quarta-feira, 24 de junho de 2009

T(HRASH)-800


Quarenta minutos do mais puro Arnold metal! Assim é Total Brutal, estréia do demolidor Austrian Death Machine. O nome é auto-explicativo, mas vamos lá... segundo o site oficial, a intenção é "fazer uma homenagem aos grandes filmes de Arnold Schwarzenegger". Trata-se de uma piração solo de Tim Lambesis, frontman do californiano As I Lay Dying, que acabou saindo melhor que a encomenda.

Diferente do metalcore da sua banda principal, o som aqui é total thrash metal old school, com aquela indefectível pegada oitentista, cheio de riffs, refrões grudentos e BPM's insanos. Coisa fina mesmo, pra fã de Exodus nenhum botar defeito. E sendo uma one man band, impressiona a fúria e a versatilidade de Lambesis, que manda bem tanto na guitarra quanto no baixo e na batera.

Na verdade, ele toca como se fosse o próprio Arnold trucidando algum inimigo em plenos anos oitenta!


Total Brutal foi lançado no ano passado, seguido do EP "natalino" A Very Brutal Christmas. Todas as faixas são destruidoras e as vinhetas protagonizadas pelo personagem "Ahhhnold" (Chad Ackerman, vocalista do Destroy The Runner) são hilárias. Já ouvi imitadores do Schwarza melhores, mas a tosqueira com o sotaque acaba conspirando a favor - em particular na intro "Hello California", onde o Governator avisa que vai abrir uma academia de musculação em cada cidade do estado.

As letras e os títulos das músicas são repletas das tags clássicas do Schwarza. Porradas como "I am a Cybernetic Organism, Living Tissue Over (Metal) Endoskeleton", "Come with me If you Want to Live", "You Have Just Been Erased", "Screw You (Benny)", "Who is Your Daddy and What Does He Do", "If it Bleeds, We Can Kill it" e a sensacional "Get to the Choppa" são um verdadeiro tributo à máquina de matar austríaca.

Confesso que fiquei meio preocupado quando reconheci todas elas com absurda facilidade. Lembrei que na minha adolescência tive pouco de Bergman, Truffaut, Buñuel, Antonioni... mas quer saber?

7 comentários:

JoaoFPR disse...

Putz.
Eu realmente preciso ouvir isso

JoaoFPR disse...

Ainda to com esse maldito:
"Get to the choppaaaaa!!!", na cabeça.
hehe

Alcofa disse...

CARALHO! que grata surpresa! E olha que até acho o As Lay ... mediano ... eles tem boas coisas, mas metalcore nunca me fez muito a cabeça (excluindo o trivium, que começou assim e migrou pro bom e velho Thrash ...) ... meu, gostei PRA CARALHO! Já to no player portátil!

GET TO THE CHOPAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Num guentei ... kkkkkkkkk

Abração meu velho!

Chico disse...

ae dogg, lembrei de tu:

http://www.nowherefast.tv/

filme de zumbi, sobre o ponto de vista de um zumbi! vi aqui ó:
http://www.oesquema.com.br/conector/2009/06/26/colin-em-cannes.htm

abs

QUEIROZ disse...

Eu vou deixar um recado não só para você como para a galera esperta frequentadora aqui do site. O Wagner Brito, dono do site http://blablaismo.com.br/ . Está precisando de colaboradores para o seu site. Eu já sou um deles, e boto pilha para as pessoas que tem bons blogs e boas ideias, entrar em contato com Wagner para fazer parte desse excelente site. Isso aí galera vamos ser como piratas invadindo um bela navio. Mandem suas ideias para:

contato@blablaismo.com.br

VALEU

Luwig disse...

Rapaz, nada a ver com o post, mas tava aqui pensando com meus botões...

Acho que cê deve estar dando saltinhos de alegria com isso:

1) http://www.comicartcommunity.com/gallery/details.php?image_id=34727&sessionid=339454c1329b84ea2b4dcf4559b9374d

2) http://www.comicartcommunity.com/gallery/details.php?image_id=34726&sessionid=339454c1329b84ea2b4dcf4559b9374d

3) http://www.comicartcommunity.com/gallery/details.php?image_id=34725&sessionid=339454c1329b84ea2b4dcf4559b9374d

4) http://www.comicartcommunity.com/gallery/details.php?image_id=34724&sessionid=339454c1329b84ea2b4dcf4559b9374d

5) http://www.comicartcommunity.com/gallery/details.php?image_id=34722&sessionid=339454c1329b84ea2b4dcf4559b9374d

eheheh... "Blacks Zombies"... e da DC Comics... eheheheh...

Sua diretriz básica marvete deve estar por um triz.

doggma disse...

Oa, Chico! Tinha ouvido sobre esse filme há um tempo, mas nem lembrava mais. Valeu o toque, já tá no dead list!

Luwig, fora o visual, não sei quanto esses Lanternas Negros têm de zumbi no sentido tradicional... mas conferirei, óbvio! Neste caso a jurisdição é "Zombie", não "Marvel". :)

Em tempo: o Dead Man zumbi me soou tão redundante quanto o Motoqueiro Fantasma zumbi...