sábado, 3 de abril de 2010

"Derrubem quantos puderem"


Uma catarse com som & fúria e alguma classe no meio. Assim foi o 14º episódio da oitava temporada de 24 Horas. Mais adrenalizada do que nunca, a série sintetizou nesta hora boa parte de suas melhores características. Teve de tudo: um presidente americano sendo pressionado, a conspiração subsequente, ação frenética, agentes heróicos sacrificando suas vidas em campo, Jack Bauer no modo DefCon 1 e a eterna corrida contra o relógio. Tudo cimentado com uma argamassa de tensão dura como um murro na cara. Um autêntico must see.

Destaques: a sufocante cena no gabinete do secretário Ethan Kanin (Bob Gunton, que ator!) e o modo como ela se interliga à sequência espetacular da emboscada no túnel. Timing perfeito em todos os ângulos.

O único senão nesta reta final é que cada episódio outstanding como esse inevitavelmente me lembra que a série está com os dias, ou melhor, as horas contadas. Surreal ver os envolvidos já ensaiando os agradecimentos finais. Essa ficha vai ser ruim de cair.

9 comentários:

JoaoFPR disse...

Doggma, adorei o novo layout.

E concordo, gostei do episódio, não tenho o que acrescentar, porque a verdade, é que disse tudo.

Abraço.

Luwig disse...

Acabei de ver o #15 e o 16 (só pra registrar, num piscar de olhos). Dois chutes em cada uma das bolas. Só faltou a Dana dizer: "You kill my mother". Você sabe de quem estou falando.

Ao que parece, o "segundo chefe de fase" deverá dar as caras na próxima hora. Jack, Jack, já estou com saudades, meu velho amigo.

doggma disse...

Caraca... aposto que passou a madrugada em stand-by! Vi agora, estou digitando essas linhas estatelado no chão e com o queixo deslocado 90° pra esquerda.

Confesso, cheguei a marejar os olhos no final do E16. Me levaram direitinho ali. Não acreditei que eles tivessem coragem. Essa série é foda demais.

Sei lá, cara. Ainda não consigo acreditar que é o fim. Provavelmente devo reassistir tudo desde a primeira temporada, antes de qualquer conformismo.

Chico disse...

fala dogg! layout meio wordpress, achei até que tinha mudado de domínio. cara, tu leu nemesis? achei uma merda

Luwig disse...

O sonho parece que acabou. Nossa Marvel Max de todas as horas foi pra vala. Ô mês lazarento esse de abril, parece até uma "homenagem póstuma" a "Abril" do Figa.

Pelo menos, parece que 'Frank MAX' chega ao fim... ou não, me parece que faltam 3 edições pro clímax. E quanto a 'Marvel Zombies 4' que tava na 2ª parte? Sei não...

Chico disse...

Luwig, atualiza o blog!

doggma disse...

Chico! Sumiu, hein. E cadê o Arrá (não confundir com o grupo pop norueguês), acabou?

Cara... Nemesis tem o clima do "Wanted" (o filme da Jolie, não a HQ). Acelerado, exagerado, gráfico e pop. Típico produto exploitation do Millar (mais um). Tá meio cedo ainda pra curtir ou odiar, mas que tô gostando até aqui, tô...

Luwig... acabou a nossa 'Superaventuras Marvel' dos dias atuais. Encherei a lata de cerva em homenagem à farra MAX que tantas alegrias nos proporcionou... Mas tava meio na cara também, né. Só pelas respostas evasivas do Paulo França na seção de cartas, especialmente da #76 em diante... algo estava errado ali.

E faço coro com o Chico: Luwig, atualiza o blog!

Chico disse...

Fala Dogg! Passei a curtir mais o layout do site agora... antes não tinha curtido mto não.

Sobre Nemesis, eu to com o Goma:
http://gomademascar.virgula.uol.com.br/2010/03/31/gomics-2-nemesis-1-e-billy-bat-vol-1/

mas é meio cedo pra dizer mesmo...

e segue um trailer de um curta com zumbis:
http://gomademascar.virgula.uol.com.br/2010/04/08/zumbis-dinamarqueses-atacam-uma-igreja-em-opstandelsen/

e o Arrá acabou... agora to aqui:
http://fubap.org/borae/

mas não atualizo mto nao.
tb to no twitter: http://twitter.com/maravilha

valeu!

doggma disse...

Legal a resenha do Goma e tal, mas... achei que ele leu armado até os dentes. Esperou de mais. Ou serei eu que esperei de menos?

Só sei que a HQ entrega sua raison d'être desde a chamada de capa: é o Mark Millar no seu mais vendedor-de-sacolé-em-Hollywood-Hills.

Vou checar os links! Valeu!