quinta-feira, 30 de abril de 2020

😷 😷 😷 😷 😷 😷 😷 Retrospec Abril/2020 😷 😷 😷 😷 😷 😷 😷

Pessoal, Deixa eu esclarecer algumas coisas mas antes quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio e já deixar...
Publicado por Guia dos Quadrinhos em Quarta-feira, 1 de abril de 2020

1/4¹ – E segue a saga Panini X Guia dos Quadrinhos e O Povo. Ou a editora resolveu torrar o que restou do filme dela ou a coisa toda foi de um azar sem precedentes.

1/4²Paco Plaza, co-diretor de [REC], irá adaptar a (pesada) HQ Ritual Romano, de El Torres, Jaime Martínez e Sandra Molina Ritual. Na trama, um ex-padre descobre que o próprio Papa foi possuído por um demônio.

1/4³ – A série animada JJ Villards Fairy Tales promete subverter/perverter os clássicos contos de fadas e terá os talentos vocais dos ícones Linda Blair, Robert Englund, Corey Feldman e Jennifer Tilly. Pelo trailer hilário, a pegada tosca e demencial do [adult swim] foi seguida à risca. Estreia prevista para 10 de maio.


2/4¹Se vai o quadrinhista argentino Juan Antonio Giménez López, aos 76, vítima do COVID-19. O renomado ilustrador e roteirista era designer industrial por formação. Mesmo dono de uma bibliografia impecável, é quase inevitável destacar seus trabalhos na Métal Hurlant, num dos segmentos do filme Heavy Metal (1981), no título O Eternauta e, especialmente, na série A Casta dos Metabarões ao lado de Alejandro Jodorowsky – e Giménez certamente foi um dos únicos artistas no mundo capazes de segurar o rojão visual idealizado pelo chileno. Um mestre. E inesquecível.

Graças ao trabalho do pessoal do Papo de Quadrinho, temos uma posição OFICIAL sobre a notificação que recebi na última...
Publicado por Guia dos Quadrinhos em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

2/4² – Após muitas tentativas de contato e ajuda de amigos e colaboradores, o Guia dos Quadrinhos finalmente teve alguma elucidação oficial sobre a estranha ação cease & desist de um advogado da Panini. Não que a editora tivesse feito qualquer esforço: dos 4 parágrafos, dedicou apenas 1 para um esclarecimento – e longe de algo que remotamente lembrasse uma retratação. Porra, Panini!


3/4¹Divulgada a passagem de Bill Withers, em 30 de março último, aos 81. O cantor, instrumentista, compositor e produtor era uma verdadeira escola do soul e do r&b e de sua interação com o rock, o blues e o folk. Logo no 1º disco, Just as I Am (1971), contou com a guitarra do lendário Stephen Stills e teve no hit "Ain't No Sunshine" uma de suas canções mais emblemáticas. Cansado de lidar com os executivos da indústria musical, Withers pendurou o violão em 1985 com apenas 15 anos de carreira e 8 álbuns de estúdio. Frequentador assíduo do Grammy (levando, sendo indicado ou homenageado), também foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2015. Gênio.


3/4²Tom Brevoort revela como era o rosto do Wolverine originalmente imaginado por John Byrne. O visual de lenhador brucutu me lembra aquele ator das antigas, o parrudão Denny Miller.

3/4³ – Com o prejuízo catastrófico do COVID-19 na indústria americana de quadrinhos, a Warner meteu a mão no bolso e doou 250 mil dólares para as comic shops americanas. Que merreca, hein WarnerMedia.

3/44Adiados: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pra 7 de maio de 2021, Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura para 5 de novembro de 2021 e Thor: Amor e Trovão para 18 de fevereiro de 2022.

3/45Barbara Gordon fará parte da 3ª temporada de Titans. Não está claro se a ruivinha aparecerá como a Batgirl ou como a Oráculo. Aposto na segunda.


4/4¹ – Até Michael Biehn convocou seu Kyle Reese do futuro para meter um pouco de juízo na cabecinha dos fujões de isolamento.

