quarta-feira, 23 de novembro de 2022

“Tex! Ah - aaaa... He'll save every one of us!”*

* favor ler no ritmo da "Flash", do Queen.


Atualizações Texianas: pacote só da maravilhosa salve-salve Tex Platinum, edições #30 a #36 (mais 1 Ken Parker). Como estava saindo ora bimestral, ora trimestral, deixei acumular. A notícia ruim é que a Mythos descontinuou o título aí mesmo. A #36 saiu há quase um ano. Perdi o memorando.

A Platinum era uma delícia. Cada edição trazia um arco fechado da Tex Anual (dependendo, até dois). Praticamente um Best Of do Satanás e seus pards. E ainda tinha material pela frente. É realmente uma pena.

Como não faço as mensais, já que Tex procria na coleção mais rápido que uma maldita lebre no cio, só me restaram a Tex Edição de Ouro e a sumida Tex Edição Histórica (cancelaram também?), ambas selecionadas por um rigoroso olheiro Navajo-Vilavelhense. O critério varia, mas qualquer coisa que tenha os traços de José Ortiz, Stefano Andreucci, Alfonso Font (esse, muito, muito perto de fechar tudo), Pasquale Frisenda, Miguel Angel Repetto e os textos de Antonio Segura, Claudio Nizzi e, claro, do onipresente Mauro Boselli, já sai na dianteira.

Vamos ver como será daqui pra frente. Enquanto isso, a Platinum #35 já me aguarda, com o velho Willer enfrentando um... dinossauro.

E não foi a 1ª vez...

Atualizações Paninísticas: chegou em mãos o pedido-dado-como-perdido. 2 meses depois. O pack-faroeste da Mythos veio num galope só: 7 dias corridos. Vergonha, Panini. Ou melhor... Porra, Panini!®

15 comentários:

Do Vale disse...

FALA, camarada!
Meu amigo, tenho feito a festa em bancas com encalhes da Platinum, Ouro e Edição Histórica que têm chegado aqui por São Luís com preços camaradas. Rodando a trabalho pelo interior do Maranhão, peguei pacotinhos com 2 por 14,90.

Nunca comprei tanto Tex como em 2022. Peste!

Aliás, estive no Piauí e um tio de lá está com sérios problemas de logística: mudará com minha tia de uma casa espaçosa que moram já 30 anos para um apartamento que é um 1/4 da atual residência, se muito. O impasse: o que fazer com a coleção de Tex do homem, pois remonta aos anos 70 com a Vecchi. Pense. Dormi por lá, papeei com o homem, fucei nas caixas com parte da coleção catalogada… Mas nem uma caixinha ganhei. Vida que segue.

Obs: As séries Ouro e Edição Histórica seguem normalmente.

doggma disse...

E aí, parceiro!

Caramba, faz um tempo que não rodo pelas banquinhas de usadas. Agora fiquei na pilha. Tem uma muito boa no centro de Vix com toneladas de Bonelli de todas as épocas. Você definitivamente não pode passar por lá, rs.

Mas rapaz, tu não jogou nem um verde maroto pro tiozão? Tipo "mas e aí, Tio, precisando, tenho uma garagem com espaço sobrando lá em casa; dou uma organizada pro senhor" ou malandragens afins...

Valeu pelo update das séries. E aquele Mágico Vento em formato italiano? Será que flopou mesmo? Perguntei no perfil dos caras no Facebook e não ganhei nem um "oi".

Abração!

Anônimo disse...

Gente, só comentando. Site da Panini tá bugado. As compras estão saindo "free"...

doggma disse...

Com a velocidade do manuseio-envio, vão cancelar as "compras" sem maiores problemas. Ao contrário do que aconteceu com a Amazon há uns meses.

Parafraseando o quadrinho do Fletcher Hanks, Panini, you shall die by your own evil creation!

O novo site é horroroso demais.

Anônimo disse...

então.... se tiver tudo documentado, com os comprovantes, processinho vem e dá ganho.
Redes maiores já passaram por isso e se lascaram.

Do Vale disse...

