segunda-feira, 6 de setembro de 2010

One for the road


Em 1995, o "mercenário" Sylvester Stallone assombrava as ruas de Mega-City One no cinema, numa bobagem divertida que pouca gente achou graça. Quinze anos depois, o universo pop-fascista do Juiz Dredd está sendo revisitado mais uma vez em Judge Minty, um fan film dirigido pelo ilustre Steven Sterlacchini. O roteiro foi escrito por ele e pelo igualmente ilustre Michael Carroll, baseado numa história de John Wagner, o co-criador da juizarada.

O interessante é que dessa vez o protagonista é um Juiz veterano à beira da aposentaria - o que, em se tratando de Departamento de Justiça de Mega-City One, significa passagem só de ida para a Terra Maldita.

A palhinha dada no teaser mostra uma das produções mais trampadas desse subgênero:




O Chroma Key é meu pastor e nada me faltará!

Nas HQs, o tal Juiz Minty só apareceu duas vezes na cronologia da 2000AD, sendo a 1ª vez há dezoito anos atrás. Ou seja, liberdade criativa praticamente ilimitada. Isso tá muito promissor.

2 comentários:

Luwig disse...

É, o Syl, IMHO, fez um Dredd que para uma década que ficou marcada por blasfêmias à 9ª arte, até que se saiu bem, vitimando apenas o uso 24/7 do elmo. E ainda assim, sinto que se tivessem retirado coercitivamente o mesmo junto com a indumentária e o equipamento de um Juiz quando fora sentenciado, revelando por fim a carranca dele, o filme estaria praticamente isento de falhas.

E quanto ao Minty, não tem como não lembrar da aposentadoria de Fargo (vivido pelo monstro Max von Sydow) na película de 95.

Estou cruzando meus dedos por Pete Travis, Alex Garland, Karl Urban e Olivia Thirlby!

A propósito, eheheheh... Bons tempos...

http://pulseluwig.blogspot.com/2006/04/no-culpem-o-alcofa-ele-apenas-procurou.html

Alcofa disse...

puuuuttzzz, esse post realmente foi ótimo!

Mas ainda acho que o Cap limpa a bunda com o Bats...

E sobre o Dredd ...é triste ver um personagem com uma história tão rica ter praticamente NADA publicado no Brasil. eu tenho td que saiu dele por aki, mas é um material muito pequeno e, porque não dizer, pobre, perto da qtde de coisas que os gringos tem lá fora...