domingo, 3 de dezembro de 2017

delBoy

Fábula onírica dark é comigo mesmo. Entre a ótima recepção da crítica ao novo do Guillermo del Toro, este Tim Burton do milênio, e a premissa remontando ao clássico da Sessão da Tarde Splash - Uma Sereia em Minha Vida (alô, quarentões: tamo junto), certamente vale a pena ficar de olho nesta pérola.


Mas fica a dúvida: com todas as evidências, seria mesmo um prequel secreto do Abe Sapien - com o mesmo Doug Jones por baixo das escamas - ou Mike Mignola vai ficar ainda mais fulo com o del Toro? Seja como for, só por colocar Michael Shannon e Richard Jenkins na mesma película já ganhou minha atenção.

A Forma da Água tem previsão de estreia por aqui em 11 de janeiro.

2 comentários:

Paulo Bala disse...

De fato, meu companheiro, Shannon e Jenkins estão brilhantes, especialmente o primeiro. Para mim fica cada vez mais evidente que Del Toro é uma espécie de Tim Burton versão 2.0, ou seja, parece ter um melhor senso estético e sabe lidar com atores de um modo que o americano nunca será capaz. O filme em si parece uma mistura de temas absurdamente improváveis (e fico imaginando a cara dos executivos ao ouvir o resumo do roteiro). É inacreditável que esse filme exista e ainda mais que ele sejam tão bom.

doggma disse...

Fala, Paulo!

"Para mim fica cada vez mais evidente que Del Toro é uma espécie de Tim Burton versão 2.0, ou seja, parece ter um melhor senso estético e sabe lidar com atores de um modo que o americano nunca será capaz"

Tem razão. Mas muitas vezes acho que o Burton acabou virando um prisioneiro de si mesmo. Quando tenta fazer algo mais dramático - como em "Big Fish" - não vai bem nas bilheterias. Então fica naquilo de fantasia pop-gótica, que, dizem, é em maior parte dirigido no controle remoto (= pelo seu próprio staff pessoal, seguindo seus padrões estabelecidos).