quinta-feira, 27 de junho de 2024

Nosferatu de Henrik Galeen

Nosferatu parece trazer um Robert Eggers diferente de tudo o que ele mostrou até aqui. Ou talvez seja o trailer aplicando um corta-luz em quem esperava drops atmosféricos de slow burn.


Produção suntuosa, tomadas épicas, cenografia lindamente gótica, trilha histriônica na veia da velha Hammer. Um grande exercício de estilo, como Drácula de Bram Stoker foi há 32 anos.

Plus, as filmagens foram na República Tcheca, como convém, o tétrico Conde Orlok é personificado pelo Bill Skarsgård e o lançamento será em pleno Natal. Tudo muito promissor.

O clássico expressionista alemão está em boas mãos garras. Mas nada que ameace o reinado da melhor releitura de Nosferatu já feita.

Irônico ver o Willem Dafoe retornando aos domínios nosferatescos, só que desta vez do outro lado das presas...

4 comentários:

Marcelo Andrade disse...

Esse ator esta literalmente em TODAS literalemtne falando...Corvo, Dune, Elvis...o foda e que ele tem mandado muito bem em tudo que cai no colo. Entrega com gosto o serviço; espero que lembre disso na hora das premiações...Abraço meu caro.

doggma disse...

Verdade, o nível de acertos do Skarsgård é acima da média. Por isso ainda levo (alguma) fé no novo O Corvo. A conferir.

Abraço!

rock4you disse...

Será que Drácula de Bram Stoker vai ter um rival a altura ou irá perder o reinado? Por esse trailer estou acreditando que sim !!!

doggma disse...

O trailer vende o filme bem demais. Só que o Drácula do Coppola ainda conta com o fator nostalgia. Quem viu na época (e curtiu) não se esquece...