quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Viúva, Interrompida


Só quebrando a tradicional castidade/procrastinação do BZ sobre as séries do UCM para destacar uma das cenas mais bacanas daquela grade. O 5º episódio de Gavião Arqueiro abrindo com a Viúva-Negra Yelena (nossa querida, maravilhosa, salve, salve, Florence Pugh) indo e voltando do Blip em tempo real me fez pensar nos zilhões de pequenas histórias sensacionais que poderiam ser contadas a partir dessa perspectiva humanizada do evento. Após aquilo, fiquei babando pra ver uma novelinha ao estilo Televisa em que Yelena ia descobrindo chocada o que se passou no mundo nos últimos 5 anos —e, claro, com a sua irmã Natasha.

Mas não rolou, nem vai rolar. O jeito é garimpar satisfação em algum fanfic por aí. E isso não desejo ao meu pior inimigo (bem...!).

Sobre o episódio propriamente dito, os atores e atrizes seguem tirando leite de pedra. O roteiro insiste na mesma toada mediana com reviravolta previsível e um timing coalhado de tão vencido. Fosse no 2º ou 3º capítulo, teria estremecido os alicerces aqui. E jamais daquela forma tão preguiçosa e miguelenta, ainda. Presença de palco conta, Marvel Studios.

Tirando isso, de boa. Antes tarde do que... não, teria sido melhor antes mesmo.

6 comentários:

Luwig Sá disse...

Ok. Chatice minha, mas achei um porre a cena do macarrão c/ queijo entre a Kate e Yelena. Na verdade, acredito que esse tempo de tela teria sido melhor aproveitado numa conversa franca entre o próprio Clint e a irmã de sua amiga falecida. Enfim, fazer o quê?! A série nem é dele, né?!

Sobre o "antes tarde do que nunca", acho que é só mais um elemento a ser desenvolvido dentro de uma juba de pontas soltas p/ resolverem no season finale. Aliás, o que a Condessa soprou no ouvido da Yelena p/ ela aceitar aquele contrato pela cabeça do Clint?! Se não responderem ao menos isso, vai ficar um negócio bisonho sem pé nem cabeça.

VAM! disse...

Pode uma única sequência justificar uma série de 6 episódios? Serão seis né?

Olha se for o "Blip da Helena" pode.

Assim a gente não fica com a sensação de só perder tempo.

Aliás falando em tempo, estou sendo muito mais tolerante em acompanhar essa série do que qualquer outra do streamming. Só pra não perder as conexões.

Abs,
VAM!

Marcelo Andrade disse...

Sabendo que jamais vão pisar fora do quadradinho sigo sem muitas expectativas logo n me aborreço como "deveria" mas so quero ver o que sairá do ultimo episodio.

doggma disse...

Uma coisa que não posso reclamar é do storytelling. Por mais ameno e previsível que seja o tom (ou até por isso mesmo), os eps passam voando. É muito fluído. Bem mais que nas séries anteriores.

Pô, me diverti no momento macaroni & cheese. Curti a Yelena se deliciando com a possibilidade de uma vidinha comum no filme da Viúva e adorei o resgate disso. Mas enquanto função narrativa, concordo, foi só um recon dela na Kate seguido de um aviso "no trespassing".

E não esperaria explicações periféricas do season finale - provavelmente vão deixar o dito pelo não-dito e aparar essas pontas em Invasão Secreta ou nos projetos envolvendo o Fisk e a Yelena. Afinal, é o Depósito das Ideias, lembra?

Sandro Cavallote disse...

Maninho, como é que vc perdeu a chance de fazer o trocadilho de novelas + Yelena / Helena + Manoel Carlos eu não sei... tava até esperando o punchline... :)

E, sim, talvez a sequência mais impressionante do Blip MCU FM tenha tido uns 10 segundos. Mas que segundos maravilhosos...

Enfim, não Mefistaram. Tô feliz.

Segunda será dia de spoilerman?

doggma disse...

Por enquanto, até que estão sussa. Até aquele canal que Fivo adora (Ei Merd!) parece que está de bico fechado.

Sobre o Manoel Carlos, fico feliz em lhe informar que tal referência não me ocorreu até ler sua cartinha.

Seu NOVELEIRO!