quarta-feira, 27 de julho de 2011

Problem of the Dead


Glen Mazzara é o novo showrunner de The Walking Dead no lugar de Frank Darabont. Tá aí uma notícia que eu não esperava tão cedo. Tudo bem, Darabont - que tem contrato de dois anos - é homem de cinema. Tanto que alegou conflitos de agenda. Mas mesmo assim soou algo prematuro. No fundo, eu tinha a esperança de que ele saísse de cena ao melhor estilo Chris Carter/J.J. Abrams, apenas quando a criatura estivesse caminhando sozinha, voraz, a passos firmes. Mas é o que é e o careca já tem um lugar garantido no céu de São Fulci e São Romero só pelo inesquecível piloto da série.

E o Glen Mazzara. Puxando a ficha do meliante, vi que é um experiente produtor e escritor de séries, mas nada em seu CV me interessou o bastante, com uma única e pra lá de honrosa exceção: The Shield. Quem já acompanhou um dia na vida do detetive Vic Mackey, sabe que o negócio ali é punk terminal fudido pra caralho motherfucker 'n shit.

Talvez estejamos presenciando aí uma mudança à primeira vista radical, mas convenientemente pontual. Afinal, todos sabem qual foi a única cena que realmente prestou no plot do CDC.


Um pouco mais disso, faz favor. De preferência com um colarinho de tensão humana quase insuportável.

Ps: precisamos conversar sobre a revista qualquer hora.

6 comentários:

joão thiago disse...

Darabont fora? Tô com medo, alguém segura minha mão?

Luwig disse...

Ps: você vive dizendo isso.

Eheheh...

Falando nisso, comprei um Kindle e o primeiro livro que estou devorando é o Guerra Mundial Z do Max Brooks. Agora entendi porque o Kirkman disse que só vai ler esse bagulho no dia que finalizar TWD. O negócio tende a eclipsar bastante a maneira com que você vê a a carne em decomposição no ventilador. Só aquela do transplante de órgãos já fica pra posteridade.

Abração.

doggma disse...

Esse tá na lista, envelhecendo já. Ou melhor, apodrecendo...

Bernardo disse...

É, pelo que eu vi no blog da Ana Maria Bahiana, meus piores temores em relação a essa série vão se concretizar logo, logo. Primeiro o Darabont pula fora, agora os ban-ban-bans da AMC anunciando aos quatro cantos que "nada de governor" e que vão divergir da hq a partir de outubro... Quem leu o original já desconfiava disso desde o início. Até o Kirkman pelo jeito abriu as pernas e vai concordar com tudo desde que a conta bancária continue engordando. Mas, pensando bem, a coisa já deve ter saído do controle dele a muito tempo. Vou continuar a assistir, mas com um pé beeeeemmm atrás. E sem esperar nenhuma semelhança com a hq.

doggma disse...

Esse rolo da AMC eu não tava sabendo não. Se for real mesmo, taí um bom motivo pro afastamento mal-explicado do Darabont. Má que catzo vão aprontar com essa série...

Cássio Nandi disse...

Sem governor? Essa série vai virar mudar muito. Vai virar comédia e mortos vivos, Two and a half Zombie