4/4² – E hoje foi o dia em que Abraham Weintraub, atual Ministro da Educação, usou a Turma da Mônica para tecer ataques contra a China em meio à maior crise global da História recente. Claro que deu merda. Mais um dia produtivo no Hospício do Ódio.

4/4³ – A grande Marianne Faithfull foi infectada com o novo coronavírus e está internada. Aparentemente, o tratamento está alcançando bons resultados. Ainda bem.

DEAR FRIENDS OF MINE after giving some thought to this, I have decided to share with you that I tested positive with...
Publicado por Duran Duran em Domingo, 5 de abril de 2020

5/4¹John Taylor, do Duran Duran, foi diagnosticado com o novo coronavírus há 3 semanas. Felizmente, o baixista está quase recuperado. E descreve a doença como uma "gripe turbinada". O oposto de "gripezinha", me parece.

5/4² – Em abril de 1981, uma cópia de The New Teen Titans #6 foi impressa com o conteúdo da Marvel Two-in-One #74. Hoje, essa edição com o erro de gráfica está à venda no eBay por módicos US$ 1.200.000,00 (6.192.000,00 bozos no câmbio de hoje). Nossos mercenários precisam comer muito feijão com arroz ainda.

6/4¹ – No podcast da Amy Schumer, Quentin Tarantino revela que em 1997 queria muito dirigir um longa do Luke Cage com Laurence Fishburne – no que foi desencorajado pelos amigos, que preferiam Wesley Snipes. Mas a ideia era ótima: no filmão Garantia de Vida (Michael Apted, 1998), Fishburne interpretava o samaritano Socrates Fortlow, um autêntico super-herói do gueto, muito próximo das releituras mais realistas do Lucas. Eu vi o que você viu, Taranta... eu vi...

6/4² – Eita. O (ex?) The Flash Ezra Miller agarra uma fã islandesa pelo pescoço e a joga no chão – tudo capturado em vídeo e já viralizado aos quatro cantos da web. Olha, existem mil maneiras de enterrar uma carreira, mas acho que essa é uma das mais... hã, The Flash...


6/4³ – Entediados com a reclusão urbana devido ao novo coronavírus, policiais da Louisiana resolveram agitar as coisas e usaram a sirene da franquia The Purge (!!) para o toque de recolher nas ruas – algo equivalente à vinheta do Plantão da Globo pipocando no meio de um desenho infantil. Mas juraram por suas mães mortinhas que não farão de novo.

6/44 – Após um sinal de grande perturbação na Força, Luis Mario Bilenky, a grande esperança branca da Saraiva, pede as contas da gigante varejista. Não queria estar na pele dos credores agora.

7/4¹ – A lindíssima Emmanuelle Chriqui (de Entourage) será Lana Lang em Superman & Lois, da CW. Nem sabia que havia uma nova série live action com o Azulão e a Lois em produção. Será que irá na linha romântica do Lois & Clark noventista?

7/4² – E falando em lindíssimas, Amber Heard periga ir pro xilindró por falsificar evidências contra seu ex-marido Johnny Depp. É como dizia Nelson Rodrigues: "nem todas as mulheres gostam de apanhar, só as normais." Ops.

7/4³A DC coloca as linhas Black Label e Generation 5 em hiato. E olha que G5 só iria estrear em outubro!

7/44Cool Quarantine é novo programa de rádio/podcast de Henry Rollins. Além da seleção finíssima (raridades e bootlegs de Public Enemy, Iggy, Cramps, Devo, Radio Birdman, etc), o ex-Black Flag compartilha vários causos curiosos, como ele e Ian McKaye (Minor Threat, Fugazi) num show do Led Zeppelin nos anos 1970. O nome do programa é autoexplicativo e ainda justifica a duração: 4 horas. Que passam voando, diga-se.

8/4¹ – A Sentient Entertainment fará um remake do ótimo Os Outros (The Others, 2001), de Alejandro Amenábar. Ah, precisa não...


