quarta-feira, 14 de julho de 2004

RESIDENT EVIL: APOCALYPSE


Após um excelente e inusitado teaser (que simulava uma propaganda de comésticos), finalmente chega o 1º trailer de Resident Evil: Apocalypse. Não sei por quê, mas espero desse filme, no mínimo, algo interessante. Não consigo condená-lo logo de cara (ou adicioná-lo ao bombas, hehe). Não sei se é por causa dos olhinhos e da boquinha da Milla Jovovich ou se é por causa da Sienna Guillory inteira. Aliás, só o fato de terem colocado duas mulheres como protagonistas, já vale uma menção honrosa. Por outro lado, a presença sempre austera do ator Oded Fehr (dos dois A Múmia) talvez seja melhor explorada aqui, no papel do agente Carlos Olivera. Por último, mas que poderia ser em primeiro, a esperada (por mim, pelo menos) versão em carne podre e ossos reciclados do grande vilão Nemesis.

Aqui já dá pra conferir alguns relances do monstrengo em ação. O arsenal está todo lá: ele usa duas metralhadoras, uma giratória e uma bazuca. Pelo que parece, ele é adepto do estilo Jason Voorhees/Michael Myers de chacina, ou seja, "corre aê que eu vou caminhando e a gente se encontra lá na frente". Já o seu físico não ficou exatamente como eu imaginava. Ele está mais parrudão e "baixinho", tipo uns 2m de altura. Eu tinha em mente um sujeito de 3m pra cima.

O trailer começa com uma senhora assistindo a tal propaganda da Umbrella Corp. e com flashes do final do 1º filme. Logo sabemos que houve outro acidente biológico que contaminou toda Raccoon City. E dá-lhe o manual de George A. Romero para filmes de mortos-vivos: as "otôridadi" colocam a cidade em quarentena, os mortos levantam das tumbas e alguns heróis tentam um resgate salvador em meio à barbárie. As inovações propostas são a crítica às práticas corporativas ilícitas e a presença do – pra você, Alcofa - megafodônico Nemesis, garantindo a queima de arquivo empresarial.


Trecho do interessante teaser-comercial


Momento da (outra) cagada em laboratório...


...que se espalha por toda a cidade


Ninguém mais entra e ninguém mais sai em Raccoon City


"Weee wiiill rock you..."


"Poêêraa, abaixô poêêra..." tsc...


Jill Valentine, barrada no baile


Essa microssaia vai render...


Ou melhor, ela toda vai render!


Oded Fehr, na pele de Carlos...


...Olivera


Um daqueles snickers, do primeiro filme


Excelente pra vigiar o quintal


Os dobbermans-zumbis também retornam


Os zumbis de RE são os mais limpinhos do Cinema


Ex-supermodelo, atual zombie-hunter, Milla Jovovich...


...que já chega espancando inocentes zumbis pais de família


Ensina pra eles, Milla...


Ó o ômi aê... ladies & gentlemen, please welcome...


...mr. Nemesis!


Deixando um rastro de destruição por onde passa...


A mortal bazuca-zumbi, que transforma seres vivos em mortos-mortos


Lá vai bomba...!


Are you talkin' to me?!


Tá forte essa menina... quero só ver em que contexto está essa cena...


Pelo visto, em RE muita coisa será resolvida na base do bombardeio...


Igual ao filme "A Volta dos Mortos-Vivos"... vamos ver...

Resident Evil: Apocalypse estréia nos EUA no dia 10 de setembro (putz, o que eles ainda vão fazer até lá?!), e no Brasil em 26 de novembro. A princípio, eu irei ao cinema pra ver Milla e Sienna suadinhas e em roupas justíssimas... se o filme calhar de ser bom, será um bônus extra. :P

Site oficial
Último trailer




BLADE 3 - TRINITY


Wesley Snipes encontrou o fim do arco-íris em 1998, quando Blade - O Caçador de Vampiros estreou nas telonas. Com orçamento razoável e atores menos cotados, o filme fez uma boa carreira nos cinemas – e foi uma bela surpresa, de fato. Poucos conheciam o personagem homônimo dos quadrinhos, nessa época. Eu mesmo, só tinha ouvido falar (em compensação, eu tinha a 1ª e obscuríssima HQ d’O Corvo, de James O’Barr, anos antes do filme, hohoho!). Foi uma puta jogada que deu certo, afinal Snipes criou ali um personagem altamente característico e estiloso, além de ter impulsionado uma rentável franquia. E pra provar que nem sempre parcerias super-heroísticas já nascem querendo aprender balé, o machão Whistler, interpretado pelo machíssimo Kris Kristofferson, é o cara mais macho a aparecer nos cinemas desde aquele primata de 2001 – Uma Odisséia no Espaço. Porra. Agora fiquei com vontade de meter porrada em alguém.

