HQ Zumbi? =)
Achei bem interessante, e REC2 sera q vai ser tão legal quanto o primeiro?

doggma disse...

No original é "Zombie" mesmo (http://www.booksamillion.com/product/9780785119135).

REC2... pelo trailer eletrizante, tem tudo pra ser tão ou mais legal até.

Sandro Cavallote disse...

Kd o skin do Harry Potter? :)

Amadeu Kaos disse...

Dogma, merece um post o novo clipe do Metallica, All_Nightmare_Long, da uma conferida! abraço

doggma disse...

Fala Adameu. Obrigado pelo toque, cara, mas o assunto foi praticamente zerado com o excelente texto do Sedentário (http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/metallica-zumbis-sovieticos-de-tunguska-10729). Até linkei em algum post lá atrás.

Kalunga disse...

Caraca, esse filme promete! Mas será que sai aqui no Brasil? Filme de terror francês, duvido...

***

Andei sumidão, mas agora com (finalmente) GVT a 10 megas na mão ninguém me segura. O Flame Job mudou de endereço e tá repaginado, mais atualizações por semana e bons downloads vindo por aí:

http://theflamejob.wordpress.com/

Se puder mudar o link do banner aí do Black Zombie...

Abraços DOGGMA!!!

KK disse...

Quero post de Drag me to the hell. Exigo rsrs!! Bjs!

doggma disse...

Relinkado, Kalungaaaa! Powerup agora com o GVT, hein.

Aí KK! Gostou, né! Vou ver o que consigo fazer... :)