sexta-feira, 1 de abril de 2022

No mundo do Lua


Cavaleiro da Lua, episódio um. So far, so good. E pelos motivos que a maioria deve detestar.

Primeiro, a incógnita que era a Marvel urbana produzida pela Disney+. Não é mais incógnita, a companhia não trabalha isso, a classificação é PG-13. Pelo menos no Da Lua. As cenas de pancadaria/matança —e teriam várias nesta estreia— são omitidas simplesmente mantendo o foco em uma das personalidades do vigilante. Só na volta do "apagão" é que vemos o estrago que ele fez ou a encrenca ainda maior em que se meteu. O que temos são montagens frenéticas que remetem a um Ilya Naishuller (Hardcore Henry) ou a um Guy Ritchie on crack. Na moral? Prefiro isso a outra coreografia de luta fofinha, como foi quase tudo da Marvel até aqui, ou mais um rip-off da clássica cena do corredor de Oldboy.

Segundo, não me irritei com a profunda alteração de sua origem —relendo minha gloriosa Almanaque Premiere Marvel #3 não tive dúvidas da quantidade de schnapps que Doug Moench matou enquanto escrevia aquilo—e que a Lua caia na minha cabeça se Oscar Isaac contracenando com Ethan Hawke não é um tempo de qualidade.

Os efeitos fantasmagóricos e a transformação do protagonista são despirocantes. Nunca tinha ouvido falar no cineasta egípcio Mohamed Diab, mas, diabos, parece mesmo que ele sabe onde o galo cantou.

Claro que nem tudo são flores sob a luz do Lua: Khonshu com trejeito e voz de Cookie Monster/Venom do cinema foi dose. Mumm-Ra deve estar rolando no sarcófago.

Que venham os próximos cinco capítulos (chuto que serão dois para cada personalidade, desfiando a mesma história sob diferentes perspectivas). E, mais importante ainda, que venham os próximos capítulos de Halo, cujos problemas só afetam os gamers. Viva!

8 comentários:

VAM! disse...

Saudações do lado escuro, companheiro!

Estou esperando terminar para maratonar. Esse é o meu "Método Marvel".

Dessa forma se achar bom, será um gozo prolongado e se achar ruim nem ligo, vejo logo algo em seguida para esquecer.

Grande abraço, VAMéliès

doggma disse...

Bela estratégia, meu caro VAM! Geralmente faço esse combo espera/maratona (From - Resident Alien - That Dirty Black Bag) junto do combo ASAP-pra-não-tomar-spoiler (Halo - Da Lua - o vindouro Obi Wan).

Abraços episódicos!

Scant disse...

to esperando sair torrent com ele completo ahahaha

doggma disse...

Ah, esse aí só daqui a um mês. Aguento não, rs...

Luwig Sá disse...

Você que deveria levar uma sarcófagada na cabeça, meu chapa. Quem dubla o Khonshu é ninguém mais, ninguém menos que o F. Murray Abraham. Eu adoraria ser chamado de tolo na voz de Antonio Salieri ou nosso querido Dar Adal.

PS. O CGI da série é bem fraquinho, hein?! Aquele chacal ali no telhado... Nossa. Aquilo já era ruim no final dos anos 90.

Abração.

doggma disse...

F. Murray é gigante, a culpa é do script! Mas no ep. 2 tava perfeito. Teve mais texto, sabe como é.

("sarcófagada" foi um Egiptality total!)

O chacal parece CGI do 1º Mortal Kombat. Tão chinfrim que só aparece de relance. Mas o Khonshu achei que ficou bem bacana, com um visual meio onírico.

Só me incomodou mesmo aquela linha limitando as personalidades em Grant-Spector-Khonshu. Esperava algo mais próximo do personagem do James McAvoy em Fragmentado/Vidro. Se bem que aí teria mudado a parada toda desde o ep. 1...

Abraço!

Scant disse...

https://imgur.com/dJqm98h

doggma disse...

É a 4ª personalidade do herói! hahah