terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Eu ❤ Zumbis Marvel

Ah, que dia feliz! Hoje adquiri o 4º e último volume da Coleção Marvel Terror: Zumbis Marvel...





...que a Panini republicou em tempo recorde. Apareciam nas bancas muito antes de constar no checklist. Pareciam zumbis rápidos.

A coleção compreende muita coisa: Zumbis Marvel I, II, III e IV, o prequel Dias Desmortos (Dead Days) e os plots iniciados e concluídos nas histórias do Quarteto Fantástico Ultimate, fora o especial de Halloween. Ou seja, com justa exceção das 5 partes de Marvel Zombies Return, publicadas aqui recentemente em Marvel Terror #3, o pacote traz quase toda a trajetória dos Zumbis Marvel.

Quase... já que ficaram de fora o divertido arco com o Pantera Negra do universo regular (Black Panther #27-30) e o demencial crossover com Evil Dead (tecnicamente o ponto zero do universo dos Zumbis Marvel) - ambas exumadas por aqui em tempos idos. Uma pena.

A caixa que veio de brinde no vol. 1 é bem simples, passa a anos-luz do acabamento deluxe dos Omnibus gringos, mas, sinceramente, não precisava mais do que isso. Quer dizer, eu não me incomodaria se todas as capas do Arthur Suydam (originais e variantes) fossem incluídas em pôsteres individuais nos volumes seguintes... mas o fato é que o "caixão" fica lindo na estante. E o preço foi camarada: 22 dilmas e 90 guidos cada volume.

Tô igual pinto no lixo!

2 comentários:

Luwig disse...

Tem hora que a Panini acerta de um jeito que nem parece a, aham, Panini. Essas republicações com preços e formatos decentes têm sido uma verdadeira mão na roda.

Pena que os tesouros que vêm sendo resgatados são na esmagadora maioria publicações Marvel e passam à parsecs de distância de materiais legítimos quanto este:

http://www.mycomicshop.com/search?q=Superman%20John%20Byrne&qloc=N&TID=309551

ou o basicão ininteligível...

http://www.mycomicshop.com/search?q=JLA%20Grant%20Morrison&qloc=N&TID=22351635

O mundo segundo o editor Panini da DC é constituído de milhares de reedições de Homens que Têm Tudo, Piadas Mortais, Vs de Vingança, Watchmen(s) e Cavaleiros das Trevas...

doggma disse...

Pois é, meu amigo... não tenhos os dados, mas a lógica diz que é essa carne de vaca aí que o público gosta de consumir. Caso contrário, a Panini não as republicaria anualmente em edições definitivas/absolutas/deluxe/etc. Enquanto isso, as "XIII" e as "Criminal" da vida seguem por aí abandonadas.

Pra coisa querer começar a melhorar, a Panini deveria ter concorrentes diretos. Marvel e DC (e agora até o Mauricio de Sousa!) sendo publicadas por 1 só empresa só reflete o quanto o mercado de quadrinhos ainda tem que bater perna no Brasil.