Não tive a manha de jogar o papo no meu tio, VACILEI.

Rapaz, Luwig acha que a republicação do Mágico Vento em formato italiano vai ficar suspensa por um tempo… Mas quem sabe retorne no ano que vem. Peguei os números 1, 4, 9, 10 e 11 e ainda me faltam 16, 17, 22 e 24. No aguardo pra fechar e completar a série.

Ainda sobre Tex, como tenho pouca série pra acompanhar, comecei Grandes Aventuras de Tex. Aproveitando as prévias da Black Friday, comprei os números 1 e 2 da coleção. Some a Ken Parker e todos os Saga e terás um homem absorto em uma pilha que não para. A ver.

doggma disse...

Grandes Aventuras peguei as duas primeiras na época, mas dropei. O formato é bacana. Vai fazer a Segunda Temporada também?

Tenho os cinco primeiros Mágico Vento Deluxe. Parei quando soube que a coleção foi cancelada lá fora com 25 volumes (e a Mythos empurrando uma série natimorta para os incautos). Mas fiquei de olho no relançamento em formato italiano, um pouco maior que a versão anterior. As retinas agradecem.

E até porquê, Mágico Vento, Tex, Bonelli em geral, quando estão em p&b ficam em comunhão com a Natureza e o Universo. Mas aí, com a publicação agarrada há mais de um ano, complica...

Do Vale disse...

Vou sem pressa nesse Grandes Aventuras… Vou pegar um aqui e ali de acordo com o preço, mesmo modelo do Ken Parker.

Esse 2o semestre só deu Tex e Sagas nas leituras. No aguardo do seu apanhado de fim de ano.

Grimm disse...

O legal da "Platinum" e "Anual" é que no na última capa trazia, além da sinopse, os autores. Segura e Ortiz era meus prediletos e até hj olho para ver se acho algo inédito deles para mim nestas edições.
Tem uma "Tex Edição Ouro" mais antiga que traz texto do Berardi (Ken Parker e Júlia) que acho bem legal tb e vale o garimpo, caso não tenha claro.

doggma disse...

Opa, valeu pela dica, Grimm! Vou lembrar dessa nas próximas escavações.

O cuidado dos editores da Mythos com a contextualização do material é digno de nota. Como na Platinum #4 (post a caminho), com o prefácio sobre o background e as inspirações cinematográficas do Coronel Jim Brandon. Você "entra" na história com outra vibe. Espetacular.

Bond disse...

Infelizmente Ouro e Edição Historica também foram pro vinagre...

doggma disse...

Eita, porra! Sério, Bond? Acabaram com os melhores custo-benefício do Tex então...

A gente sabe que a coisa vai mal quando algum título TEX é cancelado no Brasil. TRÊS na sequência, aí nem se fala.

Bond disse...

E eram as 2 que eu comprava...

Do Vale disse...

Fim de ano western por aqui: separadas várias Tex e Ken Parker 5 a 7. Ontem terminei de reler “A Trilha das Emboscadas”, em Tex Platinum 8 peguei aqui pro cafezinho Tex Platinum 25, com as clássicas “A Balada de Zeke Colter” e “A Caravana do Medo”. Manfredi e Nizzi inspirados.

Nas próximas semanas, quero intercalar alguns Saga com Monstros do Barry Smith.

doggma disse...

Whoa!, como diria Jack Tigre. Plano de leitura fabuloso.

E, nada coincidentemente, hoje me chegou esse balaço:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgu5MblOrG1zJu-TwyQOvftJ1T4PfkAsqtq4GOXepAdpIEI4LR4Ghgx4xiSKAKq9YuwPD6KTjtK0YpnOtO6GJUzpXktPNm0K7QCBGQZCvm84PGQndTNtTWsV1yOVlxc1H6FWgd5TbpsW0bJy7RoFi6L3-nro88ZZNx6qOxNoCo39AnUDNlxZQ/s0/GC%20Tex%203.jpg

A estreia do Satanás já encarando a quadrilha Mão Vermelha... o pard deita pelo menos umas duas centenas de pobres coitados ali, rs.