quarta-feira, 21 de julho de 2021

O Y da questão


Quase abaixo do radar, saiu o teaser de Y: The Last Man, série que adapta a espetacular HQ de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Neste momento, Y está em pós-produção, com lançamento previsto para 13 de setembro, via FX on Hulu.

E, até ontem, sequer sabia que havia saído do papel.

Y: The Last Man é uma das melhores obras que já li nesta vida com um desfecho perfeito do Vaughan e que até hoje faz (muita) falta. Lembro de quando surgiram os primeiros rumores sobre uma adaptação, há trocentos anos, em que o target ainda era cinema e o Shia LaBeouf parecia uma boa opção para viver o protagonista Yorick Brown. Desde então, não ouvi falar mais nada a respeito. E o teaser é ainda mais conciso – "A Man’s Man’s Man’s World" rolando ao fundo foi uma bela sacada. O que vem por aí é uma grande incógnita.

Só me resta torcer do fundo do coração para uma grande jornada de Ben Schnetzer (Yorick), Ashley Romans (355), Diana Bang (Dra. Allison), Olivia Thirlby (Hero), Diane Lane (a Senadora Brown!) e, principalmente, da produtora executiva Eliza Clark, a 3ª showrunner a ocupar a função. Eles merecem. A série merece. E eu preciso.

4 comentários:

rock4you disse...

Foi uma das melhores obras que lí em HQ de todos os tempos, assino embaixo mas ai que mora o perigo , quando reproduzem obras ao qual gostamos muito somos extremamente críticos ( e com razão) e acabamos até não prestigiando.
Exemplo: The Walking Dead quando apareceu aquele governador e o arco da cadeia, parei de assistir na hora, idem para Preacher mas esse ao contrario do primeiro, assisti como sadomasoquista , pois achei realmente muito ruim.
Enfim, espero que Y Last Man seja surpreendente como The boys foi para mim, apesar não seguir a hq não deixa a peteca cair.

doggma disse...

Cara, Preacher nem me atrevi a ver. O fato de ser pouquíssimo comentada já me parecia suspeito. Uma pena mesmo. Potencial absurdo...

Concordo em gênero-nº-grau em relação a TWD. Até fui um pouquinho mais longe (o início da rebelião contra Negan), mas acabei largando de mão. Enrolação demais e os personagens já estavam ficando insuportáveis.

Y pretendo acompanhar de coração e mente aberta. Gostei da escalação (todos lembram suas contrapartes de celulose) e vou dar uma chance. Oremos.

Marcelo Andrade disse...

Salve Dogma!
Caraca....bateu ansiedade....essa serie simplesmente magistral...

doggma disse...

E ai, Marcelo!

HQ maravilhosa. Também estou ansioso, mas acho esquisita a pouca divulgação...