terça-feira, 10 de agosto de 2021
Na época da National Allied e da Timely é que era bom
O nó nas tripas do 5&20 não deve desatar tão cedo. Afinal, esse é o modus operandi das duas grandes desde sempre. Que o digam as famílias Siegel, Finger e Kirby. Até o caso Scarlett Johansson, ainda que orbitando outra esfera, ilustra à perfeição as constatações do ótimo artigo do Guardian.
Esse trecho é lapidar:
"Starlin negociou um pagamento maior depois de argumentar que a Marvel o pagou mal por usar Thanos como o grande vilão do MCU. O prolífico escritor da Marvel, Roy Thomas, teve seu nome adicionado aos créditos da série Loki da Disney + depois que seu agente fez barulho. Mas esses são os criadores que a Marvel precisa manter felizes; as coisas podem ser muito diferentes se ninguém liga quando você reclama."
Movimentar bilhões de dólares e fazer vista grossa para os criadores usando a velha malandragem do "vai que cola." Tive chefes que faziam isso com troco de padaria e já achava o cúmulo da avareza.
Dizer o quê? "'Nuff said"?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
"Movimentar bilhões de dólares e fazer vista grossa para os criadores usando a velha malandragem do "vai que cola." Tive chefes que faziam isso com troco de padaria e já achava o cúmulo da avareza."
Depois fazem post bonitinho de inclusividade e diversidade.
Deve ser por isso que o nível das histórias andam tão ruim.
O que eu não entendi foi o Roy Thomas cobrando royalties da Marvel pelo Loki. Se tem alguém que merecia ganhar grana pelo Thor depois do Kirby, seria o Walter Simonson
Cadê a Brie Larson pra defender esse povo? Será que ela vai ficar pianinha, já que tá ganhando bem e não quer contrariar os chefes?
L, a série Loki usou (e muito) o "Portal para o Fim dos Tempos" criado pelo Thomas para uma história dos Vingadores - https://bleedingcool.com/wp-content/uploads/2021/07/loki-3.jpg
Esse caso específico diz respeito às políticas das editoras em relação aos criadores. Esses sempre criticaram muito Marvel e DC. Mas lembro quando, há muitos anos, o Alan Moore esconjurava as duas sozinho e todo mundo ficava horrorizado. Ah, se soubessem...
Agora só bobeia quem quer. Se bem que acho que haverá uma saturação no gênero. Talvez seja por isso que as histórias mais atuais andam tão ruins também. Com a compra da Fox. Talvez Claremont e Hickman sejam os próximos na fila de reclamação.
O caso que achei mais escabroso foi o do Bill Mantlo, que criou o Rocket Racoon, e por causa de uma tragédia onde o atropelaram e não o socorreram, depende de cuidados médicos constantes. Teve um tempo em que a família dele teve de fazer vaquinha pra custear o tratamento
Quem organizava essas vaquinhas para o Bill era o irmão dele, Michael Mantlo. Que faleceu ano passado. Nem imagino quem é o cuidador dele agora. Tomara que esteja em boas mãos.
Claremont acho que não sai mais não. Agora o Hickman já tá com um pé na porta...
Postar um comentário