quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Nausicaääääääääää


1 ano. Esse foi o gap entre os dois primeiros volumes (de 7) de Nausicaä do Vale do Vento, pela JBC. O mercado editoral japonês é notoriamente minucioso, exigente e chato para um cacete com a republicação de suas propriedades. E a coisa piora muito quando se tem na conta um flop embaraçoso (alô, Conrad!). Especialmente daquele país lá, que não é sério.

Neste relançamento em particular, por si só miraculoso, a JBC vem ao menos tratando de colocar os pingos nos i's. Como se deve, aliás.

O probleminha – meu – é que há anos venho lutando contra aquele play maroto no longa animado de 1984, que nunca vi. Sempre prefiro conferir o material original antes da adaptação. Por isso não assisti The Boys até hoje. Só que, neste ritmo, a coisa deve encostar em Futurama.

Em contrapartida, o Nausicaä-filme também é uma obra do próprio mangaká. Então, o Honorável Sr. Hayao Miyazaki que me desculpe, mas estou pensando seriamente em trai-lo. Com ele mesmo.

Será que vou estragar/spoilerar muito a leitura?

Ps: só passando pra confirmar que esse é o típico post "só passando pra..."

2 comentários:

Do Vale disse...

AHA, pegaste os Flashzão do Johns! Eu também, o 2o chegou semana retrasada - ainda não li; embarquei no 1o por um mês do ano passado, uma ou duas historinhas por dia, às vezes três (o ritmo pedia, GIBIZAÇO). Virou moda detonar o Geoff Johns, mas em seus tempos áureos o homem sabia conduzir uma boa revistinha de herói.

No mais, na semana passada encarei The Black Monday Murders, LINDO. Intrigante até a última página e com gostinho de quero mais que provavelmente não teremos: duvido muito que o Hickmann volte por lá. Por esses dias, peguei pra reler O Xerife da Babilônia, disparado meu trabalho favorito do Tom King - que tenho tido má vontade desde Estranhas Aventuras, confesso, mas adorei Rorschach.

Abraço!
Abraço!

doggma disse...

Cara, o Flash e os Lanternas dele são gibizões honestíssimos. Tô pegando e sorvendo diligentemente com a Saga do Waid, outra delícia sensorial. Isso é quadrinho pop que não se produz mais.

Tom King tem muito material acima da média. Xerife é o melhor dele pra mim também. Não li Rorschach e nem Os Ômega Men, ainda (corrigirei). Mas adoro Estranhas Aventuras, Sr. Milagre, Visão, Alvo Humano e Supergirl. Muito divertidos.

Povo é mordido com o King por causa do Bátima. Por mim, a treta com o Hortelino já redime qualquer coisa. :)

Abraço!³