8/4²Se vai o gigante Morris "Mort" Drucker, aos 91. O fim de uma era. Cartunista e simplesmente o maior caricaturista de todos os tempos, Drucker iniciou sua carreira nos quadrinhos em 1947, em pleno pós-Guerra, com 18 anos. No outono de 1956, após inúmeros freelas para a DC, Atlas, Dell e outras, passou a integrar o staff clássico de colaboradores da MAD Magazine e entrou para a História. E lá foram mais de cinquenta anos de pura excelência artística. Incomparável.

8/4³Matt Reeves diz que The Batman não será uma história de origem, mas ainda irá abordar os primórdios da evolução do Morcego. Seria um Ano Um extraoficial?

10/4¹ – Alguém ainda tem paciência para mais um remake de Hellraiser? Talvez valha a pena juntar o pouco que resta para mais uma incursão no inferno do Pinhead: a sensação David Bruckner, diretor dos elogiados Southbound, O Ritual e The Night House, estará à frente do novo filme, via Spyglass.

10/4² – Com a bilheteria morna de Doutor Sono, a ousada sequência de O Iluminado, os planos para o prequel de origem The Overlook Hotel foram pelo ralo. Mark Romanek, ex-diretor do projeto, estava empolgado com o script, porém admite que o orçamento seria salgado.


10/4³ – Se vai Nobuhiko Obayashi, aos 82. O diretor, roteirista e editor japonês é mais conhecido no Ocidente por seu megacultuado filme de estreia, o inovador e lisérgico "terrir" Hausu, de 1977 – o único material que conheço do cineasta. Obayashi também dirigiu (literalmente milhares) de comerciais para o mercado nipônico com estrelas como Kirk Douglas, Catherine Deneuve e até Charles Bronson (!). YouTube, aqui vou eu!

10/4³ – Ainda no terreno das refilmagens: Gary Dauberman (roteirista de A Freira, dos dois IT, da subfranquia Annabelle e da malfadada série do Monstro do Pântano... em outras palavras, parceirão de James Wan) irá dirigir uma nova adaptação do livro 'Salem's Lot, de Stephen King, famoso pela cultuada minissérie homônima de 1979, chamada aqui A Mansão Marsten – aquela, do Nosferatu boladão.

10/44 – Saudoso, Dan DiDio se arrepende de não ter dedicado mais tempo para o desenvolvimento d'Os Novos 52, o que pode ter resultado no fracasso da linha da DC. Foi por isso não, DiDio. Com raras exceções, a proposta nasceu equivocada mesmo. Pega a estrada, escreve um livro, viva um grande amor. Esquece isso.

10/45 – Conferências, concertos, eventos esportivos, etc, só lá pra outubro de 2021 – é o que estima o oncologista e bioeticista Ezekiel "Zeke" Emanuel em entrevista ao NYT.


11/4¹ – E esse ED-209 da Hiya Toys? Taqueospa...

11/4²Todd McFarlane ainda tem moral nas ruas: com uma meta de 100 mil dólares, seu Kickstarter para um action figure clássico do Spawn atingiu 1 milhão de doletas em 24 horas. Cowabunga!

11/4³ – Eis que a Panini implementa a venda de seus quadrinhos em formato digital. Só precisou de uma pandemia aliada a uma crise política e econômica mundial.


13/4¹ – Se vai Moraes Moreira, aos 72. Poucos artistas mereceram tanto o título de "patrimônio nacional" quanto ele, seja com o brilhante Novos Baianos ou na popularíssima carreira solo. Músico excepcional que misturava samba, rock, frevo, choro e ritmos afro com uma facilidade sobrenatural, Moraes levou alegria ao povão até nos momentos mais sombrios do país. Vai fazer (muita) falta. Valeu, Moraes!

13/4² – E a Diamond Comic Distributors coloca seus funcionários em licença a partir de hoje. Era a pá de cal que faltava para a programação 2020 dos comics.

13/4³Rob Dukes, o ex-frontman do Exodus, passou um dobrado com seu COVID-19. Diz ele que tossiu sangue e o caraio.


