quinta-feira, 18 de julho de 2024

Nunca diga Never

Eis que as minhas desconfianças se mostraram precipitadas...


...ainda bem.

O pessoal da editora Futuro seguiu o cronograma à risca e realmente entregou seu Nathan Never Volume 2 no prazo estipulado. Uma raridade em se tratando de projetos financiados via Catarse. Até onde lembro, só as editoras Figura, 85 e Tai conseguem tal proeza. Nesse quesito, 10, nota 10.

E não parou por aí.

O projeto editorial ficou bem próximo do Nathan Never Volume 1, da carbonizada Graphite. Que era um excelente trampo, diga-se. Aqui é tudo replicado, das dimensões e diagramação até a capa com verniz e orelhas (orelhões) e as imagens de fundo na guarda. A única exceção é o papel: sai o pólen bold amarelado, entra o offset clarinho. Ótimo negócio.

Com a campanha encerrada, a Futuro já disponibilizou a edição para compra direta no site. E também já começa a preparar o projeto de financiamento do 3º volume.

Parafraseando o Fry, shut up and take my money!


Minha coleçãozinha de Nathan Never da Graphuturo agradece.

2 comentários:

lendo à bessa disse...

FALA, meu querido! Rapaz, te falar que NUNCA li Natha Never... É um de meus gargalos Bonellianos. Outro era Saguaro, que li no 1o semestre o 1o volume e adorei. A grosso modo e utilizando daquelas comparações sem rumo, é um Escalpo mais otimista e com menos patifaria.

Ken Parker abortei... Como anda por aí? Estacionei por causa dos preços lá em janeiro de 2023 e nunca mais. Me dói no coração: vendi os que tinha pra dois camaradas. Aí me chama o Prime Day e vários volumes estão em promoção... Fiz que nem vi. Nesse tempo de resguardo do bom cowboy dei o play em tanta Saga e Epic e Edição Definitiva que bagunçou tudo. Quem sabe um dia.

No momento, estou devorando Hitman e Starman.

Abraço!

doggma disse...

Saguaro estava na dúvida e passei. Mas agora fiquei interessado. Mardito!

Conheci o Nathan Never naquela antologia Fumetti, da Globo. Depois peguei a última rodada que a Mythos publicou em 2018 e adorei. Pena que flopou.

Dropou o Ken Parker? Caramba... Sigo pegando, mas se a Mythos concluir os 50 volumes será um milagre. Acho que o único income de lá atualmente é o terceirizadinho que tiram na Panini. O dia que forem dispensados, já era.

Nem assino o Prime, rs. Tenho alguns itens na lista de desejos que não entram em promoção nem no PD. E outros que entraram, mas ainda estão acima dos 120 mangos. Me fode aí.

De todo modo, já tinha feito a Elza na promocha da Panini + cupom. Mas parei com Saga do Batman no Vol. 02/38 (fechando o que faltava nas Quedas da Eaglemoss e Panini do verme aqui) e Saga dos X-Men, que só trouxe repeteco tipo Guerras Asgardianas e Inferno. Saga do Clone nem considerei.

Hitman é demais. Uma coisinha demencial que desemboca no genial. Starman tá no plástico/na fila.

Tô finalizando o livro Todas as Aventuras Marvel (tsc!), matando uns Dylan Dog pra desopilar e vou emendando em The Boys no vol. 3, o Bom para a Alma.

Depois, pra rebater, penso num Hombre, de Ortiz/Segura.

Abração, meu bom!