sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Tá chegando o Busão da $JA...


Finalmente a editora Panini inicia a pré-venda do 1º omnibus da elogiada fase da Sociedade da Justiça da América de Geoff Johns, James Robinson, David Goyer (quá, quá), Carlos Pacheco e grande elenco. São 1.224 páginas a um precinho recorde rumo ao pentacampeonato dos 500 reais—e a propósito, são trigêmeos. Mais barato do que a importada da Amazon lá fora (só em marketplace) e da Amazon aqui dentro.

Vi as lombadas grossas e redondíssimas—fíu, fíu—desses busões em mais estantes de youtubers que a hashtag "recebidos" web afora. Em outras palavras, a tentação é grande, mas, ainda assim, tentação. E nesse momento, não sei se sou digno de erguer o Mjolnir. Maldita falha de caráter.

Sem maiores digressões, ficam as dúvidas:

💀 Quem vai?

💀 A Panini sabe que a única vantagem de uma pré-venda é um belo desconto no preço? Isso até a Mythos sabe, Sombra.

E a seção de aquisições segue versando mais sobre o que gostaria de adquirir e menos sobre o que adquiri de fato. Preocupado, eu?

Ps: Do Vale, ainda mantém o "Nem reclamo mais, SÓ QUERO QUE VENHA" jovem e inconsequente da outra vez? Aquilo foi lindo, cara.

16 comentários:

VAM! disse...

Ao sair da frente dessa Frota da 1001, só agradeço pelo DD da Nocenti sair como SAGA.

Abs,
VAM!

doggma disse...

VAM!, na atual conjuntura, nem sei o que melhor/pior. Os omnibus têm um preço, bem, de omnibus, mas há um notável melhor tratamento de edição e de revisão em geral. Já os títulos de selos Vintage são mais ace$$íveis, porém com trampo de revisão sofrível (vide os trocentos errinhos de Hulk - Encruzilhada). É complicado.

Habrassão!

Marcelo Andrade disse...

Essa fase e otima...ate na saga Guerra dos Mundos onde eles simplesmente derrubaram a base dos aliens invasores....a historia do alien em Gotham falando c/ o Bruce que antecedeu aquelas historias da dupla Bruce/Clark foi muito boa.....so n curti a Liga toda tomar 1 pau e o Aquaman sozinho (dentro do mar o bicho e embaçado) derrubar 1.....Bons tempos......
T+ parceiro e valeu pela noticia.

L disse...

1-Será que é tão bom quanto dizem?

Creio que não

2-Há histórias melhores e a preços mais acessíveis?

Creio que muitas, mas provavelmente não possuem link da amazon.

3-Vale tudo isso?

Tenho certeza que pra editora e pros gibitubers que tão loucos pra ganhar comissãozinha no natal, vale

Quem for fã do Batman se prepare, porque se a Panini seguir o que tá sendo publicado nos EUA, o bolso vai sangrar muito. Lá, já foram lançados mais de 10 busões do morcego com média de 800 pgs cada

VAM! disse...

"Doogma"

"os títulos de selos Vintage são mais ace$$íveis"

E o mesmo vale, para as edições da SAGA?
Tenho comprado as edições do Batman, e talvez pela minha própria carência escolar, não tenho percebido nada depreciável.

- - -

"L"

"Quem for fã do Batman se prepare,"

Se forem os mesmo usados como base para o mix da SAGA (Batman, Detective Comics e em breve Shadow of the Bat), será um sangramento lento e gradual, dará para sobreviver, (no meu caso clínico) enquanto as edições se manterem até o limite dos R$ 50,00 cada.

Abs,
VAM!

Do Vale disse...

Olá! Sempre por aqui, mas nem sempre comentando - nem falha minha, mas da plataforma que por algum motivo NÃO SALVA o que digito na maior parte das vezes.

Já que falaram na coleção: NÃO VEJO MOTIVO PRA ENCERRAR EM 12 VOLUMES. No Batman, tem muita coisa legal com o Wolfman mais o Aparo, a dobradinha Grant/Breyfogle ainda pula de Detective Comics pra Batman e rende um bocado de história bacana... No Super, sai Byrne mas entram Roger Stern, Kerry Gammill, Pérez, Jurgens... Tem material pra DOBRAR essa coleção.