13/44 – A bundinha da sereia Daryl Hannah em Splash: Uma Paixão em Minha Vida agora, só em nossa feliz juventude. A Disney+ mandou cortar as bunda tudo.

14/4¹Dia desses, a atriz Deborah Ann Woll, a vampirinha Jessica, de True Blood, e a Karen Page, do Demolidor da Netflix, desabafou sobre a falta de novas oportunidades e confessou seu medo de não voltar a atuar. E os ex-colegas de cena Vincent D'Onofrio e Jon Bernthal apareceram para dar aquela força à amiga.

14/4² – Um dia após pedir um prazo para apresentar um novo plano de recuperação judicial, a Saraiva já começa com o plano de demissões em massa. E com as verbas rescisórias parceladas em até 20 vezes...


15/4¹ – Se vai Rubem Fonseca, aos 94. O multipremiado cronista, roteirista e romancista mineiro é considerado um dos pilares da literatura nacional. Muitas de suas obras foram adaptadas em filmes e telesséries, como A Grande Arte, Buffo & Spallanzani, Lúcia McCartney, O Cobrador e Agosto – este, baseado nos acontecimentos que culminaram no suicídio de Getúlio Vargas. Fonseca, por sinal, é um perfeito paradoxo político: apoiador do golpe militar de 1964 e ex-contratado do IPES, sua morte e importância cultural sequer foram lembradas pelo atual governo.

15/4²O KS de Dreadstar Returns ultrapassa a meta de 28 mil doletas em tempo recorde. Será a 1ª vez em 30 anos que Jim Starlin revisita o universo do herói. Aliás, será o retorno do próprio autor às HQs, visto que estava aposentado devido a um ferimento (já recuperado) na mão.

15/4³Sam Raimi finalmente confirma que é o diretor de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura. Pra que tanta demora? Bem que podia aproveitar e malocar um alô pra organizada do Evil Dead FC.


16/4¹ – Se vai Brian Manion Dennehy, aos 82. Sua produção no cinema, em telefilmes e séries é impressionante. Todos que assistiram qualquer coisa nos últimos, sei lá, dois anos, já viram Dennehy em algum papel – sem falar em sua longeva carreira nos palcos. Antes de tudo, Dennehy tem formação clássica em drama. Premiadíssimo (Globo de Ouro, Tony e Emmy inclusos), era hors-concours em teatros e montagens de Shakespeare e Beckett. Mas é inevitável lembrar de seus papéis famosos no cinema, como o xerife linha-dura do 1º Rambo, o líder ET em Cocoon, o detetive de F/X: Assassinato sem Morte, o advogado de Acima de Qualquer Suspeita, o treinador cruel de Gladiator: O Desafio, o Montéquio de Romeu + Julieta, o paizão boa praça de Mong & Lóide, etc, etc, etc. Todos nós crescemos assistindo e nos divertindo com o Dennehy. Literalmente, grande cara.


16/4²Jim Lee está bastante inspirado em sua ação de apoio às comic shops. Até aqui, todas as artes foram sensacionais.

16/4³O Iluminado e a Liga da Justiça Dark vão virar séries pela HBO Max em parceria com a Bad Robot. Os caras não brincam em serviço. Resta saber se Overlook (a série d'O Iluminado) irá aproveitar a ideia de Mark Romanek para o engavetado prequel do hotel from hell.

Throwback Thursday. Yes, an unusual behind the scenes choice. Posing for a comic panel (w a replica, of course) . I...
Publicado por Bill Sienkiewicz em Quinta-feira, 16 de abril de 2020

17/4¹ – Eu sei, eu sei, não é bem uma notícia. Mas não quero ver isso sozinho.

17/4² – E é isso: San Diego Comic Con 2020 cancelada. A organização agora trabalha com a programação do evento para julho de 2021. Seguraram o anúncio o máximo possível. Mal posso imaginar o tamanho do preju...


17/4³Nic Pizzolatto, criador de True Detective, quer elevar o conceito de BATMAN COM PREPARO a níveis celestiais!

