quarta-feira, 4 de maio de 2022

Cavaleiro da Lua vs. Cavaleiro da Cuca


Cavaleiro da Lua é o pontapé inicial para o violento universo urbano da Marvel na Disney+? A saga metafísica do vigilante interage com os eventos do UCM? O Cavaleiro da Lua nas telas é o Batman branco? Acertam o tom na 1ª série com um protagonista inédito e ilustre desconhecido do grande público?

Era o que me perguntava há pouco mais de um mês, antes da estreia do programa criado por Jeremy Slater e gerenciado por Mohamed Diab. Em nome do fair play, neste postinho serei um túmulo sarcófago. Mas todas as onze pragas do Egito (10 + spoiler) estarão liberadas nos comentários.

Me limito a observar que:

𓄊 É uma série tão irregular que lembra a confusão de personalidades do seu protagonista: tem poucos momentos de brilho, mas com 1 episódio pra chamar Hórus de meu loro (o #5); tem um final absurdamente anticlimático, mas com pós-créditos OnlyFans que atinge incríveis 2.5 pontos na escala Capitão-América-chamando-o-Mjolnir-de-volta.

𓄊 Dois últimos episódios com delivery CGIístico em alta e trocação semi-kaiju, ainda que tímida.

𓄊 Oscar Isaac, patrimônio pop cultural. E Ethan Hawke continua sendo, mas não por essa série.

𓄊 F. Murray Abraham brilha na voz estrondosa do deus lunar Khonshu (já metendo aqui um mea culpa sapeca pelo Venom precoce do outro dia), mas a atriz e produtora jordaniana Saba Mubarak não fica nada a dever na voz imponente da deusa-Cuca Ammit.

𓄊 A Layla da atriz bareinita May Calamawy nos agraciou com um agradabilíssimo déjà vu da Poderosa Ísis com Shayera Hol. Hmmm.

𓄊 Khonshu é o Keyser Söze do panteão egípcio.

Ps: próxima adaptação - Esfinge? Monolito Vivo? En Sabah Nur pós-Oscar Isaac?
Pps: 5&20 é maluco, mas é responsa.

6 comentários:

VAM! disse...

Saudações, companheiro de tumba.

Rapaz, tentei maratonar os cinco primeiros, mas não consegui não. Modorrenta demais essa série.

Só vou concluir pois tenho que passar o tempo até a estreia do KENOBI.

Abraços Osíricos,
VAM!

doggma disse...

Fala, VAM!

Obi-Wan estou no aguardo com alguma expectativa - embora essa nova fase de Star Wars tenha me ensinado a não nutrir nenhuma...

Sobre o Da Lua, só posso concordar, apesar de algum pay off para os espectadores mais resilientes. Acho que o problema ali vai além da série propriamente dita.

Esse artigo acerta o ponto nevrálgico das séries Marvel:

https://www.pastemagazine.com/tv/disney-plus/marvel-tv-pace-problems-episodes/

“There is a solid argument that Marvel Studios simply needs to make their shows longer. Six episodes isn’t a lot of time to introduce and wrap an entire story up and still have it be profound, but this unfortunately ignores the fact that WandaVision’s longer season (and half-hour format) is a victim of Marvel’s poor pacing as well. The issue fluctuates from show to show, of course. WandaVision and Moon Knight drag for their first two episodes, Loki and Hawkeye are almost painfully slow in the middle (but somehow feel like they’re missing something at the same time), and all of them have finales that feel like a rushed third act of the movie these shows should have been instead.”

Abraços de Prata!

VAM! disse...

Olá Doggma,

Curiosamente a Disney acertou mais nos seriados do que na última Star Wars Trilogy; na tela grande nada supera a época em que era apenas Guerra nas Estrelas.

- - -

Em tempo, te sugiro dar olhada em "The Offer" que conta os bastidores da realização de O Poderoso Chefão; a gente se acostumou a reverenciar o Francis Ford pela genialidade de filmar o roteiro do Mario Puzo, mas quem teve que suar um bocado e até arriscar o pescoço para o filme sair, foi seu produtor executivo Albert S. Ruddy.

Abraços,
VAM!

doggma disse...

VAM!, tenho um sonho de um dia assistir em película não só o Guerras nas Estrelas original (sem os retoques), mas também os rip offs trash que fizeram na época, tipo Mercenários das Galáxias, O Último Guerreiro das Estrelas e, claro, Star Crash com a deusa Caroline Munro...

Ei, belíssima dica esse The Offer, hm? Não tenho o Prime, mas já vou correr atrás. Brigadão.

Abraço!

VAM! disse...

Tem no Paramuont Plus pois é da Paramount Channel, e esse me parece ser o arroz-de-festa dos canais streamings, vai de cortesia em um monte de assinaturas. Na pior, é só pegar uns canollis, digo torresmos pra viagem.

Abs,
VAM!

doggma disse...

A Paramount+ então anda mandando bem, já que a adaptação de Halo também é deles e até aqui está sensacional.

Abração!