domingo, 14 de dezembro de 2014

MAX LOUCO!

No 1º trailer me bateu uma sensação meio "sim, tudo bem, legal, mas o Mad Max que conheço é..." e viúva e tal.

Mas esse trailer novo, meu São Patrick do Crepúsculo de Aço...


Vamos esquecer por um segundo que trailers de grandes produções geralmente são montados por terceiros.

Parece até que George Miller ficou inspirado pela sua participação no imperdível doc Além de Hollywood: O Melhor do Cinema Australiano, onde relembrava os tempos em que tinha um timing psicótico para cenas de ação e um time de dublês sem um pingo de amor à vida.

E porque esse trailer me parece uma epifania de auto(re)descoberta comparável ao de Sam Raimi quando fez o divertidíssimo Arraste-me para o Inferno.

Serei o 1º na fila do cinema. Tomara que outros cineastas da velha guarda também tenham suas "recaídas". Porque se depender dessa nova geração de franguinhos...

8 comentários:

Raid disse...

Não sei... achei muito Baz Luhrmann pro meu gosto. Ao menos o trailer.

É quase um Australia pós apocalíptico ao invés daquele Mad Max 2 sujo e cru que tanto amamos.

Mas espero estar errado. Sinto falta de um pós apocalíptico acelerado como os antigos.

Fivo disse...

Fico naquela de achar que o gênero esgotou. Futuros distópicos são legais ainda, mas é difícil achar quem saiba usar isso sem parecer mais do mesmo. Até o momento, mesmo que esse trailler tenha ação além da conta, fiquei com a impressão de Corrida Maluca dos infernos.

Gostei da referência ao Raimi.

Fivo

doggma disse...

Raid, foi justo isso que mais curti na edição do trailer. A grandiloquência meio demencial. Marca registrada da cultura B australiana. Nesse sentido, é quase um tributo ao cinema marginal de lá (assista aquele doc, caso ainda não tenha visto). No filme, o esquema deve ser mais hollywoodiano.

Fivo, um filme que te indicaria é "The Rover", com o Guy Pearce e o vampirinho lá. Não é o tipo de filme que tu teria paciência (imagina um "Drive" com o freio de mão puxado), mas é um Mad Max nu e cru na vida real. Tem uns futurismos pragmáticos ali que tu certamente acharia interessantes.

Quando à corrida maluca dos infernos (boa!), realmente. Só liberaram isso até agora. Qual será a história? Terá história?

Ps: lembrei agora que em "Evil Dead 2" tem referência ao Mad Max...

Luiz André disse...

Com essa onda de remakes, prequels e sequências com uns 20 anos de diferença, fica difícil confiar nos produtos que são lançados no mercado, mas após ver este trailer insano, tenho que dar a mão à palmatória e contribuir com um ingresso quando este filme chegar.

P.S.: Que bom que você voltou a publicar, Doggma, mas ainda sentimos falta - seus nobres leitores, ora - de algumas análises mais fodásticas e anti-chapa-branquistas de filmes, séries, HQs e o escambau a quatro que passa por sua mente e olhos. Mande alguns textos para a gente quando puder. Valeu.

samurai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
samurai disse...

E o trailer do Stars Wars o que você achou ?

Bom... pelo menos o deserto é de verdade.

Sandro Cavalão disse...

Eu vejo esse trailer e só ouço I'M THE NIGHTRIDER!!!!!!


:P

doggma disse...

Luiz, valeu cara. Ao que tudo indica, 2015 deve ser bem mais tranquilo pro zumbi aqui blogar, com a benção de George A. Romero.

* * *

Samurai! Dá pra tecer muita coisa ali não, né. É um teaserzinho só. Mas parece tudo muito reverente à trilogia original...

* * *

Cavalão, vai dizer que não era teu grito de guerra nos tempos de locadora? haha