17/44 – Tentando contornar a incontornável parada da Diamond na logística de quadrinhos, há alguns dias, a DC decidiu redirecionar a distribuição direto aos varejistas – começando a partir do dia 28 de abril (!). O varejista Brian Hibbs expôs a missão (financeira e literalmente) suicida em plena quarentena de prevenção ao COVID-19. E ainda creditou a paternidade da criança ao quase chefão Jim Lee.


18/4Com a palavra, Marcos Caruso.

20/4Tom King está finalizando uma maxissérie "insanamente ambiciosa" e ainda não anunciada. E deixou uma prévia. Estou tão sem pistas que aquela moça pra mim é a Karen Page, que além de finada, é da Marvel.

TORPEDO 1936
Você pediu, a Figura executou! TORPEDO 1936, clássico absoluto do quadrinho mundial será publicado integralmente no Brasil. O primeiro volume sai em maio, no Catarse.
Publicado por Figura em Terça-feira, 21 de abril de 2020

21/4¹ – A editora Figura anuncia um Catarse para o lançamento de Torpedo 1936, o clássico de Enrique Sanchez Abuli e Jordi Bernet!! Madre di Dio!

21/4²A Sony está desenvolvendo uma adaptação de One-Punch Man para o cinema – e os roteiristas Scott Rosenberg e Jeff Pinkner (de Venom) estão relacionados ao projeto. O anime é muito divertido e recriou à perfeição o clima sagaz e anárquico do mangá, mas passar isso para um live-action hollywoodiano... onde foi que já vi isso antes?

21/4³ – Em meio ao caos gerado pelo COVID-19 na indústria do entretenimento, a Marvel rescinde os acordos com os showrunners televisivos Steve Lightfoot e Paul Zbyszewski. Na prática isso significa que vários projetos da Casa da Ideias foram pro vinagre, como uma possível retomada da série do Justiceiro (Lightfoot) e as séries Helstrom e Ghost Rider (Zbyszewski), entre outros.


23/4 – Se vai Michael Mantlo, irmão do quadrinhista Bill Mantlo. O fato foi noticiado pela viúva num grupo dedicado ao artista no Facebook. Michael era cuidador de Bill desde 1992, quando foi vítima de um atropelamento que o deixou com sequelas irreversíveis. Sempre lutou pelo reconhecimento artístico do autor (co-criador do agora famoso Rocket Raccoon, entre outros personagens) e também para cobrir suas despesas médicas por meio de projetos beneficentes. Um irmão e um super-herói de verdade.

Site para doações diretas ao Bill Mantlo.


Publicado por Figura em Sexta-feira, 24 de abril de 2020

24/4Na live da editora Figura sobre o Catarse de Torpedo 1936, o editor Rodrigo Rosa confirma que, sim, o encadernado também trará as artes iniciais do co-criador da série, o genial Alex Toth! Yay!

27/4¹O Daft Punk está compondo a trilha sonora de Occhiali Neri ("Óculos Escuros"), o próximo filme do mestre do giallo Dario Argento!

27/4² – Bola dentro da IDW: a bacanuda Artist Edition dos Micronautas, de Michael Golden e Bill Mantlo terá uma parte dos lucros revertida para a manutenção das despesas médicas do roteirista. Falta só a Marvel/Disney liberar um ínfimo percentual daquela bolada absurda que ganharam nos filmes com o Raccoon...

28/4 – A pedido de 21 editoras, a Justiça determina que a Saraiva devolva 50% de seu estoque de livros consignados. Se não é tiro de misericórdia, não sei o que é.


QUE.

MÊS.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Os milhões do Brewster!

Hoje a Sessão da Tarde exibe o filme Tô Ryca (Pedro Antônio, 2016), adaptação do livro Brewster's Millions, que o digníssimo - e por mim, desconhecido - George Barr McCutcheon publicou em 1902. Gostinho de sinal dos tempos com ficha caindo em loop.

