terça-feira, 11 de julho de 2023

Raging Skrull

Ia comentar sobre Invasão Secreta só no fim da temporada, mas o 3º episódio, "Betrayed", acabou, hã, traindo essas expectativas.


Não parece, mas essa foi a deixa para um dos diálogos mais espirituosos e elucidativos do MCU. Aliás, foi praticamente um monólogo do Talos do excelente Ben Mendelsohn pra cima do velho Nick Fury de Samuel L. Jackson.

Além do paralelo inusitado, a catarse do Skrull jogou uma luz inédita sobre a obscura vida do espião caolho. E fez todo o sentido do mundo – inclusive, uma possibilidade que já cogitava desde Capitã Marvel.

A série não é perfeita, mas tem colecionado trocações memoráveis. No episódio anterior, teve uma cena entre Fury e o Rhodes de Don Cheadle que, na hora, me remeteu ao Grande Encontro. Sem falar na magnífica Olivia Colman, que dá um show solo a cada episódio. Literalmente.

Estou quase a afirmar que a dialética de Invasão Secreta é puro Scorsese...

4 comentários:

Luwig Sá disse...

Acho que venho assistindo essa série do jeito errado. Aliás, na bolsa de apostas, banquei que esse Fury cagão é um Skrull. É a única redenção possível depois de toda essa overdose de "O Rei está nu".

doggma disse...

Sinto uma vibração à "Jogo de Espiões" rolando ali que me agrada muito. Mais conversa e malandragem que tiro e porrada (e bomba). Mas só dá pra avaliar o todo quando acabar. Pode ser que o desfecho amarre tudo espetacularmente ou pode vir um puta final brochinha.

E se rolar alguma aposta de um final à "Eles Vivem", pode botar 100zão pra mim!

Marcelo Andrade disse...

Mesmo tendo o conceito aliens a serie está bem pe no chão. Tem me agradado bastante...aguardando o desfecho.

doggma disse...

Putz, Missão Alien. Também lembrei desse, Marcelo. E V - A Batalha Final, na relação entre Fury e a Varra. Estamos véios!

E justo ontem, rolou o pior episódio até aqui...