terça-feira, 13 de junho de 2023

Era o cara mais PANK que eu já conheci


Só acreditei quando chegou. Enfim em mãos o trabalho mais anárquico (creio) do barcelonês Francesc "Max" Capdevila. Tirei do plástico, cheirei cocainômanamente, folheei e matei 1/3 da parada num gole.

Foi um golaço-surpresa da editora Comix Zone. A edição está um filé com a obra integral e socada de extras. Juro que toca Garotos Podres em algumas páginas.

Tranquem suas filhas. Peter Pank finalmente voltou dos bueiros da Terra do Nunca Punkilândia...

4 comentários:

Do Vale disse...

Que resgates gostosos têm sido feitos de gibizeiros espanhóis e argentinos, não? Delícia. Confesso que por Peter Punk eu não esperava (e nem está no meu radar, MAS VAI QUE). Tenho no topo da pilha junto com diversas edições das Sagas: Alack Sinner, Evaristo e o 1o volume de Torpedo 1936. Arriba.

doggma disse...

Alack me falta. Perdi um descontaço BOM porque o cartão ainda não virou. Dammit.

A invasão latino-ibérica está sensacional. Finalmente. E depois dos Torpedos, Kraken, Charlie Moon e agora o Peter Pank, já posso sonhar com Burton & Cyb (Segura/Ortiz na causa) e, putz-aí-é-difícil, Thorgal.

Enquanto isso, em terra brazilis, estou em vias de tomar um capote da tal Editora Universo Fantástico. O busão deles para o Brakan do Mozart Couto completou 1 ano de atraso em abril e os caras se pirulitaram das redes...

Grimm disse...

Comprei assim que vi aqui.
Eu tive a coleção completa da "Animal" duas vezes. Que venha mais desta fase do Max com suas coletâneas de estórias curtas.

doggma disse...

Putz, só tive algumas edições salteadas. Já pensei em caçar a coleção por aí. Mas com esse boom de material europeu, vamos seguindo aos poucos.