segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

S de Sacanagemquefizeramcomigo


O Snyderverso não vale um copo de cachaça, mas é inegável que haviam elementos certeiros no meio da tralha. Henry Cavill, cansei de falar pra ninguém, é o Superman perfeito que nunca foi — e que, agora sabemos, nunca será. A bolada nas costas que a Warner deu no rapaz (que dropou série de cult following garantido) foi um dos maiores exemplos de como as coisas funcionam nos meios corporativos de Hollywood.

Como ironia final, os três segundos de Cavill na cena pós-créditos de Adão Negro me pareceu "apenas" o melhor Super desde o Christopher Reeve. Dava pra ver que a atitude estava lá. Inclusive atitude-JLU, se me permite o exagero.

Ao menos, é ponto pacífico que o James Gunn conhece do riscado. Aliás, é um dos únicos caras na indústria hoje aptos a encabeçar a reestruturação do DCEU — que já perdeu seguidas oportunidades de protagonismo durante a apagadíssima Fase 4 do Marvel Studios.

Em sua coluna no UOL, o Roberto Sadovski destrinchou com propriedade esse cenário de terra arrasada. Ou de crise infinita...

8 comentários:

Marcelo Andrade disse...

Salve Dogma. Gunn teve coragem que poucos tiveram na minha opinião. Desacelerar (ainda vai sair filmes) e começar do zero logo em seguida. Ja deve estar tudo esquematizado e a parte boa e o que ja andou saindo coisas inusitadas como Momoa como Lobo, Tropa dos Lanernas (ainda esta + como boato). Acredito que podemos ter a alegria de ver algo vindo de 1 fã e não de executivos que n tem saude mental como nos leitores de quadrinhos. Admito que estou ansioso...abraço e otima semana meu caro.

Bernardo disse...

Confio no Gunn, maa nem um pouquinho na Warner. No primeiro flop, ou mesmo lucro abaixo do esperado o plano de 10 anos vai para as cucuias...

doggma disse...

Cavill e Gadot foram grandes achados do Snyder. Mereciam filmes (bem) melhores. E o Aquamomoa foi uma bela zebra. Funcionou, mesmo daquele jeito. Mas como diria o sintético David, em Prometheus: "Às vezes, para criar, é preciso primeiro destruir."

Não sabia desse negócio do Momoa como Lobo. É oficial isso? Tinha visto uma fan art dele como o Maioral, apenas.

Sobre o primeiro flop implodindo o planejamento, é assim que funciona para todos os estúdios. Ou, pelo menos, quase todos. A Warner até se dá ao luxo de produzir um filme só para engavetar o dito cujo às vésperas do lançamento... :D

Mas queria saber qual o papel de Flashpoint nisso tudo. Será o gatilho para esse reset geral da DC nos cinemas?

Marcelo Andrade disse...

Pelo o que entendi o Flashpoint vai ser o motivo para a reinicio de tudo...tanto que mexeram no filme mais de uma vez...pq vai ser usado como reboot de tudo...agora em que nivel vai ser ainda n sei pq como ja disseram o filme vai sair mas ainda estão mexendo nele (andaram regravando algumas partes); o Mamoa soltou que posivelmente um sonho dele vai ser realizado pq ele e fã do Maioral e parece qu ele ja sentou com o Gunn e conversaram. Agora se vai sair algo teremos que fazer a pior parte que e esperar....Boas festas e bom final de ano parceiro!

Anônimo disse...

"O Snyderverso não vale um copo de cachaça".

Filmes da DC do Zack Snyder é para pessoas que querem adaptações de heróis e quadrinhos sérios com profundidade.
Se você só quer piadas idiotas, dancinhas ridículas e heróis retardados, vá assistir aos filmes infantiloides do MCU.

Anônimo disse...

"Roberto Sadovski" as opiniões desse idiota parcial, odiador do Zack Snyder e fã do lixo MCU com seus heróis retardados e piadas idiotas o tempo todo não vela nada.

Anônimo disse...

Sem Snyderverso não existe mais diversidade de tons nos filmes de quadrinhos agora, todos vão ser iguais ao MCU com heróis, bobalhões e muitas piadinhas idiotas. Mas no final é isso que vocês odiadores do Zack Snyder pediram.

doggma disse...

Marcelo, o Momoa é o Lobo esculpido em carrara. Mas seria bem estranho vê-lo na tela personificando outro personagem DC em tão pouco tempo. Isso aconteceu com o Chris Evans, mas em estúdios diferentes e separado por uns bons anos. Sei lá. A ver.

Bom saber que o filme do Flash será o reboot de tudo (tomara que do próprio Flash também). É a única solução para o futuro da DC nos cinemas.

⚡ ⚡ ⚡

Anônimo, o Snyder é um bom cineasta pop. Escrevi isso inúmeras vezes aqui. O problema não é a diversidade de tons. O problema é que ele não entendeu nada dos quadrinhos da DC.

Gosto bastante do Watchmen dele, contudo.