No primeiro filme, Blade tentava impedir que os vilões ressuscitassem uma antiga deusa vampira. No segundo, ele enfrentava uma conspiração vampírica e os famigerados – e bacanas - rippers, vampiros geneticamente modificados. E agora, em Blade 3 – Trinity, ele não está sozinho e conta com uma equipe de caçadores de vampiros (entre eles, a deliciosa Jessica Biel, como Abigail, filha de Whistler!), e juntos tentam impedir o retorno do maior dos sanguessugas: Drácula. Dizem por aí que esse é o último filme da série a ser estrelado por Snipes. Será?

Pra quem já assistiu aos outros dois filmes (que têm qualidade ascendente, na minha opinião), já sabe o que esperar: edição à velocidade da luz, estilo videoclip, Blade - cool ao extremo - arrebentando dezenas de adversários com um ou dois movimentos, e muito drum'n'bass e hip hop. Há uma ou duas cenas de porrada sobre-humana entre Blade e, ao que parece, um Drácula marombeiro.


Puta imagem de abertura legal!!


Cena do 1º, quando enfrentou Deacon Frost


No 2º, no encalço dos rippers


O indefectível "templo perdido"...


...que oculta um mal milenar...


...e que garante a obrigatória "cena do susto"...


A câmera vai se aproximando e...


...POW!! Sauron, que tu fazes aqui?!


Ó o Cara...


Conversa de macho. Fecha essa janela, mané.


Ah, Jessica Biel... se meu dinheiro desse...


Power-trio anti-vampiro


Tô indo, minha gatinha, tô indo...


Esse filme promete altas cenas com biquinhos


Um corredor, duas pistolas. John Woo já está esperando pelos royalties


Blade querendo aparar o Drácula (?!) pela rabiola


Blade e Drácula (?!) se esganando

Meu palpite é que Blade 3 será interessante por vários motivos, menos pelo principal. Enfrentar Drácula é um recurso por demais batido, mesmo com uma abordagem nova. A adição de novos personagens, como Abigail e Hannibal (Ryan Reynolds, que é a cara do Jason Lee), como novos caçadores de vampiro, evidencia uma provável série derivada. O diretor David Goyer, que roteirizou os outros filmes, tem pouca experiência na cadeira. Dificilmente ele fará um trabalho melhor que o Guillermo Del Toro, que dirigiu o ótimo filme anterior. Mas vou estar lá no cinema sim. Blade é legal e a presença da gostosona Jessica Biel vale a pipoca e outras coisas mais.


Uuuff... Jessica...

O filme estréia nos EUA em 10 de Dezembro, e aqui no Brasil, só Deus.

Site oficial
Trailer




E por falar em Jessica Biel (ai, ai), aonde diabos foi parar o remake de O Massacre da Serra Elétrica?! É incrível isso. O filme estreou nos EUA ano passado e até agora nada por aqui. O novo Massacre superou as expectivas lá fora, tanto de público, quanto de crítica (tirando o pessoal que bate ponto no Rotten Tomatoes, que mandou um esquisito 36%, mas sou muito mais o review desse cara aqui, que tem um gosto parecido com o meu - cacete, bati o recorde de abertura de parênteses), e deu um novo fôlego ao conceito da série, que andava caidaça. Massacre ainda foi produzido pelo onipresente Michael Bay (!!), o que supostamente deveria garantir uma massificante comercialização para todos os cantos do planeta. Por que será o capitalismo falhou dessa vez? E justamente nesse filme?

Os atrativos do novo Massacre são muito... atraentes. O novo Leatherface ficou fortão (é o gorila Andrew Bryniarski, o Lobo, do bacana Lobo Paramilitary Christmas Special, e o Zangief, do horroroso Street Fighter - A Última Batalha), o clima está ainda mais trash e sanguinolento (se é que é possível). Sem falar na Jessikinha correndo pra lá e pra cá com uma camiseta molhada e aqueles dois airbags maravilhosos. :D

Segundo o bom e velho Boka do Inferno, a data da estréia foi confirmada pela Europa Filmes, pro dia 13 de agosto, e veja só, uma sexta-feira...! Dessa vez tem de rolar, senão "nóis vâmu quebrá túdu!!"



Clique no Leatherface para visitar o ótimo site oficial

Pra acabar, o Guimba lembrou bem sobre o teaser do primeiro filme do Aranha. Outro detalhe - ou pista - foi o bibelô de um escorpião, que se encontra sobre a mesa do segurança do banco. Está bem no canto, à direita. Será um inimigo em potencial (como o Doc Ock já foi)?



Ciao, babe...!

Nenhum comentário: