quarta-feira, 20 de abril de 2022

Hasta la vista, Angel Villa!

GUARDANDO O LÁPIS NA GAVETA | O cartunista de 65 anos recebeu um diagnóstico de afasia, doença neurodegenerativa que...

Publicado por Folha de S.Paulo em Quarta-feira, 20 de abril de 2022

Quando era guri, haviam as revistas que lia matando aula e as revistas que lia escondido dos meus pais. A única que me levava a fazer as duas coisas era a Chiclete com Banana com a sagrada trindade Angeli-Glauco-Laerte & grande elenco underground. Era o meu segredo mais bem guardado do mundo.

Esse triste diagnóstico também trouxe um diagnóstico para todos nós, leitores de longa data: estamos velhos. E, ao contrário do que dizia a máxima dos Stones, não, o tempo não está do nosso lado.

O mundo já está mais careta. E muito menos subversivo.

Obrigado por tudo e força, Angeli!


Ps: só frisando que ele não vai parar, não. Mas se fosse bancário...

Hoje nosso querido Angeli anunciou que encerra sua colaboração com a @folhadespaulo, após quase 50 anos no jornal. Ele...

Publicado por Laerte Coutinho em Quarta-feira, 20 de abril de 2022

6 comentários:

Grimm disse...

Putz... Noticia triste demais.
De longe, o quadrinista brasileiro que sou mais fan.
Ainda tenho quase todas as "Chiclete" e as releio de tempos em tempos.
Melhoras para ele.

doggma disse...

Pois é, Grimm... idem aqui.

Como bem lembrou o Gonçalo Junior, há tempos dava pra perceber que algo não estava certo quando passamos por um cenário político de filme de terror e um dos caras mais ácidos e anárquicos da cena andava bastante low profile. Bem distante daquele Angeli em boa forma.

Mas ficam os desejos de uma vida profissional mais confortável e de um merecido descanso.

Abraço!

Alexandre disse...

A tempos venho comentando com meus amigos: estamos velhos.
Nossos mestres, as pessoas a quem admiramos, estão partindo em todos os seguimentos: música, cinema, quadrinhos, livros, etc..
Cada mês é uma noticia que detona a gente.
Não venho essas lacunas sendo preenchidas, não vejo novos Angeli, Glaucos, Laerti e outros surgindo, mas vejo seres medonhos saindo do esgoto e ganhando público.
Novos e tenebrosos tempos.
Essa noticia do Angeli, me pegou como um soco no estômago, seguido de uma porrada na cara.
Ainda não consegui digerir, pois ela explode em outros pontos que machucam demais.
Eu só tenho a agradecer ao Angeli e cia por tudo que fizeram, mesmo sem saber, a mim.
Foda!

doggma disse...

Não tem ninguém novo à altura e nem terá, Alexandre. Os próximos 10-15 anos serão só ladeira. Quem sair por último que apague (e pague!) a luz.

Marcelo Andrade disse...

Bem...que nos fique a nostalgia...sabendo que ele e tão alem do nosso tempo que hj parte do que eles escreveu n iria cair no agrado dos "moralistas de plantão" Los tres amigos 4EVER!

VAM! disse...

Que notícia lamentável.

Força, Angeli.
VAM!