quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O chão já está tremendo

Então, subitamente, Guillermo del Toro despeja as primeiras cenas de seu próximo filme, Pacific Rim.


Titânico. Será finalmente o kaiju movie ocidental supremo? Só saberemos a partir de julho do ano que vem, mas só por essa prévia já dá vontade de apelidar o diretor de Guillermo del Toho.

Dica do Sandrozilla.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Y The Last Edition


Fechou. E com regularidade notável. Dez edições em três anos. Deve ser meu lado ainda acostumado com serviços editoriais precários, mas... parabéns à Panini!

Essa merece um lugar de destaque na estante. É daquelas do coração. Daqui a algumas semanas darei uma nova revisitada na trajetória de Yorick, Ampersand, 355 e dra. Allison. E, mais do que certo, me emocionar outra vez. Droga.

F*ck OFF!



Não se meta com o OFF!! Nem com Jack Black. Nem com mexicanos com cara de fodão.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Das profundezas com amor 2

Em 2006 a sensação sul-coreana The Host estremeceu os alicerces do circuito alternativo de horror/ação/sci-fi/etc. Virou um kaiju-cult. Em meio ao hype, a possibilidade de uma sequência foi cogitada, mas aparentemente seu desenvolvimento se deu no mesmo habitat subterrâneo da criatura anfíbia do filme. Do lado de cá do hemisfério, um silêncio sepulcral de seis anos deu a conta praticamente por encerrada.

Mas eis que subitamente os vizinhos de Kim Jong-un liberam um first-footage tão surreal e divertido quanto o do primeiro filme:


Continuam uns putinhos insanos, huh? E pela conclusão isso não deve acabar bem. Quem assistiu ao 1º filme sabe que os caras não fazem distinção de porra nenhuma.

Pouco se sabe sobre a continuação, apenas que não é o mesmo diretor do primeiro (o honorável Bong Joon-ho!) e que a criadora dos efeitos é a Macrograph, também responsável pelo novo do Stephen Chow, Journey to the West. O que pra bom entendedor, já é uma senhora garantia de qualidade.

Via Twitch.

Doom and Gloom and Noomi


Noomi Rapace personificando Jagger em meio a um sonho delirante e apocalíptico turbinado por um rock 'n' roll de ótima safra (ainda tem quem goste).O novo vídeo dos Rolling Stones é puro 2012.

E, claro, também tem zumbis (não estou falando dos músicos, você sabe)!

Uma destrinchada mais profunda você encontra no blog do Jamari.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Feiticeira Nota 1000


Sensação-mor da MegaCon, em fevereiro último. E não estou me referindo ao simpático e imaginativo velhinho.

Não sei como a moça está respirando ali, nem quantas costelas ela mandou para o limbo, mas uma coisa eu sei: é o melhor cosplay de Feiticeira Escarlate que já vi. E olha que fazer uma Wanda decente sempre foi das missões mais difíceis.

Sério. Se eu fosse o Stan exigiria meus direitos de criador sobre esta criatura. Ali mesmo, no carpete.

Merece uma galeria Coelhinhas da Mansão Triple XXX, só pra ela (e alguns bicões). Primeiro live-action da série, alterando psiquicamente as probabilidades por uma boa causa.

Sneak peek aos 05:56 >>




Ps: quem souber o nome da vingadora, favor informar nos comentários. Pago em gratidão eterna e bons pensamentos. Ou quase.

O estranho mundo de Eli Roth


Bebidas, rock & roll, souvenirs macabros e, lógico, muito gore, perversões trash e até umas pitadinhas de grand guignol. É o Goretorium do maluco Eli Roth. Parece ser uma escala obrigatória em quaisquer férias que se prezem.

Mas tem que preparar o bolso: a bagaça fica em Las Vegas...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Hoje eu vou tomar um porre!


Desde a última vez que chequei, as notícias não estavam muito animadoras pro lado de The Goon. A animação adaptada dos quadrinhos de Eric Powell a ser produzida (e dirigida?) por David Fincher em parceria com o Blur Studio era mais do que promissora. Porém, com a falta de intere$$e de Hollywood, o jeito foi recorrer à tática do crowdfunding, o que seria a única chance para viabilizar o projeto.

De início foi mesmo uma quase-certeza, com contribuições chovendo na conta. Apesar da impressionante mobilização dos fãs, o movimento foi caindo e ainda faltavam 100 mil dólares para cumprir a meta de 400 mil. E restavam apenas 5 dias.

Pelo ritmo gotejante das doações das últimas semanas, a missão era praticamente impossível.


