quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Imagine all the mutants... living for today... except Cree-eeeed

A tentação do final idealizado em House of X #6 é intoxicante, irresistível, quase tangível. E Jonathan Hickman faz história (em quadrinhos).


Muito embora, pessoalmente, não tenha sido arrebatado tanto quanto gostaria (ou deveria). Tal qual o En Sabah Nur ali no canto, imerso em reflexões milenares, eu reluto em aproveitar a festa.

Já havia me incomodado o ritual à renascer carismático na quase Jim-Jonesiana House of X #5, me lembrando que fé demais pode cegar. E no decorrer dessa 6ª edição vi uma Krakoa na frente dos bois. Emocionante, sim, mas prematuro.

Quem pode garantir que a resposta do mundo ao anúncio de Xavier & cia. será de acordo com esses anseios? E se algo der errado de novo? Ou terrivelmente errado? O que acontecerá - ou já aconteceu - em Powers of X #6?

Chega um pouco pra lá, Nur...

2 comentários:

Luwig Sá disse...

Quero viver na ignorância o máximo que puder até quarta-feira próxima. Poderia ser o series finale da franquia X... e te confesso que caiu um ou dois ciscos aqui.

P.S. Já tens algum palpite sobre quem seria o Rei Vermelho?!

No nível business, c/ ascendência tanto no Clube do Inferno [pela via do pai] quanto do roteirista [pela via dos Vingadores], meu chute vai no Roberto "Mancha Solar" da Costa.

Mas acho que esse acento parece destinado a alguém íntimo e manipulável por Emma... aí não faço ideia.

doggma disse...

Também não vi/notei nenhum indício deixado pelo Hickman em HoX/PoX sobre a identidade do Rei Vermelho. Maaaas... talvez a própria Marvel tenha entregue isso de bandeja num dos teasers de Marauders:

(Spoiler?)

https://static3.cbrimages.com/wordpress/wp-content/uploads/2019/09/MARAUDERS-Teaser.jpg

https://pbs.twimg.com/media/EFvvFqEX0AEs_Tl?format=jpg&name=medium

Pode não ser nada, mesmo com a presença de Emma instigando neste sentido.

Na verdade, ainda tenho muitas perguntas sobre tudo o que foi mostrado até agora. E mais um monte de questões que ainda nem conseguir formular. Vamos ver se os títulos de Dawn of X darão conta...

Abração, véinho. Excelente semana!