sábado, 15 de maio de 2010

Here comes the war


O timing já foi pro saco há duas semanas atrás, mas antes tarde que nunca. A Panini acaba de quebrar o galho daqueles que nunca acharam nos sebos aquela edição que faltava de A Guerra das Armaduras (Hulk #103? Alguém viu uma por aí...?). A saga é Top 5 do Latinha, essencial tanto para fãs quanto para não-iniciados que buscam uma aventura moderna, bem sacada, frenética e altamente cinematográfica. O pacote é honesto: papel LWC, capa cartonada e 212 páginas a R$ 25,90.

Já em abril de 2008 eu fechava um texto implorando por esse encadernado à Panini. Foi num especial sobre o arco, na verdade, entitulado A Guerra de Stark.

A título de curiosidade, no post sobre a continuação da saga (A Guerra das Armaduras II, maio/2008), um trecho que escrevi me veio à cabeça logo após assistir o segundo filme:
"A conspiração estava sendo dirigida pelo obcecado Kearson DeWitt, que buscava vingança por achar que Stark roubou o projeto do Homem de Ferro de seu pai, um brilhante engenheiro que morreu na miséria.

Vilão tridimensional, ponderado e, diria até, bem passível de uma adaptação cinematográfica."

Toca alguns sinos, não?

8 comentários:

joão thiago disse...

Não curtia o homem de ferro até a guerra civil. Na verdade eu mal o conhecia. O único contato que tive com ele foi na saga terminus e nso vingadores da costa oeste que saíam no capitão américa (na época desenhado pelo excelente e desvalorizado Ron Lim).

Mas conheço o Romitinha e, desde o Demolidor eu lembro bem dele. Aquela fase do DD com os inumanos, uma luta dele contra o coração negro, cacete, aquele traço totalmente alucinado era algo novo prá mim, acostumado com os desenhos mais limpos e contínuos...

Depois vi uma história dele que saiu em três capítulos sobre os clones do aranha... Não lembro quem roteirizava, mas era dobalacobaco a historinha...

Lembrei do Romitinha porque agora ele vai assumir as séries dos vingadores. Espero que o traço dele continue psicodélico e esquizofrênico como sempre gostei.

P.S. - sei que estou comentando no post errado, é que vi a discussão no outro e ela acabou em 2008... quis continuar rs...

Até.

JT.

doggma disse...

Fala! Não por isso... vamos continuar o papo daqui então! :)

Romitinha também fez um belíssimo trampo no Guerra das Armaduras II. Nessa época e na do DD da Ann Nocenti, que você citou, o traço dele estava no auge.

Nem sabia que ele vai ser o titular nos Vingadores. O que é muito legal... porém, como é comum hoje na Marvel, as deadlines dos grandes títulos tendem a afetar negativamente até o mais regular dos artistas. Romitinha sentiu isso na pele com os Eternos e em WWHulk.

Eu curtia pacas o traço do Ron Lim naqueles arcos do Surfista Prateado escritos pelo Jim Starlin. Saudosa SAM!

Abraço!

joão thiago disse...

Na verdade, nos teasers lançados já dá prá ver que o traço dele está bem comprometido pela dead line. Diferente do traço convencional (se é que se pode chamar assim) dele, as linhas são limpas, objetivas.

Quanto ao Ron, conheci o trabalho dele com o cap e com aquela história que não lembro o nome onde o Thanos elimina metade do universo para satisfazer a namorada... cada coisa que a gente faz por amor, né verdade?

Alcofa disse...

Pow, isso aqui é daqueles encadernados pra guardar dentro do saquinho plástico e reler de tempos em tempos! Fica aaqui meu desejo também para que a Panini lance a Guerra das Armaduras II (se saiu essa, então pq ñ sonhar com a outra??). Pow Dogg, e eu tbm fiquei triste bagarai com o lance do Dio...

gde abraço, meu velho!

doggma disse...

J.Thiago - o mais irônico é que a patroa dele era a própria Morte, mas não deixou de ser uma bela analogia... :)

Alcofa!! Cara, legal que tu apareceu... Também gostaria muito que GdA II viesse no rastro, embora seja difícil. Mas quem sabe, né.

Rapaz... o lance do Dio foi muito, muito triste (leu o testemunho do Geezer no Whiplash? De lacrimejar, cara). E abriu os olhos pra essa geração de precursores da velha escola. Tem muita gente que eu também não tô preparado pra ver partindo. Lemmy, p.ex.

Abração, veio! Some não.

JP disse...

Aproveitando o feriado pra visitar os comparsas.

Vi a notícia/resenha sobre o encadernado no MdM, então já comprei o meu. Ainda assim, é bom ler o seu texto sobre ele; espero que incentive mais gente a comprar o gibi.

Tá faltando o Ex-quase-futuro e o MdM nessa lista aí da barra lateral, hein! Ou será que não foi esquecimento?

joão thiago disse...

Sobre a morte, cá entre nós, quando não era desenhada como esqueleto, até que dava um caldo, mas não o bastante para exterminar metade do universo, lógico...

Voltando ao Homem de Ferro, assunto original deste post, fui atrás da fase atual dele depois do seu texto. Trama internacional super madura, muito mais interessante que muita coisa que vi por aí... digno do eisner que recebeu.

JT

doggma disse...

Fala Reverso! :)

Pô, tomara que incentive alguém. Esses dias um comentarista disse que só começou a ler Walking Dead por causa de um post daqui. Posso morrer feliz agora!

Sim, está faltando um link pro EQF. Corrigido. Malzaço aí, cara. MdM é o Cadillac dos blogs... precisa do sponsor de um velho zumbi encarquilhado não... :)

JThiago, quando ela não era um esqueleto era ultrasexy mesmo. Lembrava até a Ravena!

E essa fase do HdF era top de linha. Releio fácil ainda hoje.