domingo, 25 de julho de 2010

Oa Fashion Week


Divulgada a roupagem live-action do Lanterna Verde, as discussões não param de...

(...)

Interlúdio esmeralda marvete:
(já que aqui, nenhum papo é 100% decenauta)


Desenterrando algumas relíquias Marvel de tempos idos (salve o DC++! Hm... "DC", tsc), fiquei surpreso com a edição de estreia do Abominável, arquivilão do Hulk que foi para as telonas em 2008. Surpreso, porque o roteiro (do véio Stan) o concebe como um antagonista muito mais poderoso que o Verdão. Apesar do traço meio capenga de Gil Kane (ô blasfêmia!), a carroçada que o Hulk leva no primeiro encontro dos dois é inesquecível.

Outro ponto bacana é comparar essas edições (Tales To Astonish #90-91) com o excelente arco que Paul Jenkins e John Romita Jr. fizeram pro Verdão em 2001. A estrutura dos plots é similar, têm o mesmo vilão, McGuffin e personagens coadjuvantes. É praticamente um remake.

Fora que as citações do Romitinha são ótimas.


Mas voltando ao papo do Lanterna...


Parece que o único consenso é de que radicalizaram no visual, com todos aqueles detalhes energéticos fluorescentes sugerindo uma interação algo simbiótica com o Ryan "Deadpool" Reynolds.

Pra mim, foram duas impressões rápidas: ou esse cara é o primo esverdeado do Automan ou o velhinho Stan novamente serviu de inspiração para a distinta concorrência.


O conceito do personagem envolvido na energia verde com o emblema quase ofuscante é o mesmo da versão "Apenas Imagine..." dele e de Dave Gibbons. E bem coerente com o contexto dos poderes do herói.

Seja como for, muito do que se vê na imagem já foi classificado como "não-finalizado" pelo estúdio. Não dá pra formar uma opinião definitiva, porém já dá pra ter uma boa ideia do caminho pretendido - arriscado, mas correto, IMHO.

2 comentários:

joão thiago disse...

Titio Stan, como sempre, lançando moda...

doggma disse...

Duvido nada o velhinho fazer um cameo no filme. :)