quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mothra não mora mais aqui


Muito bem, saiu o primeiro trailer oficial de Pacific Rim, a nova brincadeira remunerada do grande Guillermo del Toro (agora me ocorreu que ele largou um filme com anões pra fazer um filme com gigantes). Estrondoso como esperado.


Vamos aos pré-julgamentos. Nota-se o cuidado em conferir uma sensação de peso/impacto/presença aos monstrões, que numa primeira impressão lembram o Kraken do remake de Fúria de Titãs - espero que não tão ineptos - e levam jeito que disparam rajadas atômicas até pelo nariz, na melhor tradição Gojírica (nada daquela asneira com carros explodindo no ar como fizeram no Godzilla americano). Os primos ocidentais do Gundam também parecem bacanas, com um esquema de pilotagem parecido com o do game Slave Zero.

Já os trechos de luta (vale-tudo com monstro gigante! Urruw!!) têm a dinâmica de um Gigantes de Aço made in Brobdingnag. O que é legal, mas bem limitante se ficar só nisso. Precisamos de mechas equipados com canhões de plasma, campos eletromagnéticos, retrofoguetes, supercombos, além de uns mini-nukes na faixa.

E falando em átomos, espero uma boa explicação para a preferência a robôs gigantes multizilionários à bem mais simples e efetiva opção nuclear. Posso pensar em uns dez motivos agora, no susto. Tomara que não me deixem no vácuo nessa.

No geral, o queixo não chegou a se deslocar, mas gostei bastante do que vi. E aproveitando o clima daikaijuesco, segue aí a versão ultraporrada do Helmet para o teminha do clássico Gigantor.


Ps: a Drew Barrymore é muito fofa.

5 comentários:

Paulo Bala disse...

Apesar de confiar em Del Toro, o sentimento que tive foi o de Medo. Medo = Transformers = Michael Bay = Lixo. Rezemos.

Fivo disse...

Tive a sensação do Paulo bala e ainda assim gostei muito. Paradoxal, 'ssaporra...

Aliás... um robô metálico, se lançado daquele jeto, não deveria se despedaçar tal qual um carro a 160 km/h em um poste?

doggma disse...

Subscrevo as impressões Bayfóbicas, amigos.

E aquela baía onde os mechas foram despejados... é rasinha daquele jeito mesmo?

Vamos fazer um honest trailer de Pacific Rim!

Luiz André disse...

Guardadas as devidas proporções, a partir deste trailer, fiquei com uma lembrança de Evangelion e de como poderia ser um filme em live-action. Basta trocar os marmanjos por pré-adolescentes (que saibam interpretar, for gods' sake) e os monstros por anjos (o visual poderia ser mais extremo, mas poderia dar certo). Tem uma data de estreia aqui no Brasil?

doggma disse...

Por enquanto, tá marcado pra 9 de agosto (http://www.imdb.com/title/tt1663662/releaseinfo). Mas sabe como é...