quinta-feira, 4 de novembro de 2004

O MARTELO SELVAGEM DE THOR


Pra relaxar, depois da reeleição da máquina de guerra americana, vai aí uma HQ de leve. A revista Aventura e Ficção - uma relíquia - mostrava os heróis da Marvel em histórias bem menos maniqueístas que o normal. Praticamente não haviam redenções ou lições de moral, e não raro os personagens levavam uma bela pernada na conclusão. Mas, acima de tudo, sempre foi uma excelente coletânea de episódios fora do escopo tradicional. Era como se fosse uma Marvel MAX versão jurássica - só que sem a violência desmedida (e gratuita sim, embora eu goste disso também!).

A edição #06, publicada em julho de 1987 (quando a Abril monopolizava o pedaço), trazia um conto memorável protagonizado por Thor. "Mar do Destino", de Alan Zelenetz e John Bolton, tem uma vocação pra lá de barroca, quase como uma lenda celta. Aqui, o personagem está bem mais próximo do Conan do que de seus colegas dos Vingadores (sentimento reforçado pelo formato preto & branco - no caso, com um feliz resultado). Na história, o Deus do Trovão enfrenta um inimigo intransponível até mesmo para um imortal: a inevitabilidade do destino.

Scans by: doggma - Link cbr único atualizado em 01/09/2017

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16


dogg, rolando Another Morning Stoner, do Trail of Dead... (o nome completo dessa banda é gigantesco!) - e um pouco menos puto, mas ainda com vontade de mudar de planeta.

2 comentários:

cade-1976 disse...

Muito obrigado pela postagem,faltavam alguns números em minha coleção e agora pude baixa-los!!Quando aparecer aqui na Bahia lhe pago um cerva bem gelada!!!

doggma disse...

Rapaz, esses links ainda estão ativos?! Putz!

Quanto à cerva, já tá marcado, então!! haha