sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Avante, Salvat!

Sabe aquele momento no programa do Silvio Santos em que um participante já ganhou uma boa quantia em espécie e, já pronto pra partir felizão pra casa, recebe do faustiano apresentador uma proposta que triplica/quintuplica/decuplica o prêmio num tudo-ou-nada irresistível?

Pois é. A editora Salvat é o Silvio Santos do mercado brasileiro de quadrinhos. Mah-oeee.

Eu, que já vislumbrava a 3ª idade da relação com os gibis, à base de Bonellis, linhas claras e bárbaros cimérios, me vi tragado de volta à singularidade adolescente e colorida do mainstream super-heróico. Ah, para, ô.


Mas tenho meus motivos.

Essa é nada menos que uma das melhores fases dos Vingadores, com a parceria clássica-sim-clássica de Kurt Busiek e George Pérez explorando a quintessência de uma super-equipe. É o suprassumo do super-heroísmo. Juro pelas pinups de Jordi Bernet: se já vi os Vingadores batendo a Liga da Justiça alguma vez em seu próprio território, foi aqui.

Segue a grade dos três tomos (1.136 omnibústicas páginas no total!), incorporando espertamente alguns títulos extra-Avengers adjacentes.

Marvel Edição Especial Limitada Ed. 01 - Os Vingadores: Avante, Vingadores!
Avengers (vol. 3) 1-11, Avengers Annual 1998, Captain America (vol. 3) 8, Iron Man (vol. 3) 7 e Quicksilver (vol. 1) 7

Marvel Edição Especial Limitada Ed. 02 - Os Vingadores: Ultron Ilimitado
Avengers (vol. 3) 0, 12-22 e Avengers Annual 1999

Marvel Edição Especial Limitada Ed. 03 - Os Vingadores: Lendas Vivas!
Avengers (vol. 3) 23-34 e Thunderbolts (vol. 1) 42-44

Tenho a maior parte desse run nos formatinhos e formatões derradeiros da Abril e a coisa toda digitalizada pela Marvel há alguns anos. E vai pra estante. Com a caixinha.

Só a edição 01 coletando, entre outras coisas, a descaralhante Grandes Heróis Marvel v2 #6 praticamente na íntegra (faltou o gibi #10 do Mercúrio) trazendo o inferno pessoal da minha adorada Carol Danvers, já me justifica esse desatino financeiro. Fora que lá vem Conan, Tex Gold, Vilões Mais Poderosos, extensões...

Por favor, alguém pare a Salvat.

Ps: a bem da verdade, só remanejei a verba da cancelada Black Friday da Mythos deste ano. Limões & limonadas...
Pps: SQN... a Mythos incorporou um 1º de Abril em novembro e mandou ver numa BF esticada!

5 comentários:

Anônimo disse...

Salvat, Doggma!

Essa notícia abalou as estruturas da Mansão Stark!

A editora apresenta seu primeiro produto aferido com 100% de aprovação do Inmetro, anos-luz da desnecessáriamente insossa ex-Aranha Branca.

Que senão fosse pela barbaridade da Espada Salvatina, figuraria fácil como a melhor proclamação de 2017!

Minha única ressalva é em relação a caixinha, pois a imagem de divulgação apresenta a ilustração de capa de Pérez para Avengers (vol.3)#1 cortada na base, prejudicando totalmente a composição.

E esses R$ 30,00 extras, me garantem pelo menos uma Lendas do Batman...

Avante,
VAM!

doggma disse...

Fala aí, VAM!

Essa realmente pegou no contrapé, hein? Não esperava mesmo. Nem a longo prazo, nem agora, aos 49 do 2º tempo.

Fui de caixinha assim mesmo, com diagramação ruim e tudo. Meu sensorial marvete foi pro espaço e até agora não voltou.

E assino embaixo: é o melhor lançamento de super-herói em pacote fechado de 2017. Se der certo, fico só imaginando o que a Salvat DDesenvolverá a seguir...

Abração!

(post VampiNebres on the way!)

VAM! disse...

"...Se der certo, fico só imaginando o que a Salvat DDesenvolverá a seguir..."

Realmente doggma, esse modelo de negócio pode gerar projetos FFantásticos!

Abs,
VAM!

(Show \O/)

Do Vale disse...

Buscando postagens antigas sobre o Busiek, passei por aqui novamente. Li em 2017… O Luís daqueles tempos tava totalmente afastado da Marvel/DC, fora ocasionais “capinhas brancas” da Marvel Now. Quem me viu, quem me vê: hoje, o grosso do que compro é das Sagas e reedições em capa dura de fases deliciosas como o Starman do James Robinson.
Voltei aos tempos de culégio.

doggma disse...

Te digo que resgatar HQs anos (décadas) depois, com mais bagagem, se compara ao deslumbramento de moleque com um gibi novo. Também tô nessa, muito por culpa da Salvat.

E minha memória tá uma bosta mesmo. Não lembro em absoluto dessa postagem. Parece até que foi outra pessoa que escreveu, rs.