E essa Demolidor até anima algo semelhante com o Thor do Simonson, hein? Mas chuto que vem Omnibus por aí.

Abraço!

Do Vale disse...

*Já que falaram na coleção Saga:

Do Vale disse...

PRA ENCERRAR: entramos na Era dos Omnibuses mesmo. Fiquei até surpreso com esse formato anunciado pro Demolidor da Nocenti. Tenho pra mim que essa fornada de Sagas e Lendas será a última, 2022 será o ano dos tijolões.

Do Vale disse...

AGORA SIM PRA ENCERRAR:

*Ps: Do Vale, ainda mantém o "Nem reclamo mais, SÓ QUERO QUE VENHA" jovem e inconsequente da outra vez? Aquilo foi lindo, cara.* Como pude ser tão inocente...

doggma disse...

Marcelo, se refere à "Mundos em Guerra"?

http://www.guiadosquadrinhos.com/gibis-com-arco/mundos-em-guerra/178

Grandinha, hein? O que quebra nessas sagas, principalmente na DC, são os milhares de tie-ins para acompanhar. Muitas vezes são altamente relevantes para a trama principal.

💀 💀 💀 💀 💀

L, em geral, meu gosto bate com a média do Goodreads. Lá a cotação dessa fase é ótima-excelente.

https://www.goodreads.com/series/169881-jsa-by-geoff-johns

Putz, mais de 10 Batbusões? Leitores assíduos do Morcego sempre estarão com o bolso coagulado, rs...

💀 💀 💀 💀 💀

'Fessor VAM!, pergunta: tenho todos os Lendas do Bátima; rola muito repeteco nas Sagas? Aquelas capas são irresistíveis.

💀 💀 💀 💀 💀

Do Vale, não sou o Baby Yoda, mas algo na Força me dizia que você receberia a mensagem!

"plataforma que por algum motivo NÃO SALVA o que digito na maior parte das vezes"

Os caras conseguem colocar todo tipo de tranqueira em órbita da Terra, mas não evoluem esse sistema de comentários que já era obsoleto desde a época do chat do UOL.

"NÃO VEJO MOTIVO PRA ENCERRAR EM 12 VOLUMES"

Histórias boas (e inéditas) são o que não faltam. Pô, aquela Batman Family #20 do Michael Golden é espetacular - https://13thdimension.com/wp-content/uploads/2019/09/RCO048_1469115326.jpg

E acrescentaria aí o caso das Lendas dos Titãs. As histórias do grupo no pós-Pérez seguiram bastante honestas com os traços do Tom Grummett e do saudoso Eduardo Barreto.

"E essa Demolidor até anima algo semelhante com o Thor do Simonson, hein?"

Pegaria um busão do Thor do Jurgens/Romitinha sem nem olhar pra carteira.

"Como pude ser tão inocente"

Inocente, mas GUERREIRO. Este é o espírito! :D

VAM! disse...

" rola muito repeteco nas Sagas? "

Em relação as Lendas, os únicos repetecos são as histórias contidas nas duas edições do Alan Davis.

Em relação a 2ª série do Batman em Formatinho da Abril, rolam os repetecos das histórias do Jason "Bad Boy", as duas histórias do Alan Moore e a edição A Morte de Robin, mas tem várias histórias que foram puladas entre a 2ª série e o DC Especial.

Em relação a 3ª série do Batman e os Anuais, ambos em Formato Americano da Abril, o "grosso" dos repetecos começam mesmo a partir da edição #10 de SAGA.

A Panini deve repetir todo o conteúdo das 30 edições mensais e mais três dos cinco anuais. Porém como a Abril não seguiu rigidamente o publicado, devem pipocar histórias inéditas no meio.

Inclusive as que utilizei nessa edição imaginária aqui:

https://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2018/12/02/o-breyfogle-que-abril-esqueceu

- - -

" Pô, aquela Batman Family #20 do Michael Golden é espetacular "

PÔ²! Nem me fale, todas as Batman Family do Golden são espetaculares, mas essa edição #20 é de tirar o sono até hoje.

