sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Balanço Janeiro/2019

E que tal um retrospecto do mês-porrada que passou?





Dia 1/1 - E dizem que viajar ao passado não é possível.


3/1 - Salvat semanal é seu cu no meu pau.

8/1 - Começamos o ano mal, muito mal. Peguei uma ESC em Cores #3 perfeitinha no Mercado Livre pra repor Conan x Elric na minha coleção e agora a Mythos desentoca a história nas atrasadíssimas Crônicas.

11/1 - Gibis Disney começarão do nº zero pela Culturama, aquela editora que distribui quadrinhos em supermercados, postos de conveniência, bingos e casas de tolerância.

13/1 - Aquaman chega a 1 bi. Aquaman. Pelas barbas de Netuno.


16/1 - Panini relança Kick-Ass completo com capas novas (e duras, uia) 6 meses após republicar o 1º volume que estava esgotado. Planejamento!

18/1 - 2018 começa nos deixando culturalmente (ainda) mais pobres: lá se vai Marcelo Yuka, 53, um dos maiores letristas, poetas e bateristas que este país já teve - além de um profundo estudioso de música brasileira.

18/1² - O editor Paulo Maffia, ex-Abril e atual Culturama, revela que os gibis Disney virão com numeração dupla para agradar tantos leitores antigos quanto novos. Assim, a 1ª edição de Mickey será o nº 0 e também o nº 912.584.674.989 pra não quebrar a série histórica.

19/1 - O genial George Pérez anuncia sua aposentadoria após 45 anos de carreira. Daqui pra frente é no esquema José Luis García-López: só mojitos, commissions e bem-alimentadas fangirls com cosplay de Poderosa.


23/1 - Adeus a Caio Junqueira, 42, veterano ator da TV brasileira eternizado na cultura pop por sua participação no filme Tropa de Elite como o instável aspira Neto. "Tira essa roupa preta. Tira essa roupa preta que você não merece usar. Você não é caveira, você é moleque. Ouviu? Você... é moleque!"

23/1¹ - Neill Blomkamp (Distrito 9) quer seu RoboCop Returns totalmente Paul Verhoeven e também Peter Weller de volta aos chassis de titânio revestido com kevlar. Segundo fontes, a 2ª opção seria Vladimir Putin. Eu compraria isso por um dólar!

23/1² - Além do deslocamento temporal e da singularidade verbal, dominamos também a técnica da invisibilidade moral.


25/1 - Rompimento na Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, BH. Este dia e suas chocantes imagens são mais um monstruoso monumento à ganância, corrupção, falta de caráter e irresponsabilidade corporativa, executiva, legislativa e judiciária. É a metástase do sistema literalmente vitimando tudo e todos à sua frente.

30/1¹ - Aquele cara Dick Miller se vai, aos 90. Ele foi parte essencial na cultura pop da minha geração - mesmo que a maioria sequer tenha reparado. Meu 1º contato com ele: Gremlins, claro. Depois Exterminador do Futuro, Depois de Horas, A Noite dos Arrepios, Grito de Horror, Matinee, etc, etc, etc.

30/1² - Warner confirma o que até a minha bisavó já sabia: Ben Affleck não é mais o Batman dos cinemas. E ele, de novo, se mostra um grande ex. Santo Sonrisal, Batman - mas eu faleeeei, não faleeeei?

31/1¹ - Marvel Entertainment segue investindo forte na reapresentação do Quarteto Fantástico. Elementar, meu caro H.E.R.B.I.E.

32/1 - ...hã, acabou? Até que enfim! CROM SEJA LOUVADO!

Nenhum comentário: