terça-feira, 21 de maio de 2013

"Fly Me to the Moon..."

Europa Report vem sendo alardeado como "o filme de ficção-científica mais meticulosamente preciso já feito". Ambicioso, não?

Saiu o trailer...


Dirigido pelo cineasta equatoriano Sebastián Cordero, a produção vem sendo apoiada por um forte buzz de internet - o que explica as menções ao MTV Next Movie e especialmente ao io9 ao longo do trailer. No filme, um grupo de seis astronautas viaja até uma das luas de Júpiter, Europa, para explorar, pesquisar e, quem sabe, identificar algum tipo de vida extraterrestre.

A despeito do evidente esmero com a dinâmica realista do sci-fi ali proposto - esperava eu que Júpiter visto de uma de suas luas fosse inconcebivelmente maior - o filme, ou a montagem do trailer, parece sinalizar em sua reta final um lugar-comum voltado para o suspense/horror do mesmo tipo que Sunshine - Alerta Solar usou como muleta lá pelas tantas. Espero que seja apenas uma impressão equivocada.

O arrepiante trailer de Gravity...


...me impressionou mais.

Dirigido pelo genial Alfonso Cuarón, o filme coloca em órbita George Clooney e uma inesperada Sandra Bullock (?!) - curiosamente como marinheira de 1ª viagem, enquanto Clooney faz o astronauta veterano. Lembrando um pouco a tensa sequência do acidente espacial em Cowboys do Espaço só que estendida para um longa inteiro, o trailer mostra que o filme também vai carregar na verossimilhança. O quanto for possível, pelo menos.

Será a realidade o novo barato?

Europa Report será lançado primeiro em 27 de junho, via video on demand, e nos cinemas (infelizmente não em todos) logo na sequência, no dia 2 de agostoGravity tem lançamento previsto para 4 de outubro no Estados Unidos e dia 15 de novembro no Brasil, onde proclamará a república direto da termosfera.

Vida longa e próspera. _\\//

Um comentário:

Unknown disse...

Quem sabe temos mais um filme independente com bons efeitos especiais e um bom enredo !

filmelixo