Na Sessão da Tarde da minha época, uma reprise que eu nunca perdia era justamente uma adaptação homônima do mesmo livro, batizada aqui Chuva de Milhões (Walter Hill, 1985), com John Candy e o genial Richard Pryor. Tecnicamente, já era a adaptação cinematográfica da obra, fora musicais e peças.

A premissa é a fantasia besuntada em óleo de 99% da humanidade: sujeito falido e sem perspectivas descobre que herdou uma gigantesca fortuna (que varia de filme para filme, atualizada pela inflação), mas para receber a bolada, precisa torrar uma pequena fortuna num curto espaço de tempo. O que é (muito) mais difícil do que parece.

A sensacional cena com Pryor e o grande Hume Cronyn (o Joe, de Cocoon, e marido de Jessica Tandy) é autoexplicativa.


Revendo hoje, Chuva de Milhões é um tanto irregular. O próprio Walter Hill, que nunca foi um cara de comédias, desanca a obra de sua filmografia e admite que ele e Pryor só fizeram o filme por, duh, dinheiro.

O ritmo descompassado engessa John Candy e aproveita mal o carisma singular de Pryor e o terço final é algo caótico. Mesmo assim, o roteiro adaptado de Timothy Harris e Herschel Weingrod (do ótimo Trocando as Bolas) tem seus momentos e uma boa amarração. E com certeza, é bem mais divertido que o padrão das comédias atuais.

Seria uma Sessão da Tarde certa, fosse hoje um dia qualquer há 30 anos.

Minha nossa...

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bronson versus Jason

Só que sem Bronson, nem Jason.


Dirigido pelo figura Rene Perez, Cry Havoc traz o ator húngaro Robert Bronzi, famoso pelo perfil doppelgänger do fodão Charles Dennis Buchinsky - o Charles Bronson, pô. Tecnicamente, este já é o 4º filme da "franquia" Playing with Dolls.

Copia-e-cola da, por assim dizer, trama:

“Uma ambiciosa repórter (Emily Sweet) consegue uma entrevista exclusiva com um dos Mais Procurados do FBI. Ela viaja até uma instalação secreta para encontrar o ricaço Voyeur (Richard Tyson), suspeito de pagar pela libertação do psicótico assassino em série conhecido simplesmente como 'Havoc'.”

E blá, blá, blá.

Eu quero ver mesmo é o subBronson caindo na porrada com o subJason!


Cry Havoc será lançado em 5 de maio, via VOD. Ou no link magnético mais próximo, se é que você me entende...

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Acabou Moreira


Cresci ouvindo a música de Moraes Moreira. Não porque eu procurava: era só passar em frente a qualquer tevê ou rádio ligados. Moraes era a personificação da cultura popular brasileira, sem fazer esforço. Nos anos 1980 era a trilha - involuntária que fosse - de qualquer feirinha de rua, de qualquer periferia, de qualquer Carnaval dentro e fora de época.

E isso tudo porque eu ainda peguei o bonde andando. No fim da década de 1960, ele fundou os Novos Baianos juntamente com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão. Uma das melhores seleções já montadas na Música. Com Moraes foram apenas seis anos (a mil) que entraram para a História.

Redescobrir os Novos Baianos anos depois foi, para mim, como a "2ª vinda". Moraes deixou de ser a trilha incidental de todos os dias para virar objeto de culto. De estudo. De paixão pela música e seus trocentos significados.

Novos Baianos F.C. (Solano Ribeiro, doc, 1975)