Eu já estava deixando o estádio quando um coro ensurdecedor de gol ressoou internet afora...

Eles conseguiram!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Deathstroke 2.0


Detalhe da capa de Deathstroke #3, por Simon Bisley. Há tempos que o Slade Wilson precisava mesmo de uma repaginada visual, mas não curti nada essa nova versão. Pouco prática, over e genérica, parece um personagem de Soul Calibur, aderindo à tediosa tendência armaduresca dos "personagens New 52" da DC (até o Super parece estar numa armadura... pergunto, pra quê?). Se fosse pra ficar assim, preferia que continuasse no look pirata com botas boca-de-sino.

Em contrapartida, a coisa vingou bem no traço do Biz. Com sua recente evolução de estilo, as capas ganharam em fluidez, como se fossem extraídas do meio da ação a mil por hora (confira a #1 e a #2). Quase me convencem a conferir essa nova fase - em seu estágio inicial, já que depois a coisa muda...

O Exterminador é desde sempre um dos meus personagens favoritos dos quadrinhos de super-heróis. Já em priscas e inocentes eras, seu maior diferencial era o caráter ambíguo e uma complexidade poucas vezes vista, além, é claro, da fama de ser um dos maiores moedores de carne das HQs. Moral esta construída lenta e criteriosamente, sem a superexposição atual que o vitimou - e também a outros bons personagens, como Wolverine e Fanático.

E já segurou rojões. Rojões do tipo que poucos heróis, supers ou não, teriam aguentado sem enlouquecer ou se bandear para o outro lado da Força. Como, por exemplo, enterrar dois filhos - sendo um deles ceifado pelas próprias mãos, num ato de compaixão e sacrifício extremos.


Esse aspecto "doa a quem doer" sempre foi uma constante na trajetória do velho Slade. Outro bom exemplo está na revista Super Powers n° 9 (maio de 1988), no segmento "Os dois lados do ódio!". O roteirista e co-criador Marv Wolfman mostra que não faz concessões com ele mesmo em histórias menores. Na trama, Mutano está à caça do Exterminador, a quem considera responsável pela morte de sua "namorada" Dana Markov, a ex-titã Terra.

Wolfman, além de pontuar a caçada com uma catártica virada de mesa, também resolveu explicitar em alto e bom som uma suspeita que ficou no ar durante a saga O Contrato de Judas.



E ela só tinha dezesseis...

Isso hoje? Nem pensar.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quando o inferno estiver cheio...


Frenético trailer de Guerra Mundial Z (World War Z, 2013). A noção de caos global é bem transmitida (ainda que a montagem vertiginosa lembre a Escola Bay de Cinema), Brad Pitt faz mesmo cara de preocupado e o formigueiro de zumbis digitais nem de longe lembra os bonecos de massinha de Eu Sou a Lenda. É público e notório que a produção teve sua cota de problemas, mas esta apresentação deu um novo ânimo. Pra mim, pelo menos.

Sou dos que acham OK mortos-vivos recém convertidos e em boas condições físicas (tirando, lógico, o fato de estarem mortos, ha-ha) atingirem o índice olímpico nos 200 metros rasos. Tragédias à parte, se uma invasão de zumbis lentos parece um convite à diversão, o mesmo não se pode dizer de uma turba de zumbis velozes e furiosos.

Na verdade, seria a primeira coisa que eu perguntaria se informado de um apocalipse zumbi...

É o fogo que arde sem morder


Ora, ora, ora... ao contrário do que parecia - e lá vou eu atestar o que foi repetido o dia inteiro - Sangue Quente (Warm Bodies, 2013) realmente não soa como um Crepúsculo-com-zumbis. Pelo menos no que foi exposto nesse 1º trailer. Mesmo a veia terrir, sempre a um passo do besteirol, parece contida. Mas foram o clima nitidamente cínico e a hilária referência ao mestre Lucio Fulci jogada lá no meio que me ganharam.

Dica do Sandro All Star Zombie.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Zombie tsunami

O Entertainment Tonight liberou um teaser com as primeiras cenas da adaptação de World War Z. Eat this:


Desde Brad Pitt tentando convencer que corre mesmo algum perigo até os zumbis em sua controversa versão Mach 5, certamente há muito o que se filtrar aí. Mas não deixam de ser impressionantes as cenas do ondão desmorto engolindo tudo à sua frente. Meus sonhos mais delirantes estão agora atualizados.

Foi só um petisco para os zumbis de plantão. O trailer completo de World War Z sai quinta-feira.