terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Os tempos mudaram desde Capitão América #100

Já prevista no cronograma de pré-venda, semana passada foi a Semana Oficial de Ostentação do Omnibus do Quarteto Fantástico de John Byrne. Boa parte da internerd brasileira (1%?) bombardeou as redes sociais com selfies ao lado da lombadona preta com o selão MARVEL OMNIBUS no topo — alguns chegaram a jurar que devoraram o tijolão inteiro na mesma tarde (arram, Claudia, senta lá). Em suma, foi uma indecorosa festa dos Omnibuses, em plena economia do Posto Ipiranga.

Uma prática superficial, exibicionista, burguesa e cara de mamão, à qual faço coro agora, com a poeira abaixo da linha da cintura. Crime pior é receber essa Arca da Aliança quadrinhística em casa e não tirar nem uma 3x4 pro álbum de família.


A ironia é que tenho todas as Maiores Clássicos da 1ª Família, fora os formatinhos do Jotapê. Então, pra mim, é tudo repeteco. Porém, uma vez o foda-se ligado, o inferno é o limite.

E se bobear, meto uma calota nesse busão. Vai bombar no TikTok.

Ps: já aguardando faminto pelo busão da Sue-Malice.

7 comentários:

L disse...

"...semana passada foi a Semana Oficial de Ostentação do Omnibus do Quarteto Fantástico de John Byrne. Boa parte da internerd brasileira (1%?)..."

Kkkkkkkkkk, que em 2021 renda mais pérolas desse naipe.


A foto do omnibus ao lado do formatinho ficou show de bola!

VAM! disse...

Uma dúvida genuína: Quem é aquele camarada atrás do Luke e da Gata Amarela, que a Abril limou da capa do Capitão?

Abs,
VAM!

doggma disse...

FaLa, L!

2021 começa infame no BZ. Continuemos assim!

CA #100 (e HDTV #100) é o gibi que mais tive na vida... Perdi e recomprei tantas vezes que pensei até que não tivesse mais. Aí fucei numa caixa com HQs aleatórias e voilá... A edição já tá meio esfarrapada, mas segue firme e forte!

* * * * *

E aí, VAM!

Aquele lá é o Falcão Noturno.

https://screenrant.com/marvel-nighthawk-batman-dc-comic-explained/

E pelo que me lembre, não havia nenhum impedimento cronológico pra Abril ter barrado o cara na festa. Aquela tesoura deles era nervosa...

Abraço!

Parpining disse...

nice bro

doggma disse...

Thanks, man. Or "Terima kasih sobat!"

VAM! disse...

"... Aquela tesoura deles era nervosa..."

E aleatória, afinal a "Gata Amarela" ralou também, mas em compensação a cabeça do MKF ficou, oque elimina a justifica te terem limado o Falcão e Gata para dar uma respirada no título.

Porém dando-se valor ao que merece, esse Capitão #100 é uma edição antológica, assim como o centenário HdTV.

São dois gibizinhos, que hoje eu me arrependo de ter passado pra frente, durante a "revolta dos formatinhos".

Abs,
VAM!

doggma disse...

São muito bacaninhas mesmo, VAM! Releio sazonalmente.

Curioso que foi a 1ª vez que a origem do Dr. Estranho foi publicada no Brasil. O cara vivia nas SAM, HDTV, Hulk e Homem-Aranha na década de 1980 e até aquela edição não sabíamos de onde o sujeito veio, rs...

Controlo minhas "revoltas dos formatinhos" com mão-de-ferro. Tudo em nome de pérolas como Super Powers #28 (Exterminador quebrando o Bátima) e Marvel Especial #3 (Saga dos Deuses Nórdicos), sem previsão de sair aqui de novo.

Abração e excelente semana!