sábado, 17 de março de 2012

Próxima parada: Archeron LV-426


Finalmente, o tão esperado trailer completo de Prometheus, de Ridley Scott. A trama pode não ser mais tão focada no universo Alien original, mas parece perfeitamente integrada à mitologia, com direito ao crescendo de tensão da mesma estirpe horror survive do clássico de 1979, a um vislumbre embasbacante do misterioso Space Jockey e até a uma evidência xenomórfica aos 1:37. Esse realmente promete.

A Fox também está dando um tratamento bacana à produção, com virais muito bem sacados e instigantes - especialmente para admiradores die hard da franquia. Além da fantástica timeline no site da Weyland Industries, também foi lançado o comercial "Our Family is Growing", com um andróide modelo "David", interpretado por Michael Fassbender.


Será que a ausência dos inibidores de comportamento representará um problema?

Outro vídeo bem curioso traz Guy Pearce como Peter Weyland num discurso ambicioso/megalomaníaco e completamente antidogmático (ops) sobre a evolução tecnológica da humanidade. Stark perde.


Prometheus estreia em 8 de junho. Mas podia ser antes.

11 comentários:

Luiz André disse...

Independentemente de estar ou não diretamente relacionado à quadrilogia Alien, já é ótimo saber que se trata de um retorno de Ridley Scott à ficção científica e com a possibilidade de se tornar não uma nova franquia, mas um bom filme que há tempos não se vê no cinema. Bom elenco, bons efeitos especiais, boas doses de suspense, parece que este ano não será apenas de quirópteros e aracnídeos, então.
P.S.: Sabe se este filme será em 3D?

Alexandre disse...

Sim seá totalmente em 3D.
Este filme promete ser algo fora da curva, uma produção como a tempos não se via.
Minhas expectativas estão altas, até evito de ver noticias ou me envolver em discussões para não criar qualquer tipo de pré-conceito sobre o filme.
Prometheus deve ser O filme do ano.

Paulo Bala disse...

Medo. Perdi a confiança em Ridley Scott.

Anônimo disse...

Esse filme promete..

Obs: Tava acompanhando só pelo trailers, nem tinha me tocado que Fassbender era o andróide... :(. Mas se o filme for bom mesmo isso vai ser insignificante, que venha Junho

Alexandre disse...

Paulo, por que perdeu a confiança no Ridley Scott??

Luwig disse...

Ver (e rever) esse trailer me deixou com a estranha sensação de que não assisto a uma ficção científica desde, o quê? 1992? Alien³?

P.S¹ - Você não desiste mesmo, né? Vi seus comentários a la "agiota" no Pulse. Quero muito voltar a blogar, mas dada minha atual situação de burocratazinho de escritório (existe mesmo vida fora de um?), sempre que arrumo um tempinho pra fazer um backup de meu cérebro naquela birosca, acabo gastando ele com alguma leitura ou com a patroa. Mas ainda não é o fim, tenho fé que ainda vou desenvolver uma mutação secundária como a do Jamie Madrox.

P.S² - Hummm, nos livramos da maldita fazenda! E quem diria? Foi um season finale pusta decente, com o Sh..., digo, o Rick chutando o balde com um "Isso aqui não é mais uma Democracia". Juro que achei que ele ia tascar o clássico "We are the Walking Dead".

E, porra! Michonne, baby! Que mulher! E que entrada triunfal com os carinhas acorrentados à tiracolo!

E, porra²! O presídio! Finalmente!

Cara, foi como eu disse: eles teriam que fazer algo muito classudo pra que a audiência "die hard" superasse o Dale e o dramalhão mexicano que se instalou nos últimos capítulos. E não é que conseguiram? Que venha a terceirona, e diga-se, com um fôlego putrefato renovado!

Abração.

Paulo Bala disse...

O camarada (Scott) parece incapaz de fazer algo inovador e de assumir riscos. O frescor da juventude que rendeu The Duellists, Alien e Blade Runner parece ter desaparecido. O cara fez filmes interessantes nos últimos anos? Fez, mas a quantidade de porcarias é considerável. Dos considerados bons filmes cito apenas "American Gangster" como algo interessante. Black Hawk Down é um primor técnico, mas foi covarde no retrato as tropas americanas (todos são santos e heróis no filme inclusive os incompetentes). Em resumo Prometheus promete ser muito bom feito do ponto de vista técnico, mas bem convencional. No entanto,se a cena da Ellen Ripley (vestindo o traje) no final do Alien for reprisada com a Noomi Rapace eu ficaria especialmente agradecido.

Bernardo disse...

Difícil imaginar cineasta mais irregular que Ridley Scott, capaz tanto de obras clássicas e à frente de seu tempo quanto banalidades e até porcarias completas. Mas vamos combinar que o cara que criou dois clássicos absolutos da ficção científica deve entender do assunto, por isso é bem vinda essa volta ao gênero. Tô tentando botar fé nesse aí, apesar que não acho que vai quebrar paradigmas como o original fez na época. Pra ser sincero preferia que a volta a esse gênero por parte do cineasta fosse em um obra inteiramente original, e não em continuações do que ele já criou (podia deixar Blade Runner em paz também...).

sandro disse...

sou fã desse blog há anos... nunca postei antes por preguiça e/ou indigência mental..heheheh
pusta discurso.. baita trailer.. tomara que entregue o que promete...
defendo o diretor, irregular não é.. pisou no tomate? sim, e quem não.. mas sabe escolher elenco e tirar o melhor de seus atores (vide o primor de matchstick men, alien, blade runner entre outros)...
tem tudo pra ser épico..
sobre o walking dead, puxou um baita gancho pra sair do lodaçal de mesmice que tava.. será que vai cumprir o que promete?
saudações do fiel leitor

Luiz André disse...

Simples e direto: que venha uma resenha de Prometheus. E vingadores. E Aranha 3-D nova geração. E Batman III. Tudo a seu tempo, é claro.

doggma disse...

Simples e direto: vou contratar um ghost writer.