E por falar nas Lendas, só me ressinto da coleção ter sido descontinuada antes da Panini dar esse presente pra gente:

https://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2020/01/23/batman-suas-lendas-valem-ouro

- - -

" saudoso Eduardo Barreto. "

SAGA #9 trará duas histórias desenhadas por ele, (raras na série mensal aliás) e inéditas no Brasil, com o Batman bancando o Nicolas Cage e perseguindo assassinos que produzem snuff movies.

Bat-Abraços,
VAM!

L disse...

"Inclusive as que utilizei nessa edição imaginária aqui:

https://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2018/12/02/o-breyfogle-que-abril-esqueceu"


As capas que você faz são sensacionais, VAM! !!!!!!

L disse...

"E por falar nas Lendas, só me ressinto da coleção ter sido descontinuada antes da Panini dar esse presente pra gente:

https://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2020/01/23/batman-suas-lendas-valem-ouro "


Comi assim? A panini confirmou isso? Não há a possibilidade de eles só terem entrado em hiato com essa coleção?

Além do Golden ainda falta a fase do Len Wein ser lançada também. Aliás, bem que podiam republicar algumas das edições que já estão esgotadas há um bom tempo.

VAM! disse...

"são sensacionais"

Valeu L. Se a Panini não faz, me satisfaço com as minhas mesmo.

- - -

"Como assim? A Panini confirmou isso?"

Olha conversando com o Camus, ele me disse mais de uma vez, que o Raveggi declarou em LIVES da DC (que eu não assisto), que não iriam mais publicar o Batman dos Anos 60/70.

E isso faz sentido justamente por conta da Coleção SAGA que está publicando todo o material do Breyfogle, que também era um dos mais cotados para as Lendas, embora fosse dos anos 80/90.

Você falou em hiato e até pode ser mesmo, embora ele seja a perder de vista, já que em princípio a Panini vai seguir com a SAGA enquanto estiver vendendo e parece que está.

Eu acredito que o plano inicial é publicar tudo até chegar a época da trilogia da QUEDA, republicar toda ela dentro da coleção como fez com "Morte em Família", "Dez Noites" e "Várias Mortes" e seguir adiante enquanto a DC manter os Bat-Busões.

Bat-Abraços,
VAM!

doggma disse...

Opa, então Saga irá coletar todo o Breyfogle? Aí já é caso a se pensar, mesmo com os Davis de bônus-repeteco. Esses e mais o HC As Dez Noites da Besta e Outras Histórias que peguei na época e bate com o conteúdo de Saga #6... (sou completista, mas podia tá matando)

Saga #9 com o Barreto já foi pra lista de prioridades. Valeu o toque!

A Queda só valerá a pena se publicarem com os tie-ins na íntegra e na ordem, não aquele 0 x 0 da Panini de Jaú com a Eaglemoss de Piracicaba. Vergonhoso. Lá fora foi compilada a parada inteira em volumes recentes.

💰 💰 💰 💰 💰

Aproveitando também, VAM!, parabéns pela menção no podcast do UHQ sobre a EBAL (e matéria no site). O projeto do Almanaque dos Heróis 1975 é sensacional até hoje. Ser referenciado num programa sobre a EBAL é muita moral!

VAM! disse...

"Saga irá coletar todo o Breyfogle?"

Tudo oque saiu nas mensais é certo; Batman, Detective Comics e Shadow of the Bat (que deve entrar no mix em meados de 2022.

Inclusive todas as primeiras histórias que foram puladas pela Abril, já vem saindo nas edições lançadas.

E até dá pra saber o motivo de terem sido suprimidas, são violentas. Pessoas comendo e sendo comidas por ratos, assassinatos sanguinários e uso de drogas, que fazem a seringa da Karen Page parecer coisa de criança.

- - -

"com os tie-ins na íntegra"

Já isso não sei dizer, porém os tie-ins de "Milênio" e "Invasão" estão presentes, então quem sabe?

- - -

"parabéns pela menção"

Então, nem me fale. Foi a maior surpresa mesmo. E me renovou o animo de continuar a tocar a Batdeira pelo menos até 2025, quando a EBAL vai completar 80 Anos.

- - -

"Almanaque dos Heróis 1975 é sensacional até hoje."

Companheiro, incrível oque dá para resgatar cavando no Guia dos Quadrinhos, um salve pro o Edson Diogo!

Abs,
VAM!