segunda-feira, 16 de julho de 2012

Teclados que incendiaram


Jon Lord
(1941-2012)

E continuarão incendiando. Obrigado por tudo, velho mago.

5 comentários:

samurai disse...

Rapaz assim que comentei ontem no post abaixo vi esta noticia.
Foda mais um dos Grandes se foi.
E o pior... não vejo ninguem com este talento e classe que possa não substituir Lord, mas pra dar continuidade ao legado deixado por ele e outros no Rock n'Roll
Abracos
Alessandro

Luwig disse...

Nada a ver com o Sr. Lord - que os Deuses Púrpuras do Rock o abençoe -, mas você viu o fanfilm do Thomas Jane encarando novamente o Frank?

Dogg, vou te dizer, depois que 'Hung' foi cancelado, na boa, o "Sr. Drecker" topava fácil um seriado do Justiceiro nos moldes desse bagulho aí!

Outra nada a ver...

Tá lendo o Batman de Scott Snyder? À exceção de The Walking Dead, fazia anos que não contava os dias para ler outro quadrinho periodicamente com tanta ânsia e afinco! E aquele maldito (e tenebroso) teaser com o Coringa da edição #13 piorou tudo.

Continuando assim, não tarda a se tornar o meu escritor definitivo do morcego! E claro, com a ajuda de um tal de "Greg Capullo" em momento inspiradíssimo, o negócio pode tomar proporções de "duplas criativas" para a posteridade!

E foda-se a DC com o "reboot intra-reboot" do Tim! O Snyder tá ignorando essa porra toda a olhos vistos!

Abração.

doggma disse...

Pois é Samurai. Dias negros virão, afinal ninguém vai ficando mais novo com os anos. Nem quero pensar em quantos gênios do rock estão próximos de ser despedir dessa aventura.

Luwig, vi o fanfilm sim. Muito bacana. Em atmosfera, mastiga e cospe os 3 filmes juntos. Parece que já existem algumas conversas com a AMC, me disseram. Já pensou, os arcos com o Barracuda...?

Não acompanhei mais o Batman, nem o Super, nem Lanterna, nem etc. Mas vou me render ao seu lobby gothamita (que não anda bem das pernas, afinal tu apagou o arquivo mais completo do Morcego da internet... e dá-lhe Internet Archive pra resgatar a bagaça). Vamos ver.

Ah, e faz favor de passar o seu e-mail pra agitarmos aquele projeto Manhattan.

Luwig disse...

Sério? AMC? Já vi que você é generoso com seus informantes!

Bem, não vale mesmo a pena conferir o(s) Lanterna(s) e nem um Super - que nem Super é, pois Super que é Super usa cuecão vermelho.

Mas o Batman do Scott Snyder é hors concours, começando com aquele arco magnífico de 'Detective Comics', antes dos Novos 52, o 'Espelho Negro', que em verdade é o melhor conto que Dick Grayson teve em toda minha incursão pelo Multiverso. Lembra de James Gordon Jr., aquele bebê de Ano Um? Pois é, ele dá as caras aqui e, de cara, já se torna um dos maiores psicopatas que já vi em Gotham (olha a responsa!).

Em seguida, teve a mini 'Os Portões de Gotham' do mesmo autor, em que ele meio que esmiuça a história secreta da construção de Gotham. Imperdível também.

Com os Novos 52, já estava mais do que provado que o Scott poderia dar conta do recado tomando pra si o batmóvel-chefe da franquia quiróptera. E é revigorante, eu diria que o Batman de Snyder reverbera na mesma intensidade do Bruce Wayne de Chris Nolan, só que com um malocagem de gênio, quando este primeiro está simplesmente cagando pra a palavrinha da moda ("Reboot") ao utilizar a continuidade corriqueira do personagem em seu favor.

Vá lá, leia essa porra e depois me diga o que achou.

P.S. Meu mail é: luwigx@hotmail.com

Querendo bater papo no msn, estamos aí também. Abração.

Leandro a.k.a. Letrex disse...

Fiquei muito triste com esta notícia. Gosto de Rock Progressivo por causa dos teclados e sou fã de vários tecladistas como Jon Lord, Keith Emerson, Rick Wakeman, Billy Preston, Rick Wright, Arnaldo Baptista, etc.
Jon Lord deixou um imenso legado e uma vasta e excelente discografia.