sábado, 16 de março de 2024

Au revoir, Feng Shui

Quando você dá um tapinha no visual da estante e só depois da arrumação se dá conta que ela estava daquele jeito para otimizar espaço.


Nunca subestime seu eu do passado.

Ps: coloquei tudo de volta, mas aqueles 5 minutos foram mágicos. Meus chakras brilharam que nem Las Vegas.

9 comentários:

Luwig Sá disse...

Se o "nicho" for o próprio chão, acho que é a única forma (segura) de não envergar a estante real. Isso, claro, 1) se a disposição dos gibis for essa mesmo ou 2) se o material dela não for feito de liga de adamantium, vibranium ou mysterium. Aí então desconsidere.

Por via das dúvidas, deixe um post programado no Blogger para uma eventualidade de morte por soterramento. Seus leitores merecem saber como o Dono da Bagaça passou seus últimos momentos.

Abração. :P

doggma disse...

Essa é de madeira maciça. Em dez anos não envergou um mísero grau.

Engraçado que fiz o projeto, entreguei pro cara e comentei por alto "se puder ver algo mais resistente que MDF, melhor". E o cara construiu uma estante antinuclear. Nem vazia consigo mover. No dia que entregaram bateu um misto de admiração e arrependimento, rs

A disposição é essa mesmo. Tomo um cuidado extremo quando vou mexer. Os Justiceiro Max e principalmente as Deluxe do Lanterna Verde são horríveis pra colocar na ordem correta. Puta merda.

Luwig Sá disse...

Caramba... Nunca (se) mude.

Pior ainda são os materiais da Devir. Aposto um Celta 2011 se alguém conseguir organizar The Boys sem uma consulta.

Chico disse...

Tenho uma estante feita com refugo de material de construção. Parece que é de madeira pinus. Não enverga. Digo que é "Uma estante to rule them all" na mesma linha do One Ring

doggma disse...

Estante construída na lava da Montanha da Perdição em Mordor. No meu caso, se tivesse esperado mais uns meses até o boom da Evolukit nos meios nerd (uia), a história teria sido diferente. Em termos de praticidade, parecem insuperáveis.

The Boys na ordem só com o Guia dos Quadrinhos aberto. Valeu, Devir.

E meus Os Vingadores e Fabulosos Vingadores (que papeavam entre si) estão fora da ordem de leitura...

Aliás, há uns meses comecei um projeto de guia para ler DC Um Milhão na íntegra e até agora não terminei. Esse consegue pior de organizar que A Queda do Morcego.

Sandro Cavallote disse...

Tenho um amigo aqui em SP que tornou isso um dilema real. Inclusive teve que fazer um bunker num quartinho da casa dos pais com todo um esquema de temperatura e saquinhos pra não estragar coleção.

Foi um investimento relativamente alto. E o que ele diz pra si próprio é que é a "poupança dos filhos". Mas sabemos que isso é desculpa pra continuar gibizeiro, né?

*Brincadeira. Ele tem umas HQs raras mesmo.

doggma disse...

Brincadeira nada, seu amigo é doido. :D

Só valeria esse investimento todo se tivesse ali no meio uma Action Comics #1 near mint (essa sim, pagava a faculdade da piazada) e olhe lá.

Fora aquele detalhezinho que costumamos esquecer: a morte. No momento em que as luzes apagarem, serão grandes as chances disso tudo ir parar num lixão.

Claro, tanto faz pra quem está debaixo de sete palmos de terra, mas que seria lamentável não dar um destino melhor para esse material em vida, seria...

Desapeguemos. 📚 ✟

Marcelo Andrade disse...

So essa foto ai ja encheu os olhos...lembro que comentou que tinha uma catalogo...deve ser interessante ver o que tem na "caverna do dragão"....

doggma disse...

Curiosamente, poucos gibis com dragão, hahah