sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Soldado Invernal sob o comando dos Russos

Anthony e Joe Russo parecem os típicos nerds-alfa. Pelo menos é essa a impressão quando se vê os vários episódios de Community e Arrested Development constantes na ficha dos irmãos cineastas. Que também têm suas porcarias (quem não as tem, não é mesmo?). Sendo assim, eu podia até esperar por certa sobriedade fanboy na direção do novo Capitão América 2: O Soldado Invernal...

O que eu não esperava mesmo era ver um trailer tour-de-force à Michael Mann-dirige-um-Bourne-movie altamente climático e com cara de filmaço às 12 horas.


Só dia desses fui saber que existem firmas especializadas em montar trailers para cinema. Altamente profissional. E frio. Brr. Mas mesmo se os caras que fizeram esse forem os gênios da raça, de algum lugar eles tiraram essas cenas.

E só a do diálogo entre Robert Redford (!) conversando com o Capitão América (!!) já vale o filme em 3D inútil com a pipoca ruim do Cinemark.

4 comentários:

Luwig Sá disse...

O que mais me intrigou neste trailer cínico/cinzento de Soldado Invernal foi a completa mudança de tom entre este e O Primeiro Vingador. Foi um vôo sem escalas da Era de Ouro para a Era das Trevas (dos quadrinhos).

Felizmente, Anthony e Joe Russo tem um material de referência e tanto (de Brubaker & Epting) para fazer um belo trabalho. Até o contexto do cubo cósmico, já apresentado no primeiro, pode ser resgatado para trazer de volta às memórias de Bucky.

(*) Só faltou mesmo completar a piada do salto sem paraquedas: "São pra garotas".

Abração.

Luwig Sá disse...

A propósito, eu só posso ter entendido errado, certo? Você não aprovou Pacific Rim?

Cara, surtei de verdade com Gravidade, mas já vi que o Cuarón deu um tiger uppercut daqueles no seu queixo!

doggma disse...

Acho que a piadinha iria destoar dessa encarnação dele. Só a leve referência ao Capitão América-Fuck-Yeah já deu. Tomara que sobreviva ao corte final.

"Pacific Rim" representa tudo o que está errado com o cinema blockbuster pós-Bayformers. Pena o del Toro ter sido o catalisador. Pretendo comentar melhor sobre isso.

Em tempos de filmes que eu esqueço completamente antes mesmo de cruzar a porta corta-fogo, "Gravidade" passou com louvor no teste da revisão. Da terceira...

samurai disse...

No aguardo do comentário sobre pacific rim ;-)