"Na verdade, quando o Moraes estava nos Novos Baianos, nós dividíamos a direção musical. Eu acho que o Moraes foi e é a principal figura, centralizada, dos Novos Baianos, porque tudo nascia do Moraes. Eu tenho a maior convicção de falar isso, porque o Moraes tinha uma maneira de fazer música que era só dele. Ele pegava as letras do Galvão, que na maioria eram livros, não eram letras, e começava a destrinchar aquilo de uma maneira, tirava aqui, encostava ali e eu ficava observando aquilo. Ele foi uma grande escola para mim em termos de composição, porque hoje eu tenho um trabalho de composição também, que acontece dentro da minha história. Eu ficava colado com o Moraes o tempo todo e por meio desse relacionamento musical a gente desenvolveu essa coisa dos Novos Baianos, a direção musical dos Novos Baianos. Quando o Moraes saiu, em 1974, eu me senti um pouco sozinho, porque eu estava segurando uma onda em que, na verdade, todo mundo já sabia o que queria ser. Nessa época, eu chamei o Jorginho para me ajudar, meu irmão Jorginho Gomes, que é um músico extraordinário e me ajudou, ainda que os Novos Baianos mais agonizassem do que sobrevivessem nos quatro anos seguintes, com quatro discos, porque com a saída do Moraes ficou uma lacuna musical, dentro da parte de composição. O Moraes era aquele empuxo, a turbina que dava a largada para a gente chegar em cima e cada um colocar sua onda, mas a gente conseguiu sobreviver e fizemos bons discos, como o Caia na estrada…, que é um excelente disco. Com a saída do Moraes e o Jorginho em ajudando, a partir daí eu comecei a ser mesmo o diretor musical dos Novos Baianos."

– Pepeu Gomes.

Moraes Moreira, o líder musical de um grupo de exímios craques. Hoje o Brasil deu adeus a um mestre.

Muito obrigado por tudo, Moraes!

domingo, 12 de abril de 2020

Trabalho Sujo

Meio escondida entre as aventuras de guerra do Sgt. Rock em Our Army at War #241 (fev/1972), a melhor alegoria aos tempos atuais. Na perspectiva do lado "de lá"...





Feliz Páscoa!

Ps. – por um pouco de redenção, nada como buscar alguma justiça para aqueles que se sacrificam por nós hoje, no front desta guerra: os profissionais de saúde. Eles merecem Mais do que Palmas, com toda certeza.

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Matava aula para ler Mort Drucker


Mort Drucker
(1929 - 2020)

Ainda lembro da minha 1ª MAD: matando uma das últimas aulas do ginásio, emprestada de um parceiro de crime. Logo nas primeiras páginas, fiquei deslumbrado com as caricaturas de Mort Drucker numa sátira impagável de Atração Fatal, thriller com uma Glenn Close apavorante que reprisava com frequência na TV.

Foi muito esquisito me acabar de rir das mesmas cenas que normalmente me perturbavam bastante até então...



Nunca tinha visto nada parecido. Nenhuma piada impressa era tão detalhista, tão bem produzida. Claro, depois disso, eu queria mais do Mort.

Sem menosprezar os gênios Don Martin, Dave Berg, Sergio Aragonés, Jack Davis, George Woodbridge, etc, mas foi especialmente por causa de Drucker que comecei uma coleçãozinha da MAD. Comprei religiosamente por uns bons 3 ou 4 anos, Deus sabe como.

Pra mim, o Mort sempre foi o carro chefe. O MAD Master.


Thank you for everything, Mort Drucker!

Galeria com 13 capas do Mort Drucker.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Um pouco de luz antes da luz no fim do túnel

E de preferência canalizada pelo Mjolnir. Não parece que foi ontem?

ENDGAME: A Nice Reminder
Just like the Avengers, we will assemble once more.
Publicado por IGN em Terça-feira, 7 de abril de 2020

Precisamos de um Vingadores: Ultimato ou similares para torcida-de-arquibancada-no-cinema quando toda essa confusão terminar.

terça-feira, 7 de abril de 2020

PENÍNSULA!

Meio inoportuno falar em futuro apocalíptico ultrassombrio, mas o trailer de Invasão Zumbi 2: Península é de chorar de emoção.


Península se passa 4 anos depois dos eventos do espetacular Invasão Zumbi (Train to Busan, 2016) e, pelo jeito, a coisa toda deu muito ruim. O filme é dirigido pelo mesmo Yeon Sang-ho Park, que agora também divide o roteiro com o escriba original, Park Joo-suk. Resumindo, expectativa lá no talo.

Lançamento programado - até o momento, pelo menos - para agosto próximo. Provavelmente vão adiar...